Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Bike E Treino De Pernas


Linus

Posts Recomendados

Inicialmente, deixo claro que essa não é uma tentativa de desistir de treinos de perna.

A questão é que me desloco de bike em sp numa trajetória de aprox. 12km de ida e volta todo dia. Como é na rua, subidas e descidas são constantes.

Minha dúvida é o quanto essa atividade pode conflitar com o treino de pernas devido à um overtraining. Deveria evitar a bike em algum momento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Não, é até saudável manter essa rotina, na verdade.

Todavia deves avaliar se os treinos de pernas (dependendo de como você separa e os periodiza) não vão te deixar muito quebrado em algum dia, bem como depende da intensidade que tu pedala.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas, vou avaliar se devo reduzir o volume de treino.

Sinto um pouco mais de dor muscular no dia seguinte, mas nada que o pedal um pouco mais tranquilo não resolva.

cuidado , andar de bike em São Paulo pode levar a morte!

Ass.: Fernando Haddad

Não entendi seu comentário, não consegui entender em que ponto está a ironia. Sem querer mudar o assunto do tópico para política, mas o caminho que era estressante ficou muito tranquilo, sendo feito 90% nas ciclovias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio eu que nao, isso pode ater ser bom. Mas funciona melhor na praticar, vc tem tido evoluçao nao pernas? O melhor jeito de saber é testando, treine normal por um tempo e veja os resultados, mude para um treino mais curto e veja os resultados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...