Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tibialgia - Canelite - Shin Splints


gaspar

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

Publicidade

Boas pessoal, eu registei-me neste forum depois de ter lido este post.

Eu tenho essa merda de canelite desde dezembro de 2009!! Já fiz exames ao osso tibial raio-x e sintigrafia para ver se não tinha feito fractura ou micro fractura por stress e felizmente não tenho nada senão nem quero imaginar como seria.

Depois de ver que não tinha nada no osso e que era realmente canelite, levei injecoes durante 7 dias, uma por dia de 3ml voltaren + 5 ml de nolotil, quando saia do consultorio quase nem conseguia andar. Depois de levar as injecções aliviou um pouco mas passado 3 ou 4 dias mesmo sem fazer exercicio voltou tudo ao mesmo, depois disso já fiz fisioterapia com massagem, magnetoterapia, correntes electricas, laser e também não fez absolutamente nada, depois disso andei a por gelo todos os dias e a massajar durante 3 semanas fiquei um pouco melhor mas mal comecei a dar uma corridinha ligeira voltou a dor intensa de novo.

Entretanto já fiz tambem acupunctura com correntes (poe poucas agulhas e liga um aparelho ligado em volta delas que fica com um formiguerio muito forte) ajudou em outras lesões pequenas que tinha mas na canelite não fez nada!

Agora de momento estou a fazer acupunctura chinesa tradicional (com muitas agulhas) ainda só fiz 3 sessões, continuo com dores mas parece que está a ajudar, vamos ver....!

Como está o resto do pessoal com este problema? Deiam um feedback para partilharmos experiencias com esta lesão TERRIVEL que já é um autentico pesadelo para mim e nem sei se realmente poderei voltar alguma vez a correr!!!!

Eu jogo Futebol Americano e o problema disto foi que não curei quando apareceu então ficou num estado muito avançado que agora parece não curar de maneira nenhuma, ainda não consegui jogar/treinar esta época, já estou parado à 5 meses e fiz todos esses tratamentos durante esse tempo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tive essa porra tambem no exercito, fui pro campo basico inclusive com essa dor insuportavel, mas la nem senti hauhuauha.. tamanha adrenalina alta, mas depois eu parei de correr por um mes, passava cataflan e tomava diclofenaco, nunca mais.. ah no caso o que me ajudou mesmo na epoca foi trocar de coturno, queixo duro é osso ahudhuad.. atalaia rulez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Perdão pela ressurreição, mas esse tópico não pode morrer jamais, parece ser bem comum esse problema.

Alguém que já teve isso conseguiu resolver? Como?

Ainda tenho só suspeitas, mas devo ir ao médico logo pra ver o que é.

Tenho dores fortes depois de menos de 5min de "usar as canelas" (corrida, basquete ou simples caminhada, mesmo na esteira). As dores passam também em 5 minutos, mas durante o exercício dói bastante só de pisar.

Tenho atualmente 96kg, 1,80m de altura, 12% de BF e 22 anos.

Depois de pesquisar tenho as seguintes possibilidades de causa:

  • Inatividade: As únicas atividades frequentes há mais de 1 ano são treino de pernas (1x ou 2x por semana) e basquete (1x ou 2x por semana). Trabalho em casa e ando praticamente só de moto, então sou praticamente sedentário de canelas.
  • Tênis velho: Tenho usado bastante um velho tenis de basquete, bem surrado. Meu problema vem de no máximo um mês e já uso ele há ano, mas vai saber...
  • Aumento de peso repentino: Ganhei uns 5kgs no último mês. Não acho muito, mas... vai saber.

Se alguém puder ajudar ou relatar seu caso seria ótimo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já passaram 2 anos e 2 meses depois do meu post acima. Felizmente consegui-me livrar desse mal que parecia nunca mais ir embora.

No meu caso depois de ter tentado todo o tipo de tratamentos a única coisa que levou á "cura" foi ter perdido cerca de 7kg, e ter estado cerca de 4/5 meses sem treinar qualquer tipo de desporto que envolve-se corrida. Passado esse tempo lá voltei devagarinho com corridas mais moderadas e fui aumentando o nível consoante ia ganhando confiança até voltar ao normal. Tenho noção que é uma lesão que continua cá, não foi tratada completamente porque algumas vezes ainda sinto um desconforto nessa zona mas melhorou talvez 90%.

