Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tibialgia - Canelite - Shin Splints


gaspar

Posts Recomendados

estou com essa bosta...

O que planeja fazer a respeito?

Relatando: Hoje viajei pra jogar basquete e até consegui jogar alguns jogos, custando, mas deu. Também agora minhas pernas (canela, panturrilha) estão inutilizáveis.

Amanhã vou dar descanso e terça continuo o plano de "condicionamento pras canelas" tentando caminhar em baixa velocidade o máximo de tempo possível. Vamo que vamo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Atenção, com a experiencia que tive com essa lesão, o meu conselho é assim que começar a doer não deixarem a dor chegar ao insuportável, ou seja parem! Se estão a fazer exercicio começam a sentir a dor e ela começa a ser incomodativa parem logo porque aguentarem a dor e continuarem a insistir só vai agravar a lesão. Esse foi o meu grande erro!

Outra coisa pior que eu fazia era também tomar diclofenaco de sódio (Voltaren) para aguentar melhor os jogos e de facto aguentava, o problema era quando passava o efeito do medicamento mal conseguia caminhar!!! Ou seja estamos a mascarar a dor e a agravar imenso a lesão. Tomem cuidado porque como já disse antes, no meu caso foi bem difícil de tratar e ainda hoje ás vezes me vou debatendo com essa lesão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção, com a experiencia que tive com essa lesão, o meu conselho é assim que começar a doer não deixarem a dor chegar ao insuportável, ou seja parem! Se estão a fazer exercicio começam a sentir a dor e ela começa a ser incomodativa parem logo porque aguentarem a dor e continuarem a insistir só vai agravar a lesão. Esse foi o meu grande erro!

Outra coisa pior que eu fazia era também tomar diclofenaco de sódio (Voltaren) para aguentar melhor os jogos e de facto aguentava, o problema era quando passava o efeito do medicamento mal conseguia caminhar!!! Ou seja estamos a mascarar a dor e a agravar imenso a lesão. Tomem cuidado porque como já disse antes, no meu caso foi bem difícil de tratar e ainda hoje ás vezes me vou debatendo com essa lesão.

Cara, que bom que você escreveu isso. Eu tava fazendo isso, tomando diclofenaco pra aguentar achando que ia ajudar... parei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Opa... to com essa desgraça aí tbm já faz uns dois meses, indo e voltando...

No meu caso, faço musculação (treino de pernas 2x semana dividido em quads e posterior) e jogo futsal de 1 a 2 vezes na semana..

de uns tempos pra cá começou a agravar a situação..

Acredito que o que tenha contribuído é que comecei a pegar mais pesado no treino de pernas.. mas o treino é tranquilo.. a dor aparece mesmo quando estou no futsal..

Estou pensando em ficar umas duas semanas em off total nas pernas (musculação e jogos) e tbm trocar meu tênis. Vamos ver o que acontece^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha parece que aliviou bem. Parei com basquete por umas 2 semanas e parei de usar o tenis velho. Faço caminhadas na esteiras de leve e da última vez que joguei basquete aguentei bem, a perna sofreu por completo (panturrilhas pegaram mais) porque fiz depois de treino de pernas, mas a canelite mesmo não me fez arregar dessa vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu também tenho isso há vários anos, mas vai e volta.

Recentemente fiquei 5 meses sem treinar absolutamente nada e quando voltei a dor ainda estava lá. O pior é que eu sinto dor não é nem em corrida em solo duro, é descalço no tatame no aquecimento do muay thai, mas também sinto correndo na rua, na esteira, descalço na esteira, etc... Já troquei de tênis(inclusive hoje uso um específico para meu tipo de pisada, neutro/supinada), usei anti inflamatórios e nada resolveu. Fui no ortopedista essa semana e no RX com laudo estava escrito 'relativo espessamento cortical diafisário bilateral nas tíbias', mas o médico falou que o osso tá normal e isso é causado por impacto, simplismente me receitou 3 aplicações de Dexalgen(anti inflamatório corticoide, dipirona e vitB12). ¬¬'

Agora vou remarcar com outro médico pra ver se ele ao menos pede uma ressonância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal procurem um bom médico de medicina chinesa (acupuntura). Foi o que me tratou por completo esse problema. Não se entreguem é nas mãos de um qualquer, certifiquem-se que vão realmente a um médico de medicina chinesa, e não a um terapeuta de medicina chinesa. Até hoje nunca mais voltei a ter problemas, muito bom mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...