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Ufes Decide Afastar Por 30 Dias Professor Acusado De Racismo


cosechen

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Eu acho que você não está lendo o tópico. Eu sou moreno, descendente de negro e posso usar as cotas nos concursos federais, se quiser.

Algum problema eu não gostar disso?

Fala sério, é muita ignorância. Já se perguntou porque não temos 1 universidade no top200 do mundo?

Já se perguntou porque a USP perdeu quase 40 posições no último ranking?

Não adianta nada dar vagas nas universidades desta forma, sem o mínimo de ensino básico. Quantas pessoas que são formadas que tu conhece e estão ganhando 1500-2000 reais?

Ao invés de dar vagas em universidade, seria 10x melhor dar um ensino básico de qualidade, que possibilitasse pobres concorrerem em pé de igualdade com qualquer escola. Mas tu acha que o governo se importa com isso? Não. O que conta é falar que Pobre agora vai pra faculdade. Eles só esquecem de dizer que o indivíduo vai pra faculdade e depois fica desempregado ou ganhando um salário mediocre.

Minha indignação é que chegamos ao cumulo de ler pessoas defendendo um cara q discrimina pessoas q passaram quase 10 anos estudando, só porque elas são pretas. Isso é preconceito, nao tem outro nome.

Com os nordestinos a mesma coisa.

Eu nao sou negro e nem nordestino. Sou moreno claro e moro no sudeste (MG) e fico incomodado com esse preconceito. Imagina eles? Se coloque no lugar deles antes de defender bandido.

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No começo do tópico eu falei: se ele falou apenas sobre as cotas, não acho que tem problema.

Não estou defendo não. Se as declarações ficarem provadas, acho que tem que ser punido como o criminoso que é. Simples.

Mas minha opinião sobre as cotas é aquela.

Editado por cosechen
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Visitante Flex W.

Ouço dizer TB q a maioria dos cotistas desiste.Postaram isso do professor no meu facebook, estava dizendo q ele alem d falar q cota diminui o nivel da universidade, ele TB disse q n seria atendido por um medico negro, acho q foi isso q causou maior problema

eee racismo

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Norton e pirarucu, então vcs concordam que facilitar a entrada do pobre na universidade é melhor do que dar a ele uma educação digna e de qualidade?

Seria ideal uma boa educação pra disputar com o pessoal das particulares.

Mas pq as mesmas pessoas q não deram essa educação de qualidade quando governaram o país vem criticar as cotas hoje?

Eu entendo q faculdade apenas pra qm pode pagar uma boa formação enquanto as publicas são um lixo, é, na pratica, uma cota também. Quando era assim ninguém reclamava.

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Ele é professor da universidade do meu estado, Espirito Santo. O assunto era cotas, mas ele usou o exemplo de médicos brancos e negros... Tem um vídeo dele no site gazeta online, que tenta esclarecer a situação. Comentário infeliz, deu mole, perdeu uma das poucas vagas que um professor recebe um bom salário atoa...

Editado por zyzzoliveira
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É óbvio que TODO mundo concorda que dar uma educação básica é o melhor caminho, mas o comentário do professor foi infeliz. A diferença de pontuação dos alunos cotistas pros alunos ampla concorrência no ENEM não é tão absurda (algo como 100 pontos, por exemplo do meu campus).

Se não bastar isso, muitos da minha sala da universidade, p.e., que entraram na 4ª, 5ª chamada da ampla concorrência, são melhores alunos e tiram melhores notas em comparação com os da 1ª chamada. E isso não é por acaso, é comum.

Sou a favor de cotas sociais e contra cotas raciais. O grande problema é que o governo estabelece essas ações afirmativas mas não aplica uma mudança drástica na educação básica, aí acaba virando apenas propaganda de campanha, já que a própria diferença de pontuação não é grande. É aquela ideia de medidas eternas x paliativas.

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Os caras falam como se uma reforma na educação básica fosse uma parada que desse da pra fazer em 5 anos. Se tu analisar os países que tiveram avanços consideráveis no ensino fundamental e médio, e que sairam de uma situação de baixo desenvolvimento para altos níveis educacionais (exemplo da Coreia do Sul), não tem um país sequer que tenha conseguido tal proeza em um curto espaço de tempo. Todos levam no mínimo algumas gerações, pautadas por transformações bem lentas.

Querer esperar que um país como o nosso "arrume" a bagunça da educação básica, para so depois entao dar a oportunidade para que os excluidos da sociedade sejam inseridos no contexto de uma universidade é ser muito incoerente.