Eu no meu caso não sei se terá alguma coisa a ver mas tenho varizes nas 2 pernas mesmo na zona do gémeo. Já percebi que esta lesão para além de ter a ver com o nosso peso corporal porque na altura como já disse comecei a melhorar depois de ter perdido cerca de 7kg, também tem a ver com o fluxo sanguineo. Porque sempre que eu me enervava ou o batimento cardíaco aumentava com a adrenalina as dores intensificavam instantaneamente. Ainda hoje, apesar de já não ter dores e treinar normalmente, nas alturas antes dos jogos por exemplo volto a sentir algum desconforto por causa do sistema nervoso/ansiedade.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive o desprazer de ter isso, na época jogava futsal umas 3 vezes na semana + academia, as canelas doíam pacas, mesmo sentado.

Acredito eu que tive sorte, pois parei mais ou menos por 1 mês com as atividades, só passando um spray anti-inflamatório, e fiquei zerado novamente.

Não senti mais dores, apesar de estar bem parado ultimamente pois tive uns probleminhas com estiramento no tornozelo e um osso trincado no punho + estiramento dos ligamentos haha, ou seja bem parado, mas voltei com meu futebol 1 vez por semana, pois o braço ainda não funciona, e tudo ok, acredito que dar um tempo de descanso seja uma boa.

Espero que o pessoal que esteja passando por isso tenha melhoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já passaram 2 anos e 2 meses depois do meu post acima. Felizmente consegui-me livrar desse mal que parecia nunca mais ir embora.

No meu caso depois de ter tentado todo o tipo de tratamentos a única coisa que levou á "cura" foi ter perdido cerca de 7kg, e ter estado cerca de 4/5 meses sem treinar qualquer tipo de desporto que envolve-se corrida. Passado esse tempo lá voltei devagarinho com corridas mais moderadas e fui aumentando o nível consoante ia ganhando confiança até voltar ao normal. Tenho noção que é uma lesão que continua cá, não foi tratada completamente porque algumas vezes ainda sinto um desconforto nessa zona mas melhorou talvez 90%.

Eu no meu caso não sei se terá alguma coisa a ver mas tenho varizes nas 2 pernas mesmo na zona do gémeo. Já percebi que esta lesão para além de ter a ver com o nosso peso corporal porque na altura como já disse comecei a melhorar depois de ter perdido cerca de 7kg, também tem a ver com o fluxo sanguineo. Porque sempre que eu me enervava ou o batimento cardíaco aumentava com a adrenalina as dores intensificavam instantaneamente. Ainda hoje, apesar de já não ter dores e treinar normalmente, nas alturas antes dos jogos por exemplo volto a sentir algum desconforto por causa do sistema nervoso/ansiedade.

Abraço

Que bom ver seu relato, me parece que o seu caso realmente era bem mais grave que o meu, e mesmo assim você conseguiu resolver, praticamente.

Também tenho a sensação que ter algo a ver com fluxo sanguíneo. Ontem joguei basquete e mal aguentei de dor na hora... durou uns minutos depois que sentei. Hoje ia só fazer bicicleta ergométrica de leve pra aquecer, mas acabei fazendo esteira e consegui ficar 20 minutos caminhando na velocidade 4 sem dor (normalmente nao to ficando nem 5 min). Não sei foi porque tinha tomado diclofenaco sódico (anti-inflamatório) horas antes ou porque meu fluxo sanguíneo pouco se alterou pela baixa velocidade da caminhada.

O detalhe mais importante é que minhas veias do lado da perna, acima do osso lateral do tornozelo estufam quando me esforço muito (basquete, por exemplo), mas não sei se é um problema ou é "normal" pela situação de atividade/tensão.

Meu objetivo agora é ir bem de leve e ir ganhando condicionamento aos poucos, também já encomendei um tênis novo. Amanhã e domingo tem basquete, e como sou fominha não vou aguentar não tentar jogar ao menos. Se tiver algo importante a relatar vou deixar aqui, nem que seja pra ajudar as futuras gerações (risos) como esses posts de alguns anos atrás me ajudaram hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho isso a alguns anos já, tentei tomar remedios, alongamento, usar aquelas palmilhas especiais e nada disso adiantou, o que faço atualmente é sempre tentar dar uma corrida todos os dias de uns 10 a 15 minutos, que é o maximo que consigo até a dor se tornar insuportavel, pois fiquei alguns meses parado ai acabou desacostumando e tambem fazer um trabalho de fortalecimento dos isquio-tibiais (acho que e assim que escreve)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...