Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dilma Reeleita


palestrino

Posts Recomendados

Publicidade

A questão da votação do NE tem várias explicações :

Na economia o NE cresceu seu PIB em quase 5% no primeiro semestre enquanto o BR Encolheu cerca de 0,8% logo é normal estarem mais satisfeitos principalmente num país que a maioria vota pelo bolso.

Na política o NE sempre foi conservador é raro ter mudanças , o PFL dominou o NE por vários anos com Joaquim Francisco, ACM, Marco Maciel, Inocêncio de Oliveira....o PSDB nunca teve uma grande representação lá , o outro partido que sempre foi grande no NE foi o PMDB. O PT só começou ter mais destaque depois do Lula.

A derrota para mim foi mais ligada a RJ e MG , embora aqui em BH foi 70% se não me engano para Aecio. Acredito que as próximas campanhas do PSDB vão ser bem diferentes, é fato que erraram.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão da votação do NE tem várias explicações :

Na economia o NE cresceu seu PIB em quase 5% no primeiro semestre enquanto o BR Encolheu cerca de 0,8% logo é normal estarem mais satisfeitos principalmente num país que a maioria vota pelo bolso.

Na política o NE sempre foi conservador é raro ter mudanças , o PFL dominou o NE por vários anos com Joaquim Francisco, ACM, Marco Maciel, Inocêncio de Oliveira....o PSDB nunca teve uma grande representação lá , o outro partido que sempre foi grande no NE foi o PMDB. O PT só começou ter mais destaque depois do Lula.

A derrota para mim foi mais ligada a RJ e MG , embora aqui em BH foi 70% se não me engano para Aecio. Acredito que as próximas campanhas do PSDB vão ser bem diferentes, é fato que erraram.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

E é justamente isso que o povo daqui insiste em dizer que o PT é pro pobre e o PSDB pro rico.

O PT descentralizou os investimentos em outras partes do país e trouxe pra cá bastante crescimento, mas não acho que isso foi vitória unicamente do PT, o FHC já vinha fazendo isso, o governo do PT é só continuísmo e negativo né. A região começou a ir pra frente curiosamente quando o PT entrou no poder, claro que o PT tem suas vitórias, mas foi preciso minar outros lugares pra trazer algo pra cá. O PT pegou o Brasil pronto e claro que ninguém vê isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

''PSDB reúne provas para pedir cassação das candidaturas de Dilma e Pimentel''

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/psdb-reune-provas-para-pedir-cassacao-das-candidaturas-de-dilma-e-pimentel/

Provas não faltam. Mas não tem pra quê. Imagina a crise política que aconteceria no país com a cassação da dilma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso falar bobeira, mas creio que depois do golpe de 64 o país foi de mal à pior.

Vejam qua antes tivemos Vargas, Jango a até mesmo JK.

Tivemos grandes mudança, antes de GV o país era apenas dois estados com a política do café com leite. Os coronéis mandavam no país, houve o golpe de GV, porem foi necessário para a maior mudança no país. Jango não teve tempo, mas fez bem mais que muitos que vieram depois dele, JK errou muito, mas teve seus méritos. Creio que o maior líder foi o GV, apesar de ter sido polêmico governo dele.

Posso até esta sendo nostálgico, mas creio que esses momentos o país não ira viver mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar uma verdade aqui,

Moro no interior, nordeste, há 250 km de recife.

Creio eu que em outras cidades vizinhas também mas, pelo menos aqui, melhorou MUITO esses últimos anos.

Eu ainda tenho muito oque viver, mas peguei um tempo na minha infância, que aqui se via MUITAS pessoas pedindo esmola de casa em casa, fora aqueles que vendiam produtos no meio da rua (aqueles caras que gritam "OLHA A PAMOOONHA")

sim entre pamonhas,algodões doces e etc.

No "comércio" você só via pessoas no chão com a perna dobrada,parecendo doença grave, pedindo esmola, fora o mal estado da cidade, muito pobre.

se você vier aqui HOJE você não acredita no que eu disse,pois você não vê quase nenhum problema dito e outra a cidade evoluiu e MUITO não adianta negar mesmo que tenha sido ou NÃO com o bolsa família.

o que eu to querendo dizer é que: mesmo o bolsa familia ser ajuda pra vagabundo, ele melhorou muito as cidades do nordeste ou seja o povo tem esse pensamento " em time que tá ganhando não se mexe". CREIO eu que seja por isso que muita gente daqui votou na dilma/pt.

Lembrando que só estou expondo meu ponto de vista em relação aos pensamentos nordestinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar uma verdade aqui,

Moro no interior, nordeste, há 250 km de recife.

Creio eu que em outras cidades vizinhas também mas, pelo menos aqui, melhorou MUITO esses últimos anos.

Eu ainda tenho muito oque viver, mas peguei um tempo na minha infância, que aqui se via MUITAS pessoas pedindo esmola de casa em casa, fora aqueles que vendiam produtos no meio da rua (aqueles caras que gritam "OLHA A PAMOOONHA")

sim entre pamonhas,algodões doces e etc.

No "comércio" você só via pessoas no chão com a perna dobrada,parecendo doença grave, pedindo esmola, fora o mal estado da cidade, muito pobre.

se você vier aqui HOJE você não acredita no que eu disse,pois você não vê quase nenhum problema dito e outra a cidade evoluiu e MUITO não adianta negar mesmo que tenha sido ou NÃO com o bolsa família.

o que eu to querendo dizer é que: mesmo o bolsa familia ser ajuda pra vagabundo, ele melhorou muito as cidades do nordeste ou seja o povo tem esse pensamento " em time que tá ganhando não se mexe". CREIO eu que seja por isso que muita gente daqui votou na dilma/pt.

Lembrando que só estou expondo meu ponto de vista em relação aos pensamentos nordestinos

Cara, o que o povo tem que entender é que isso não foi obra do Lula ou da Dilma, foi o real, o real deu estabilidade economica pro país, diminuindo inflação, atraindo investidores, fazendo a moeda voltar a girar, se o governo continuar com essa politica de economia logo mais vai voltar a ser como era antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...