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JonyHi

[Falta de Pesquisa]Restrições Alimentares - Melhores Suplementos

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E aí, tranquilo? Tenho visto pouco conteúdo sobre o tema (na língua portuguesa, fóruns gringos tem mais informações) e gostaria de pedir ajuda para vocês sobre suplementação para pessoas com restrições alimentares, como sou intolerante à lactose E ao glúten seria uma boa ter esse tema discutido por aqui.

Vou explicar meu panorama rapidamente, para situar todo mundo. Tenho 23 anos, sofri um acidente e fiquei vários meses sem andar, emagreci 15kg e agora com a recuperação estou voltando ao peso, faço uma dieta hipercalórica sem suplementação alguma, já recuperei todo o peso que perdi, felizmente.

Minha alimentação é bastante balanceada, me alimento a cada duas horas e procuro manter uma dieta equilibrada, faço uma alimentação rica em carboidratos (tenho 16% de gordura corporal apenas) e musculação 5 vezes na semana, cardio de 1 a 2 vezes (sei que não é indicado, mas preciso devido ao acidente).

Pois bem, hoje minha alimentação beira 2000kcal/dia e desde que comecei a nova dieta ganhei 6kg, isso faz aproximadamente 45 dias.

Agora quero dar um "upgrade" em tudo e começar a suplementar, para ganho de peso (massa gorda e magra), e gostaria de saber as melhores opções. Já li sobre o whey e descobri que os de proteína isolada são livres de lactose, li também que é bastante indicado a proteína da carne, inclusive sendo citada por alguns como sendo uma proteína "de melhor qualidade".

Os hipercalóricos já são um problema porque eu, além de ser intolerante à lactose, sou intolerante ao glúten então a maioria tem derivados do trigo, um prato cheio de glúten! Pesquisando rapidamente eu descobri que o hipercalórico da Atlhetica (Hiper Mass) não tem glúten ou lactose, mas também vi avaliações negativas sobre ele, não sei bem no que acreditar.

Eu encomendei algumas coisas de fora, que vi em fóruns gringos, mas como vai demorar ainda para chegar quero comprar alguma coisa por aqui nesse intervalo, indicações?

Obs.: Eu faço acompanhamento nutricional, mas minha nutricionista que conhece bastante sobre restrições alimentares não conhece muito sobre suplementação esportiva, já meu nutricionista esportivo desconhece um tanto sobre restrições alimentares. Além disso a internet (sob meu ponto de vista) por ser uma rede colaborativa acaba oferecendo muito mais diversidade de informações, o que é benéfico de qualquer forma.

Valeu aê gurizada!

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Se você é acompanhado por profissionais o ideal seria perguntar a eles, afinal está pagando e não deve ser barato.

Tenha em mente que suplementação é complemento, se você está consumindo 2000 Kcal por dia dá pra aumentar muito isso com comida, apesar de possuir certas restrições.

Proteína da carne apesar de ser indicado no seu caso é demasiado caro, simplesmente não vale a pena, porque quase metade da formulação é colágeno, proteína de baixo valor biológico, eu não recomendaria.

Achar um Whey que seja realmente isolado está difícil, a prova tá nas análises do Felix, apesar de que intolerantes a lactose podem, se introduzido da maneira correta, consumir até 10 gramas de lactose, segundo a literatura,

A minha recomendação seria comer mais.

P.S.: faltou uma pesquisa, esse tema é recorrente no fórum.

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Se você é acompanhado por profissionais o ideal seria perguntar a eles, afinal está pagando e não deve ser barato.

Tenha em mente que suplementação é complemento, se você está consumindo 2000 Kcal por dia dá pra aumentar muito isso com comida, apesar de possuir certas restrições.

Proteína da carne apesar de ser indicado no seu caso é demasiado caro, simplesmente não vale a pena, porque quase metade da formulação é colágeno, proteína de baixo valor biológico, eu não recomendaria.

Achar um Whey que seja realmente isolado está difícil, a prova tá nas análises do Felix, apesar de que intolerantes a lactose podem, se introduzido da maneira correta, consumir até 10 gramas de lactose, segundo a literatura,

A minha recomendação seria comer mais.

P.S.: faltou uma pesquisa, esse tema é recorrente no fórum.

Pois é, o que eu faço é enviar para minha nutricionista "alimentar" (que me acompanha há anos) informações que encontro, sobre dieta e tudo mais, que encontro pela internet ou conversando com amigos e ela acaba me orientando sobre a alimentação. Meu nutricionista esportivo é relativamente recente e por enquanto só estou com uma dieta alimentar mais ajustada para ganho muscular, entretanto ele tem pouca experiência com restrições alimentares então isso complica um pouco as coisas.

Quanto ao que você citou sobre a ingestão de lactose em baixa quantidade é basicamente o que eu faço hoje, tanto que estou "liberado" para comer queijos amarelos moderadamente, pois eles têm baixa taxa de lactose, assim como eu ingiro leite de baixa lactose em vez de leite de soja. Quanto a aumentar a ingestão calórica na dieta é algo que vai acontecer, mas minha nutricionista prefere que eu aumente gradativamente por dizer que se o aumento calórico for "brusco" a absorção pelo corpo acaba sendo menor. Não sei se ela está certa mas eu acreditei, ;)

Mas é isso. E também é um pouco difícil dieta sem lactose e glúten, mas dá para levar.

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Não adianta querer dar um passo maior doq a perna amigo, sua nutricionista sabe oq esta fazendo, se ela quisesse fazer vc engordar 10 kilos ela ja o teria feito, mas o ganho de peso acelerado é comprovadamente maléfico.O interessante é vc manter a sua dieta do jeito que ela está, suplementos para celiacos e intolerantes é perda de tempo e dinheiro jogado fora.
Nenhum whey isolado é de fato isolado, já testei as melhores marcas nacionais e inclusive algumas gringas, nada é isento de lactose, e minha intolerancia é muito alta, 1/3 de 1 iogurte natural é oq eu consigo comer sem ficar com diarreia, pq gases vai dar de qlqr jeito.
Ja fui na bobeira de suplementar com proteina da carne, tb usei as melhores marcas, só depois fui saber que eu estava pagando gato por lebre, pois os suplementos a base de carne são em sua maior parte puro colágeno.
Hoje eu uso Whey concentrado mesmo, mando junto com 1 capsula de enzima lactase, pra nao me dar a diarreia.Tem dado certo, mas deixo uma ressalva, não é saudavel utilizar essa enzima frequentemente, então eu uso o whey dia sim dia nao.
Infelizmente uma coisa que poderia lhe ajudar muito e que vc nao pode ingerir, é o hipercalorico caseiro, à base de aveia, amendoim e albumina.Mas a albumina vc pode usar, ótima fonte pretéica, um dos poucos suplementos que de fato tem um C x B interessante, visto que é muito mais garantido vc ter no pacote oq esta escrito na embalagem, coisa que nao acontece com nossos Wheys da vida.
Meu conselho é esse amigo, mantenha-se na dieta, sem suplementos, por hora vc nao vai precisar deles.Quando vc estiver com um peso consideravel, e com bastante massa muscular, ai sim será a hora de recorrer à eles, pois quanto mais massa muscular nosso corpo tem, mais calorias ele gasta, então uma albumina e um bcaa já podem lhe ser úteis.

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Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

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