Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio.


JulioSonic

Posts Recomendados

pra que se alimentar direito, com alimentos que elevam naturalmete a testo ? pra que forçar meu corpo a produzir mais testo ? pra que todo esse esforço se existe banho gelado ?

pra que aerobico, pra que treino com mais intensidade ou um treino mais metabolico, pra que thermogenico, pra que essa porra toda, se eu posso tomar banho gelado ?

pffffff, a chave dos meus problemas e eu nem tava ligado :lmaosmiley::lmaosmiley::lmaosmiley::lmaosmiley::lmaosmiley:

chega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O texto foi um pouco sensacionalista mesmo, mas em nenhum momento ele disse que é a chave pra tudo, de longe ser isso, mas é verdade sim.

Nem ninguém aqui disse isso...

Um exemplo da numero dois, é lógico que ele foi sensacionalista aqui, mas de fato no frio se queima mais calorias, mas é algo ínfimo, entende?

Mas isso não deixa de ser benéfico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que todo mundo quer mágica, não entendem que resultados nunca vem de uma fonte só, existe um processo que envolve varios fatores, e se você pode adicionar um a mais (como o banho frio) porque não adicionar? Mas isso não dispensa um bom treino, uma dieta semi perfeita e o descanso... e brócolis, brócolis sim é mágico HAUhaa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem vai se arriscar, segue um passo-a-passo. Mas já adianto que não é uma tarefa facil, precisa de

muita determinação e coragem. Banho frio é o que separa homens de garotos rsrs

Aprenda a tomar banho frio

Por Nuno Cobra

A água exerce um fator muito importante para a saúde. Um banho sempre cai bem quando estamos desanimados, cansados ou estressados, pois relaxa, traz conforto e energia.

Por uma questão cultural, quando se fala em tomar banho, vem à nossa cabeça aquele banho bem quente, tão desejado, principalmente no inverno.

Vou falar sobre a importância do banho frio. Ele é tido como desagradável. Mas o choque térmico provocado pela água fria é muito revitalizador.

Choque com água: grande benefício

O objetivo do banho frio é justamente esse choque com a água fria. Banho frio não é para ficar embaixo da água e deixar baixar a temperatura do corpo, correndo o risco inclusive de se pegar um resfriado. O choque de temperatura vai ‘exigir’ do organismo uma formidável reação que promoverá bem-estar. Isso acontece porque o choque produz endorfinas, vaso constrição, ativa o metabolismo e o funcionamento de todos os órgãos. Privilegia o cérebro e deixa o corpo mais ‘acordado’ e ‘lúcido’, pronto para a ação.

Benefícios do banho frio

- Revigora, estimula os órgãos, eleva todas as funções orgânicas, em conseqüência, seu nível de saúde

- É um afrodisíaco, deixa corpo pronto para ação

- Se tomado corretamente, aumenta o sistema imunológico prevenindo gripes e resfriados - caso esteja resfriado ou gripado evite o banho frio

- Eleva a auto-estima, traz benefícios nos aspectos mental e emocional, inclusive por ter conseguido tomar um banho gelado num dia frio

Como tomar o banho frio, principalmente no inverno

Existe uma técnica para se tomar o banho frio e não trazer conseqüências negativas, principalmente no inverno ou nos dias frios. Já que ele pode e deve ser tomado durante todo o ano.

Banho frio em três fases

Primeira fase: Abra a ducha no máximo. É claro que o choque inicial com a água fria não é nada agradável, por isso é necessário entrar de uma só vez embaixo do chuveiro. Isso deve ser feito repentinamente e com decisão.

Você vai perceber que o choque inicial é rápido e que o organismo 'responde' de forma decidida a essa entrada. Você joga a água no peito, indo para o ombro esquerdo e direito; perceberá num segundo momento, que ela não estará tão fria; vire-se então para a água atingir suas costas e o quadril; saia rapidamente e desligue o chuveiro.

Segunda fase: Ensaboe vagarosamente todo o seu corpo. Após essa tarefa, faça uma massagem com uma bucha nas costas, braços, peito e abdome. Em seguida, abra o chuveiro e se lance embaixo dele decididamente e fique somente o tempo necessário para retirar o sabão. Você irá perceber que a água estará mais agradável.

Terceira fase: Sem desligar o chuveiro, saia dele e faça mais umas duas ou três entradas na água. Você verá que a água estará apenas estimulante e não mais tão fria.

Irá perceber enquanto esfrega a toalha vigorosamente nas costas, braços e tórax uma sensação muito boa e não sentirá mais frio. Ao contrário, o ambiente frio antes do banho estará extramente agradável e até aquecido.

Cuidados com o banho frio no inverno

Entradas no chuveiro: Todas as entradas no chuveiro desde a primeira fase não devem passar de 30 segundos, para evitar um possível resfriado.

Cabeça: Nas primeiras vezes não se deve molhar a cabeça, para evitar que uma área muito grande do corpo se resfrie.

Após o banho

Coloque um pijama quente, uma meia de lã e deite na cama. Essa ‘horizontal’ irá completar o prazer. Aquecido, feche os olhos e curta esse bem-estar. Fique alguns minutos na cama.

Em seguida, coloque sua roupa, se agasalhe e terá um dia muito mais produtivo com bem-estar, felicidade e uma sensação de vitória.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...