Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Distribuição De Treino Abc


Rômulo Garcia

Posts Recomendados

Fala galera,

Tenho 16 anos, peso 66 kg, tenho 1,70 de altura, malho a um pouco mais de um mês e sou ectomorfo.

Gostaria da opinião de vocês em relação a treino ABC2x. Segue abaixo:

A- Peito Ombro

B- Bíceps Tríceps Perna

C- Costa trapézio

Ou

A- Peito Tríceps

B- Costa Bíceps

C- Perna Ombro

Qual vocês acham melhor? Lembrando que malho de segunda a sexta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

uso a segunda opção que vc citou

Peito e triceps
Ombro e perna
Costas e biceps

não sinto meu tríceps prejudicado por treinar ombros 24 horas depois de peito e tríceps, mas isso vai de cada um.

Os fatores mais importantes no treino ABC2X na minha opinião:
Progressão de cargas
exercicios compostos primeiro, sempre!
4 exercicios para musculos grandes (costas, peito e perna) e 3 para pequenos (biceps, triceps e ombro) panturrilha uso só 1. mas com supersérie.

Treino dessa forma a um bom tempo, e me dou bem, meus parceiros de treino, novatos também tem tido resultados.

Mas teste o que funciona melhor pra vc.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa distribuição desse link esta muito boa, o meu medo é que fique um pouco volumoso os treinos

nesse link são indicados 6 exercícios por grupo muscular, 10 minutos para cada exercício, 1 hs de treino.

Vc vai acabar gastando mais tempo no terra, agacho, supino ou militar (etc..) por serem exercícios compostos(e se executados de forma "pesada") mas nos isoladores vai gastar menos que 10 min, pode ir sem medo.

Edit: Tbm tem uma opção com 2 exercícios para músculos grandes e 1 para músculos pequenos, escolha o que achar melhor.

Editado por gms
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesse link são indicados 6 exercícios por grupo muscular, 10 minutos para cada exercício, 1 hs de treino.

Vc vai acabar gastando mais tempo no terra, agacho, supino ou militar (etc..) por serem exercícios compostos(e se executados de forma "pesada") mas nos isoladores vai gastar menos que 10 min, pode ir sem medo.

Edit: Tbm tem uma opção com 2 exercícios para músculos grandes e 1 para músculos pequenos, escolha o que achar melhor.

Pode crê mano, entendi, no treino de ombro eu geralmente faço 2 exercícios, mas vou abaixar pra um, já que vou ter aquecido bem eles no supino.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...