Ir para conteúdo

Farinha De Peito De Frango

Masselai94

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala pessoal, outro dia lendo a receita de farinha de batata doce no fórum pensei que seria perfeito se tivesse uma de frango também, pesquisando e testando algumas cheguei nessa daqui.

Cada kg de peito de frango cru rende entre entre 260 a 300 g de farinha, e supondo que não haja perdas de nutrientes teria mais ou menos 220 g de proteína, uma opção pratica pra quem fica o dia inteiro fora e não tem grana pra comprar suplementos.

Ingredientes: Peito de frango :happystrange:

Modo de preparo:

Cozinhe o peito de frango (sem tempero);

Depois de cozido desmanche o peito em lascas e vai colocando no liquidificador ou processador;

Em uma frigideira e “frite” (frigideira sem nada) o frango moído até ficar dourado;

Vai tirando e reservando, até acabar, é muito importante que o fique bem frango bem seco;

Depois passe tudo pelo liquidificador ou processador novamente;

Pegue uma peneira e vai peneirando a farinha, e reservando o que for sobrando;

Ao final passe essa sobra pelo liquidificador pela peneira, e vai repetindo esse processo até ir reduzindo ao máximo.

[url=https://imageshack.com/i/p1ng2eIzp]ng2eIz.png

no final ficara uma farinha bem fina, sugestão de uso: bolos, tortas panquecas e no shake (com a farinha de batata doce :happystrange: ).

Editado por Masselai94
Postado

crtza que n perde os nutrientes?

parece uma boa, ainda mais pra colocar na panqueca

Postado

Aqui no nordeste a galera é fascinada por farinha mano, almoço sem farinha não rola na maioria dos lares rsrs, eu não curto, mas essa é uma ótima idéia pra quem curte.

Eu tb acho que não deva perder os nutrientes não.

verdade , tem que ter farofa/ farinha , meu avo passa o dia comendo farinha no seco porque ele gosta despeja na mão mesmo e coloca na boca heuheuheue

• 2 semanas depois...
Postado

Fiz um falso pão com essa farinha algumas vezes já, mas não gostei muito do resultado, ele fica bem seco. A receita base que usei foi a seguinte:

1 ovo

25-30g de farinha de frango (cerca de 3 colheres)

cerca de 1 colher de sopa de água (usei soro de leite)

1 colher de chá de fermento químico

1 pitada de sal

mistura bem e leva ao microondas por 1:30 ou ao forno alto, ae não sei o tempo, vou observando.

Já fiz substituindo a água por iogurte desnatado ou por requeijão, bati a clara do ovo em neve, acrescentei outros temperos... mas o resultado sempre foi uma coisa bem seca com um pouco de gosto de frango. Qualquer dia vou tentar fazer farofa.

Postado

Fiz um falso pão com essa farinha algumas vezes já, mas não gostei muito do resultado, ele fica bem seco. A receita base que usei foi a seguinte:

1 ovo

25-30g de farinha de frango (cerca de 3 colheres)

cerca de 1 colher de sopa de água (usei soro de leite)

1 colher de chá de fermento químico

1 pitada de sal

mistura bem e leva ao microondas por 1:30 ou ao forno alto, ae não sei o tempo, vou observando.

Já fiz substituindo a água por iogurte desnatado ou por requeijão, bati a clara do ovo em neve, acrescentei outros temperos... mas o resultado sempre foi uma coisa bem seca com um pouco de gosto de frango. Qualquer dia vou tentar fazer farofa.

Já pensou em assar em forno ao invés de colocar no micro? Micro deixa algumas receitas meio secas mesmo.

Ou talvez colocar mais água, deixando a massa mais molinha.

Postado

Já pensou em assar em forno ao invés de colocar no micro? Micro deixa algumas receitas meio secas mesmo.

Ou talvez colocar mais água, deixando a massa mais molinha.

Sim, fiz no forno também, ficou basicamente a mesma coisa. Fiquei com medo de colocar mais água e não firmar, pois o "pão" fica até macio, mas na hora de mastigar é que fica aquela sensação de seco, imagino que seja por causa da saliva não reagir com o frango.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...