Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Meu Treino - Hipertrofia


Jon23

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Jon, meu irmao tbm já foi pesado e hj em dia tem um corpo bem atlético, parabéns pela iniciativa de mesmo trabalhando arrumar um tempo pra tua saúde. Lembre-se que qualquer atividade que formos fazer na vida, o maior adversário que teremos somos sempre nós mesmos. Então mantém o foco, esquece tudo em volta e confia nas dicas da galera aqui que são otimas

Obrigado pelo elogio rs

O que você está fazendo de cardio? HIIT ou aeróbio em jejum, etc..?

Faça a parte excêntrica do movimento concentrado e a parte concêntrica de forma explosiva. Não treine para alcançar pump, como diz John Broz, o que você sente é um mentira, as vezes você pode estar com dor muscular no quadriceps e no mesmo dia treinar agacho e bater uma PR... não busque o pump, ele não influencia em nada, apenas no EGO.

Sem querer fugir do assunto do tópico, fiquei com dúvida nessa colocação. Então atingir a falha concêntrica é mera ilusão de treino feito corretamente, ou tive uma interpretação errada ? Caso seja uma ilusão, qual deve ser nosso foco principal no treino? Aumento de carga sem chegar na falha concêntrica ? Não sei se consegui ser claro. Abs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer fugir do assunto do tópico, fiquei com dúvida nessa colocação. Então atingir a falha concêntrica é mera ilusão de treino feito corretamente, ou tive uma interpretação errada ? Caso seja uma ilusão, qual deve ser nosso foco principal no treino? Aumento de carga sem chegar na falha concêntrica ? Não sei se consegui ser claro. Abs a todos

Acho que consegui entender o que você quis dizer. Você não deve buscar chegar a falha, a falha concêntrica é quando no supino você tem muita dificuldade ou não consegue erguer a barra, não é difícil chegar na falha concêntrica, mas quem busca o pump pede a um ajudante pra levantar a barra e continua segurando a barrão máximo de tempo possível na parte excêntrica do movimento, isso é ilusão. Você nem sempre pode evitar uma falha tentando bater uma PR por exemplo, mas digamos que você faça no supino 10x3, ou seja 10 series de 3 repetições, se você põe uma carga difícil pra 3 reps já de cara, acha que conseguirá fazer as outras series com o mesmo peso? Obviamente que não, pelo menos não sem ajuda. Da mesma forma, buscar a falha pode ferrar com o resto de um treino, ou resto das series do exercício. O foco é o aumento de cargas, você pode chegar a falha concêntrica, mas não sempre, guarde 1 rep antes da falha. Assim o treino em si não é comprometido.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que consegui entender o que você quis dizer. Você não deve buscar chegar a falha, a falha concêntrica é quando no supino você tem muita dificuldade ou não consegue erguer a barra, não é difícil chegar na falha concêntrica, mas quem busca o pump pede a um ajudante pra levantar a barra e continua segurando a barrão máximo de tempo possível na parte excêntrica do movimento, isso é ilusão. Você nem sempre pode evitar uma falha tentando bater uma PR por exemplo, mas digamos que você faça no supino 10x3, ou seja 10 series de 3 repetições, se você põe uma carga difícil pra 3 reps já de cara, acha que conseguirá fazer as outras series com o mesmo peso? Obviamente que não, pelo menos não sem ajuda. Da mesma forma, buscar a falha pode ferrar com o resto de um treino, ou resto das series do exercício. O foco é o aumento de cargas, você pode chegar a falha concêntrica, mas não sempre, guarde 1 rep antes da falha. Assim o treino em si não é comprometido.

Abraços.

Muito esclarecedor, sempre tive essa dúvida. Mesmo na barra fixa deve-se evitar a falha ? Tenho dificuldade de progredir em pull ups mesmo em bulk. Vou passar então sempre terminar o exercício uma rep antes de travar,

Obg pela explicação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito esclarecedor, sempre tive essa dúvida. Mesmo na barra fixa deve-se evitar a falha ? Tenho dificuldade de progredir em pull ups mesmo em bulk. Vou passar então sempre terminar o exercício uma rep antes de travar,

Obg pela explicação

Digamos que você faça 4 series de barra-fixa, nas 3 primeiras séries guarde 1 rep antes da falha, não faça aquela que sairia MUITO difícil, ai na quarta serie você tenta bater seu recorde ou chegar a falha...