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É óbvio que TODO mundo concorda que dar uma educação básica é o melhor caminho, mas o comentário do professor foi infeliz. A diferença de pontuação dos alunos cotistas pros alunos ampla concorrência no ENEM não é tão absurda (algo como 100 pontos, por exemplo do meu campus).

Se não bastar isso, muitos da minha sala da universidade, p.e., que entraram na 4ª, 5ª chamada da ampla concorrência, são melhores alunos e tiram melhores notas em comparação com os da 1ª chamada. E isso não é por acaso, é comum.

Sou a favor de cotas sociais e contra cotas raciais. O grande problema é que o governo estabelece essas ações afirmativas mas não aplica uma mudança drástica na educação básica, aí acaba virando apenas propaganda de campanha, já que a própria diferença de pontuação não é grande. É aquela ideia de medidas eternas x paliativas.

Também concordo com as cotas sociais ao invés de raciais..

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Os caras falam como se uma reforma na educação básica fosse uma parada que desse da pra fazer em 5 anos. Se tu analisar os países que tiveram avanços consideráveis no ensino fundamental e médio, e que sairam de uma situação de baixo desenvolvimento para altos níveis educacionais (exemplo da Coreia do Sul), não tem um país sequer que tenha conseguido tal proeza em um curto espaço de tempo. Todos levam no mínimo algumas gerações, pautadas por transformações bem lentas.

Querer esperar que um país como o nosso "arrume" a bagunça da educação básica, para so depois entao dar a oportunidade para que os excluidos da sociedade sejam inseridos no contexto de uma universidade é ser muito incoerente.

Concordo com você, a melhoria em educação é coisa que demora, mas o pt está a tanto tempo no governo, e ficará mais tanto, se compararmos os recursos que a Coreia do Sul usou para a melhoria da educação em seu país, e os recursos que o nosso governo está usando...

Editado por zyzzoliveira
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Entendam que o problema não é a criação de vagas, é que falta a mínima infraestrutura para as vagas criadas. Aqui na UFG onde estudei não tinha nem sala pra todas as turmas, que dirá livros e material de laboratório. Como se aceita um governo enfiar mais gente do que cabe na universidade? Já não bastam nos hospitais e presídios? Já tivemos que ter aula sentados à sombra de uma árvore! Nossa turma de 50 fez topografia com UMA estação total, e emprestada do professor. Eu mexi nela uns 5 minutos durante todo o curso, enquanto que na PUC tem uma pra cada aluno. Adivinha quem aprendeu mais? O problema é que o governo, e ressalto principalmente o atual, só quer números "X novas vagas, X novos cursos" sem dar o mínimo de suporte a essas vagas.

Aqui abriu um novo curso de engenharia com UM professor. Isso é ridículo gente, francamente. Se fosse em instituição privada ririam e o curso iria fechar, mas como é do governo se contentam com migalhas. Pensem no longo prazo, se a qualidade do ensino público continuar caindo logo logo as universidades serão um lixo igual aos colégios públicos. E aí será mais um serviço que o governo vai te cobrar impostos pra manter e que você vai ter que pagar particular, exatamente como ocorre no médio e fundamental.

A solução não é deixar entrar só 5, é dar infraestrutura básica, é criar um sistema que realmente faça o professor produzir, porque todo mundo sabe que em UF 30% dá aula de verdade. O resto enrola, falta e abusa do poder.... Ressalto, se o nível continuar caindo vai ser mais um serviço sucateado igual ao fundamental, e todo mundo que quiser educação digna vai ter que pagar por fora, além dos impostos já cobrados. Novamente pagando duas vezes a mesma coisa por incompetência do governo. Dá sim pra abrir o curso só depois que os prédios e laboratórios ficarem prontos, dá sim pra contratar professores antes e avaliá-los justamente, mas é tudo feito cagado pra aparecer na estatística e a excelência vai pro buraco. Nosso prédio aqui demorou sete anos pra ficar pronto! Duas turmas saíram sem ter aulas em suas salas, tendo que usar salas emprestadas.

FGV, Mackenzie e PUC tão aí pra provar que mais uma vez o governo vai ficando pra trás porque só se preocupa com o curto prazo, com a estatística e com a satisfação momentânea das classes mais baixas pra proclamarem que "hoje o pobre estuda na mesma universidade que o rico". Sim estuda, mas é só hoje mesmo, porque se continuar o sucateamento o setor privado toma o lugar e aí o pobre nunca mais entra. Os bons sempre terão seu lugar, seja no universal, cotas ou bolsas em particulares, mas parem de se contentar com migalhas, deve-se ter educação com vagas E com qualidade.

Editado por thalesgodoy
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