Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Na Divisão Do Treino - Objetivo: Perda De Peso


GFrutuoso

Posts Recomendados

Pessoal,

A dúvida pode parecer simples para alguns de vocês, mas pra mim é uma dúvida cruel, MANTER A NATAÇÃO OU FAZER A MUSCULAÇÃO de SEG a SEX?

Fiz musculação há muitos anos atrás (13~15 anos), larguei e cheguei a 115 kg (30 kg acima do peso ideal). Ano passado voltei me exercitar, Natação 3x/semana. Sem dieta, ao longo de 8 meses emagreci 9 kg, nos meses seguintes engordei novamente 4 kg e decidi de uma vez por todas entrar numa reeducação alimentar e aumentar a quantidade de exercícios.

Então iniciei da seguinte forma;

Treino Natação (Seg/Qua/Sex) 40 min

Musculação FB3x (Terça/Qui/Sab) 60 min (sem aeróbico)

Funcional na Praia (Dom) *treino de codicionamento físico 40~45min.

Com esse treino e dieta, em 60 dias cheguei aos 100 kg, perdi 9Kg na balança.

Então meu Preparador Físico (que me acompanha apenas na Praia, não na academia), me sugeriu um treino AB3x com aeróbico. Neste AB3x eu faço aprox. 7 exercicios (3 séries 10/12 - 40 min aprox) nos grupamentos do dia, seguido de 25 min de aeróbico. Mantendo a Natação e o Funcional.

O que acham? O que posso melhorar no treino de forma a torna-lo eficaz e eficiente de acordo com o meu objetivo principal, Perda de peso? Quero trabalhar de forma a tentar manter o máximo possível de massa magra que vier como consequencia do trabalho anaerobico, para emagrecer, sem parecer flácido e caído.

Se precisarem de mais informações me avisem que passo.

Obrigado pela atenção desde já pessoal.

Hoje :

33 anos

1,79m

99 Kg

33% bf

Lembrando que voltei a musculação há apenas 2 meses, apesar de estar nadando há mais de 1 ano.

Segue o programa, que será adotado até inicio de Janeiro (2 meses)

A

Crucifixo Inclinado (45)

Crossover

Rosca Bíceps HBC

Triceps Unilateral (no Cross)

Abdução de Quadril

Adução de Quadril

Panturrilha

B

Voador Dorsal

Remada Unilateral (banco)

*Flexão + Abdução Ombro
*Rotação Cubana HBC

Cad. Extensora

Cad. Flexora

Ambos terminam com 25 min de aeróbico (corrida moderada na esteira) + Prancha Frontal 3x (Máx de tempo que conseguir em cada)

*Execicios para fortalecimento do manguito e ombro, necessidade particular, por conta da natação.

Editado por GFrutuoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...