Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tronco Muito Fino E Quadril E Coxas Muito Largos. Como Resolver? [Meu Caso]


Refrigerador

Posts Recomendados

E aí galera, tudo bem? Queria que vocês me dessem uma luz, meu caso é um pouco drástico.

Minhas coxas são absurdamente largas, tem músculos mas também muita gordura localizada, tenho muita dificuldade pra comprar calças e bermudas. Do outro lado, o meu tronco é finíssimo, tronco reto, não tem aquele "V", pareço uma criança da cintura pra cima. Isso gera uma aparência muito estranha, meu osso do quadril é enorme e o do meu ombro é pequeno, pareço um tiranossauro rex. Estou treinando para ganhar massa muscular em cima, comecei a tomar creatina com whey, devo fazer algum treino com um foco específico para parecer mais LARGO na parte superior e mais FINO nas coxas , glúteos e quadris? A gordura acumulada nas coxas e gluteos é tanta que tenho até estrias na bunda e coxa.

Sera que se eu começar a treinar perna com muita repetição e pouquíssimo volume, cortando gorduras, e treinar o resto da forma mais pesada e tomando whey com creatina como eu estou fazendo, adianta de algo? Me ajudem por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Resposta: tempo.

Para seu caso existem várias saídas. Primeiro de tudo, você não perde gordura numa parte específica do corpo. O corpo perde gordura das extremidades para o centro. Se você tem "gordura" na parte interna da coxa isto é normal, é um ponto de acúmulo de gordura, assim como no abdômen, peitoral, culotes, etc.. No seu caso, eu aconselharia a prática de uma atividade aeróbica conjugado com o treinamento com pesos. Bicicleta, caminhada/corrida e natação. Sendo a natação o mais indicado.

Por que? Porque a natação vai ajudar na queima de gordura a médio prazo e trabalhar também os seus ombros e dorsais. Além disso, um enfoque nas suas dorsais com puxadas pode contribuir para aumentar o volume das costas. Exercícios como as puxadas (pela frente ou por trás), barra-fixa, pull down, seriam fundamentais (não todos eles). Whey e creatina não tem muito a ver com isto. Sua alimentação tem. Precisa ver a dieta e um treino adequado para essas suas supostas deficiências.

Estou falando isto apenas com suposições, pois o ideal é avaliar a fundo a sua individualidade. Mas você tem muitos caminhos por começar. Desde começar perdendo esta gordura ou construindo massa.

Boa sorte.

Editado por T. Wall
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra ter idéia... quantos anos/peso/altura?

De resto, é bem isso que o amigo aí disse.

18 anos, 72kg, 1,78. Quem me vê não acredita que peso isso, vendo rapidamente pareço muito mais magro, é por causa da grande quantidade de gordura acumulada nas coxas, glúteos e um pouco na barriga, de resto sou magrelo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treinaria tudo igualmente, com um bulking limpo. Exercícios como levantamento terra e barra fixa "abrem" as costas.

Primeiro ganhe massa, quando deixar de ser magro nos superiores, faça um cutting para mandar a banha embora.

Não tenho força suficiente para fazer barra fixa, só consigo umas 4 repetições... Como posso substituir por um equivalente? Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho força suficiente para fazer barra fixa, só consigo umas 4 repetições... Como posso substituir por um equivalente? Obrigado!

Faça suas 4 e então pegue impulso do chão, sua até o nariz ficar na altura da barra e desça lentamente. Também é válido subir em um banco e fazer apenas a fase negativa do exercício.

Dariam 4 barras + 4 "meias barras". Com o tempo vc chega a 8 barras inteiras, daí não será mais necessário fazer meias barras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce fez um texto enorme pra uma única pergunta básica

"Como faço um bulking"

Esquece essa gordura da perna cara.. Faz um bulking decente , aumenta uns 10 kilos de massa e só depois pensa em perder gordura, até porque se você perde a gordura da perna vai perder do corpo todo e ficar que nem um grilo

Pesquise sobre ganho de massa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...