Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relação Testosterona E Estradiol (T/e2)


Posts Recomendados

eu tomei 6 dias 25mg/dia notei diminuição da retenção e espinhas mas nenhuma mudança na ereção, e parei o exemestano por 2 dias , refiz o exame de estradiol e estava maior (talvez por causa do HCG que usei juntamente)

mas de qualquer jeito.. não notei nenhuma diferença na função eretil

até marquei um médico na capital para fazer uns exames como ecodoppler para ver como está a circulação, arterias e tals do penis..

mas o que me incomoda é que vai sair caro e pode nem ser isso..

eu acredito que seja hormonal pelo fato de que não tenho ereções involuntárias e nem matinais. gostaria de saber se fosse problema de arterias se eu não teria ereções matinais também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Publicidade

  • 8 meses depois...
Em November 25, 2014 at 20:27, Rodzilla disse:

opa parceiro, agora esclareceu bastante.

 

Mas pera, pq vc tava tomando HCG? pelo que li vc nem tava ciclando, o ciclo havia sido em janeiro..

 

 

vc usa HCG regulamente ? mesmo não estando onfire/tpc ?

 

 

posso estar cometendo um erro.. mas HCG atua tanto como LH como FSH (nao sei se atua como FSH tb, agora de cabeça, creio que sim) se atua como FSH, o FSH estimula as celulas de Sertoli, que por sua vez podem converter testo em E2

 

 

além disso , há alguns estudos que dizem que a propria célula de Leydig pode converter T em E2 (presença d p450arom nas células de Leydig, maior até, que nas de Sertoli!!!)

Sim, o HCG mimetiza e o LH e promove o "pool" de FSH. Pelo que eu saiba, o citocromo P450 é muito mais estudados nas células do parênquima hepático (fígado), porém estão presentes em diversos tecidos, como o parênquima testicular, como citou. Como sabemos, no 1º ano de Medicina, na matéria de Embriologia, estudamos que as células de Sertoli são estimuladas pelo FSH, e as de Leydig pelo LH. Eu queria saber a razão-"gold standard" da proporção Testo/E2, em relação a libido. !?

Editado por Smentrip
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Smentrip disse:

Sim, o HCG mimetiza e o LH e promove o "pool" de FSH. Pelo que eu saiba, o citocromo P450 é muito mais estudados nas células do parênquima hepático (fígado), porém estão presentes em diversos tecidos, como o parênquima testicular, como citou. Como sabemos, no 1º ano de Medicina, na matéria de Embriologia, estudamos que as células de Sertoli são estimuladas pelo FSH, e as de Leydig pelo LH. Eu queria saber a razão-"gold standard" da proporção Testo/E2, em relação a libido. !?

 

Varia muito. EU gosto de deixar 10/1, mas é algo muito pessoal, varia muito de pessoa pra pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em February 23, 2016 at 09:31, MBD disse:

Cara, infelizmente eu não tenho tempo de ler todos os tópicos. Eu postava no marombaonline. Que deu baixa. Enfim, agora com o resultado do E2, ele está dentro dos valores de referencia. A progesterona (e não a 17OHprogesterona) está baixa, e meu SHBG est´BEM baixo. 7mg/dL. Estou esperando o resultado da Testo total, Estrona, e DHT. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2014 at 16:33, xxhotnosxx disse:

está em casa os outros exames, daqui umas 2h eu posto aqui

 

até pra quem está em 600mg+ de testo e com nivel de 3000~4000ng/dl o ideal é manter o estradiol em 20~30?

 

será que irei retornar as funções sexuais normais com mais alguns dias de exemestano? porque estou a 5 meses nesse estado de merda (não tomei nada para tentar melhorar pq queria fazer todos exames antes pra ver o que realmente estava errado) e sinceramente já não tenho mais esperanças de voltar a funcionar como era antes, se voltar eu não terei nem palavras pra descrever a felicidade hauhauhauha

 

Nao!!!!

 

Meu deus, tem gente que com testo em 600-800 ja se sente mal com E2 em 20-30, imagina 3-4k...

 

A referencia muda de pessoa pra pessoa, de dosagem de androgenos etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...