Tente fazer progressão em reps em uma serie e mantém nas outras, etc... leia o artigo que traduzi sobre pull-ups, ta na minha assinatura, pode ser uma boa, se gostou, clica em curtir, é pra todo mundo que quiser ler lá, um material muito bom..

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digamos que você faça 4 series de barra-fixa, nas 3 primeiras séries guarde 1 rep antes da falha, não faça aquela que sairia MUITO difícil, ai na quarta serie você tenta bater seu recorde ou chegar a falha...

Tente fazer progressão em reps em uma serie e mantém nas outras, etc... leia o artigo que traduzi sobre pull-ups, ta na minha assinatura, pode ser uma boa, se gostou, clica em curtir, é pra todo mundo que quiser ler lá, um material muito bom..

Abraços.

Vou ler agora! É uma boa seguir essa ideia pra progressao de cargas tbm ? Por exemplo, fazer um supino 3 séries iguais a semana anterior e na quarta série aumentar carga e buscar um bom número de repetições. Normalmente eu tentaria aumentar desde a primeira série

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A
Agachamento livre 4x6
Supino reto 4x6
OHP 4x6
Paralelas 4x6

Farmers Walker 4x6

Rosca Direta com pegada Invertida 4x6

B
Terra 1- 4x6
Hanging The BAR 4x6
Kroc rows 1-2x20
Remada Alta com Barra 4x6

Encolhimento com Halter 4x6

Triceps Testa 4x6

Pessoal, com o auxilio de voces, o treino irá ficar assim então.

Correto, ou ainda tá errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ler agora! É uma boa seguir essa ideia pra progressao de cargas tbm ? Por exemplo, fazer um supino 3 séries iguais a semana anterior e na quarta série aumentar carga e buscar um bom número de repetições. Normalmente eu tentaria aumentar desde a primeira série

Abs

Sim. Porém chega em um ponto em que a progressão de cargas é tão difícil que qualquer progresso, nem que seja uma série é tão valido quanto bem-vindo rs

Mas, enquanto não chega a esse ponto, pode fazer todas as series com o mesmo peso aumentado..

Abraços.

AAgachamento livre 4x6Supino reto 4x6OHP 4x6Paralelas 4x6

Farmers Walker 4x6

Rosca Direta com pegada Invertida 4x6

BTerra 1- 4x6Hanging The BAR 4x6Kroc rows 1-2x20Remada Alta com Barra 4x6

Encolhimento com Halter 4x6

Triceps Testa 4x6

Pessoal, com o auxilio de voces, o treino irá ficar assim então.

Correto, ou ainda tá errado?

Jon, seu treino A parece um treino de empurrar e o B um treino de puxar, passe a rosca direta... pro B e o triceps pro A.

No B, não entendi porque pôs encolhimento e remada alta, se gosta escolha apenas um deles. O exercício Hanging The Bar você ''apenas'' se pendura na barra-fixa e fica o máximo de tempo possível pendurado. Faça no fim dos treinos.

Faça assim no B:

Terra

Remada Curvada

Kroc Rows

Remada Alta OU Encolhimento

Hanging The Bar 2x Maximo tempo possível.

Rosca Direta

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem q Fzer um aerobico pesado ou um HIT :thumbsup_still:

Vou fazer 1h de cardio por dia. Corrida/Bike/Transport

Sim. Porém chega em um ponto em que a progressão de cargas é tão difícil que qualquer progresso, nem que seja uma série é tão valido quanto bem-vindo rs

Mas, enquanto não chega a esse ponto, pode fazer todas as series com o mesmo peso aumentado..

Abraços.

Jon, seu treino A parece um treino de empurrar e o B um treino de puxar, passe a rosca direta... pro B e o triceps pro A.

No B, não entendi porque pôs encolhimento e remada alta, se gosta escolha apenas um deles. O exercício Hanging The Bar você ''apenas'' se pendura na barra-fixa e fica o máximo de tempo possível pendurado. Faça no fim dos treinos.

Faça assim no B:

Terra

Remada Curvada

Kroc Rows

Remada Alta OU Encolhimento

Hanging The Bar 2x Maximo tempo possível.

Rosca Direta

Abraços.

A

Agachamento livre 4x6

Supino reto 4x6

OHP 4x6

Paralelas 4x6

Farmers Walker 4x6

Triceps Testa 4x6

B

Terra 4x6

Remada Curvada 4x6

Kroc Rows 4x6

Remada Alta 4x6

Hanging The Bar 2x Maximo tempo possível.

Rosca Direta 4x6

A intenção aqui, é fazer todas as repetições com intensidade e muita carga né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...