Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marmita Congelada [Muitas Dúvidas]


Uptown_Girl

Posts Recomendados

Dúvidas:

1 - Qual seria a forma certa pra descongelar a marmita?

2 - Armazenar em vasilhas de plástico ou vidro?

3 - Os alimentos perdem suas propriedades quando congelados e descongelados?

4 - Posso congelar saladas?

5 - Como evitar que se forme camadas finas de gelo sobre o conteúdo da marmita?

Espero que possam me ajudar, e me desculpem se postei no local errado.

Pesquisei sobre e não encontrei.

Obg!

1 - Separe as refeições em potes ainda quente e coloque no freezer

2 - Eu congelo em potes de plástico de BPA free

3 - Não perdem os nutrientes não. "O impacto sobre o valor nutricional é mínimo. Nas carnes, nas aves e nos peixes, por exemplo, o congelamento praticamente não afeta o conteúdo de proteínas, vitaminas e minerais. "A baixa, desprezível, ocorreria durante o processo pelos fluidos do descongelamento, ou seja, o derretimento da água", explica o nutrólogo André Zamarian Veinert.

4 - Para congelar hortaliças, devemos lavá-las antes. o nutricionista Gabriel Cairo Nunes recomenda o cuidado, para aumentar a higiene destes e de outros alimentos que estão no congelador. Há, inclusive, uma técnica para fazer isso de forma simples: branqueamento, que nada mais é do que uma lavagem rigorosa. O sistema inibe a ação de enzimas envolvidas no amadurecimento do alimento fresco e, dessa forma, verduras e legumes têm seu tempo de utilização prolongado sem prejuízo para características como sabor, cor e textura. O passo a passo do método inclui: lavar bem; cortar em cubos ou rodelas; mergulhar em uma panela com água fervente por dois a seis minutos; retirar e levar imediatamente a um recipiente com água gelada (contendo cubos de gelo) por dois a seis minutos; escorrer com auxílio de uma peneira; espalhar as hortaliças em um recipiente plano e levá-las ao freezer. Após o congelamento, retirar e embalar em saquinhos próprios, removendo todo o ar de dentro, e devolver ao freezer.

5 - é possivel sim retirar a camada de gelo que fica na superfície dos alimentos congelados, mas para isso todo o ar de dentro do pote ou pacote deve ser retirado, os pacotes devem ser congelado à vácuo.

Espero ter ajudado, se ajudei clique no curtir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que não perde as propriedades não, mas eu particulamente não gosto de comida congelada, principalemnte legumes como cenoura batata e beterraba, elas absorvem muita agua e ficam com um gosto medonho.

Se tiver tempo cozinha pelo menos 2 vezes na semana, eu faço assim , cozinho na segunda e deixo na geladeira mesmo pros prox tres dias, e depois cozinho novamente pro resto da semana, não estraga é so por no microondas e fica com gostinho de feito na hora.

E quanto a salada, deixa preparado da semana toda, em uma vasilha pequena ou um saquinho é so secar as folhas e usar tomate cereja que dura muito tempo mesmo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...