Ir para conteúdo

Heal That Hunchback! - Tratando A Cifose E Lordose (Tradução)

mateus_a

Posts Recomendados

Postado (editado)

Legal o artigo! Vai me ajudar bastante pois tenho cifose .

Abraço

Opa, bom saber que estarei ajudando outras pessoas. Bora corrigir essa coluna! Falta só traduzir a porção final do artigo. Mas já recomendo a leitura, a parte essencial acredito ser a que fala sobre os quadris, que explica a fonte da cifose na própria lordose (que é o meu caso, veja se é o seu). Abraços!

Editado por Mateus Arruda
Postado

Opa, bom saber que estarei ajudando outras pessoas. Bora corrigir essa coluna! Falta só traduzir a porção final do artigo. Mas já recomendo a leitura, a parte essencial acredito ser a que fala sobre os quadris, que explica a fonte da cifose na própria lordose (que é o meu caso, veja se é o seu). Abraços!

Acabei de ler , gostei das dicas dos exercícios , vou separar alguns e fazer num dia off , menos o da parede que da pra fazer diariamente.

Você já fez algum deles ?

Postado

Finalizei a tradução.

Se eu fizer esses exercícios um dia após treinar as costas por exemplo , pode prejudicar ou da tranquilo ?

Acho que não. A parte final do artigo dá umas dicas mais especificas sobre como montar ou adaptar no treino. Dá uma lida agora.

Mas não vejo problemas em fazer no dia seguinte.

• 3 semanas depois...
Postado

Excelente artigo, não sei se tenho cifose ou algum problema mas sinto que por ter ficado anos sentados no computador, e até hoje né, provável que eu tenha ficado com uma postura ruim.

Inclusive minha cadeira de pc atualmente me sinto uma bosta nela, pois ela é um tanto que curvada pra trás e isso acentua-se mais ainda quando eu sento...

e Mateus, como tu descobriu que tinha Cifose, e qual foi a causa desse problema?

Pelo jeito já resolveu né?

Postado (editado)

e Mateus, como tu descobriu que tinha Cifose, e qual foi a causa desse problema?

Pelo jeito já resolveu né?

Sempre tive. Fiz Reeducação Postural Global, Pilates, Natação, etc., tudo dando resultados pontuais, mas não corrigindo o real problema, que é exatamente a rotação do quadril (Meu problema se encaixa EXATAMENTE no que o artigo fala a respeito do quadril), que gera lordose, e gera cifose. E no espelho é fácil ver o meu problema (coluna visivelmente torta)

Tenho uma postura ruim, dores esporádicas (melhorou muito com o treino de força).

Tenho mobilidade ruim, todo "travado".

Estou focando na parte de "Alongar os flexores do quadril, posteriores de coxa e lombar" ao mesmo tempo buscando aumentar "a força e ativação do abdome e do glúteo" pra gerar diminuição da rotação interior do quadril.

Não, não melhorou meu problema ainda, estou meio sem tempo e não seguindo um programa para melhorar a postura. Nas férias vou focar em melhorar a postura. Convivo a anos com isso, não é um mês a mais sem tratar que vai me fazer mal.

Editado por mateus_a
  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...