Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Fazer Da Vida?


heitor5452

Posts Recomendados

http://g1.globo.com/ceara/nosso-ceara/noticia/2012/10/casal-larga-rotina-de-metropoles-para-morar-em-jericoacoara-no-ceara.html

Você faria igual?

Eu sou do tipo aventureiro. Só tenho 19 anos, muitos da minha família me consideram alguém consciente, maduro, inclusive o meu pai. Terminado o Ens. médio, me deparei com a perda de tempo (em relação a estudos) que foi os três anos da minha vida quando me formei, vi que eu só ia pra escola, não estudava nada, e me vi arrependido. Logo após sai do interior, fui pra capital, onde dei início nos estudos pre vestibulares... O que acontece é que, como brinquei meu ensino médio inteiro, eu não sabia de nada, nada mesmo, nem fazer uma redação direito eu sabia. Logo que me matriculei no "Pré" comecei a levar as coisas mais a sério, sai da academia, perdi 17kg, mas desses, já recuperei todo e mais ainda hehehe... Estudei, estudei, estudei, revisei o ensino médio completo, comecei a saber de alguma coisa até, num período rápido (6 meses), eu sempre tive dúvidas quanto a faculdade, nunca me encaixei em nada, mas curto mesmo, filosofia, sociologia, e principalmente história (descoberta essa no cursinho,no médio eu só colava nas provas, nem dava importância). Decidi fazer Direito. O problema esta ai, no pais que vivemos hoje, eu vejo meus professores falando sobre governo, Estado, leis, Constituição, sobre ordem, honestidade... Mas pra quê?!!! No início até me importava, eu curtia, mas agora não vejo mais sentido, a vida de hoje não tem mais sentido nenhum, a gente vive hoje numa farsa maldita, tudo é controlado ou está nas mãos de alguém, o sistema é infalível, imbatível, nós discutimos isso hoje, quando vou pra sala fico com vontade de sair de imediato, é uma perda de tempo, nada vai mudar! Não tenho mais vontade de ir nem pra faculdade... Fico pensando no quão seria bom, largar toda essa maldita merda de vida e "fujir" com minha namorada; assim como esse casal ali fez, "eles estão vivendo, e não passando pela vida"... Mas agora me vejo acorrentado, eu estou impugnado com tudo isso já, caso abandone tudo, meu pai iria se decepcionar novamente comigo, e eu não suportaria fazer isso com meus pais, que dão a vida por mim todos os dias.

O que vocês acham, é um questão pra refletir, ou pra se fazer? A vida é mais do que passar horas e horas do dia atrás de uma mesa de escritório, sabendo que tudo é manipulado e controlado por quem realmente esta vivendo, e ao mesmo tempo se enganando, porque o mundo só vai ficar do jeito que a doutrina diz, daqui a milhares de anos, isso se a sociedade humana ainda persistir até lá. O que fazer, continuar nesse sistema, ou, pra quem acordou desse pesadelo, viver realmente como se deve viver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

é caras, esse casal ai os dois já são ricos, e a mulher tem 1 emprego bom, subgerente de hotel.

O cara é q vende quadros, esse pode ficar na merda a qualquer momento.

na duvida cara, faça o que lhe vai dar $. Depois vc vê o que faz com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é caras, esse casal ai os dois já são ricos, e a mulher tem 1 emprego bom, subgerente de hotel.

O cara é q vende quadros, esse pode ficar na merda a qualquer momento.

na duvida cara, faça o que lhe vai dar $. Depois vc vê o que faz com ele.

Acho que a questão sobre ter grana é válida, mas e quanto ao governo? O Brasil poderia ser um pais tão bom, não tenho muita coragem de sair daqui porque um mistura de raças tao forte como é aqui e fora o conjunto de ecossistemas... o que mata mesmo é saber que não adianta estudar sobre leis, ou coisas do tipo sabendo que nada vai mudar em quanto você estiver vivo... E ganhar uma boa grana pra viver tranquilo sendo advogado é osso, tem que ter disposição e ser moralmente forte pra aguentar as controvérsias do dia-a-dia... Eu so vivo pra estudar, quero trabalhar, mas achar emprego ta osso, fora sem transporte e o sistema publico de busão não presta, como que vive assim? Nessa merda do crl

Viajar pra algum lugar que você arrume um eprego de quaquer coisa lá, mas que dê pra você crescer e viver bem, não seria melhor? Tipo por alguma pousada num lugar daquele ali, Jericoacoara... e Viver por la mesmo, com sua gata... Não seria melhor do que esse lixo aqui onde eu tenho depressão e todo mundo quer passar a perna em todo mundo??

Editado por heitor5452
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...