Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino Abc2X.


B1gBillie

Posts Recomendados

Eae galera, tranquilo? Eu já malho há algum tempo (por volta de 1 ano), mas não estava levando a musculação muito a sério e consequentemente não me preocupava em ter uma boa dieta, descanso e treino. Agora estou tentando concertar isso tudo e obviamente obter mais ganhos :). Queria começar dando uma reformulada no meu treino. Dei uma pesquisada no fórum sobre exercícios e divisões de treino e cheguei mais ou menos nesse modelo. Podem dar qualquer sugestão, dica ou crítica que é muito valido, já que sou praticamente um iniciante nessa área. Valeu!
Treino A: Peito/Ombros/Tríceps
- Supino reto: 3x8
- Crucifixo plano: 3x8
- Cross over: 3x8
- Militar: 3x8
- Paralelas: 3x8
- Supino fechado: 3x8
-------------x---------------
Treino B: Costas/Bíceps
- Levantamento terra: 4x4
- Remada curvada: 3x8
- Barra fixa: Máx
- Rosca direta: 3x8
- Rosca inversa: 3x8
-------------x----------------
Treino C: Pernas/Abdominal
- Agachamento livre: 3x8
- Afundo halt.: 3x8
- Leg press: 3x8
- Levantamento terra romeno: 3x8
- Panturrilha unilateral: 3x15
- Panturrilha sentado: 3x15
- Abdominal: 3x12
Editado por B1gBillie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eae galera, tranquilo? Eu já malho há algum tempo (por volta de 1 ano), mas não estava levando a musculação muito a sério e consequentemente não me preocupava em ter uma boa dieta, descanso e treino. Agora estou tentando concertar isso tudo e obviamente obter mais ganhos :). Queria começar dando uma reformulada no meu treino. Dei uma pesquisada no fórum sobre exercícios e divisões de treino e cheguei mais ou menos nesse modelo. Podem dar qualquer sugestão, dica ou crítica que é muito valido, já que sou praticamente um iniciante nessa área. Valeu!
Treino A: Peito/Ombro/Tríceps
- Supino reto: 4x8 + Flexão
- Cross over: 3x8
- Crucifixo declinado: 3x8
- Clean and press: 3x8
- Militar 5x5
- Paralelas: 3x8
- Supino fechado: 3x8
-------------x---------------
Treino B: Costas/Trapézio/Bíceps/Antebraço
- Remada inclinada: 3x8
- Barra fixa: Máx + Encolhimento: 3x8
- Remada curvado: 5x5 ou 4x6-8
- Terra: 2x5
- Rosca direta + banco scott(slow): 3x8
- Rosca inversa: 3x8
- Flexão de punho: 3x8
-------------x----------------
Treino C: Pernas/Abdominal
- Agachamento com barra: 5x5
- Leg press: 4x6-8
- Agachamento romano: 3x8
- Panturrilha em pé: 3x15
- Panturrilha sentado: 3x15
- Abdominal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, tranquilo? Eu já malho há algum tempo (por volta de 1 ano), mas não estava levando a musculação muito a sério e consequentemente não me preocupava em ter uma boa dieta, descanso e treino. Agora estou tentando concertar isso tudo e obviamente obter mais ganhos :). Queria começar dando uma reformulada no meu treino. Dei uma pesquisada no fórum sobre exercícios e divisões de treino e cheguei mais ou menos nesse modelo. Podem dar qualquer sugestão, dica ou crítica que é muito valido, já que sou praticamente um iniciante nessa área. Valeu!
Treino A: Peito/Ombro/Tríceps
- Supino reto: 4x8 + Flexão
- Cross over: 3x8
- Crucifixo declinado: 3x8
- Clean and press: 3x8
- Militar 5x5
- Paralelas: 3x8
- Supino fechado: 3x8
-------------x---------------
Treino B: Costas/Trapézio/Bíceps/Antebraço
- Remada inclinada: 3x8
- Barra fixa: Máx + Encolhimento: 3x8
- Remada curvado: 5x5 ou 4x6-8
- Terra: 2x5
- Rosca direta + banco scott(slow): 3x8
- Rosca inversa: 3x8
- Flexão de punho: 3x8
-------------x----------------
Treino C: Pernas/Abdominal
- Agachamento com barra: 5x5
- Leg press: 4x6-8
- Agachamento romano: 3x8
- Panturrilha em pé: 3x15
- Panturrilha sentado: 3x15
- Abdominal

Obrigado pelas dicas irmão :), Mas então, eu dei mais uma pesquisada no site/fórum e fiz umas alterações:

- Supino reto: 3x8
- Crucifixo plano: 3x8
- Cross over: 3x8
- Militar: 3x8
- Paralelas: 3x8
- Supino fechado: 3x8
Treino B: Costas/Bíceps
- Levantamento terra: 4x4
- Remada curvada: 3x8
- Barra fixa: Máx
- Rosca direta: 3x8
- Rosca inversa: 3x8
Treino C: Pernas/Abdominal
- Agachamento livre: 3x8
- Afundo halt.: 3x8
- Leg press: 3x8
- Levantamento terra romeno: 3x8
- Panturrilha unilateral: 3x15
- Panturrilha sentado: 3x15
- Abdominal
Eu ainda tenho algumas dúvidas, se puderem me ajudar agradeço:
1 - Em relação ao levantamento terra eu fiz ele pela primeira vez hoje e consegui fazer 4 repetições corretas com 60kg no total, seria melhor tentar abaixar esse peso e tentar fazer mais repetições ou apenas 4 está de bom tamanho? 4 séries está bom? Devo aumentar? Diminuir?
2 - No treino de ombro, apenas um exercício está bom? Ou devo acrescentar mais um? Eu estava pensando em acrescentar o push press tenho lido alguns artigos dizendo que ele é muito bom. Vale a pena mesmo?
3 - Gostaria da opinião de vocês para tentar encaixar talvez alguns drop set , bi-set ou outras técnicas para tentar deixar meu treino mais intenso.
Editado por B1gBillie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terra é low Reps mesmo.. sempre que consigo fazer mais que 6 repetições eu aumento o peso, mas a execução tem que ser perfeita.

Ombro está bom 1 só exercício está de bom tamanho, pois em os outros compostos trabalham ombro bem.

Essas técnicas avançadas podem ser adicionadas 1 vez por semana ou 2 sem abusar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terra é low Reps mesmo.. sempre que consigo fazer mais que 6 repetições eu aumento o peso, mas a execução tem que ser perfeita.

Ombro está bom 1 só exercício está de bom tamanho, pois em os outros compostos trabalham ombro bem.

Essas técnicas avançadas podem ser adicionadas 1 vez por semana ou 2 sem abusar.

Saquei.. Mas ai então no caso deixo o militar mesmo para ombro? Colocar um drop set na rosca direta ficaria legal? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode deixar só militar pra ombro.

Sobre drop set eu não gosto, pois acho que é mais "pump" e não gera ganhos.. mas tem gente que usa.

Muito obrigado pelas suas opiniões brother \o/. E em relação ao treino em geral, está legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...