Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Johnny - Rumo Ao Impossível


JohnnyPeu

Posts Recomendados

Decidi iniciar esse diário para motivar algumas pessoas, a mim mesmo, e buscar ajudar.

Pois é, chamo do rumo ao impossível, pois alguns colegas/amigos meus falaram que seria. Tenho uma longa historia com obesidade e perda de peso, mas isso citarei em alguns detalhes depois. Meu objetivo desse diário é mostrar o que já fiz e até aonde quero chegar, irei ler sugestões e criticas, a perda de peso e a definição é meu objetivo principal.

Atualizarei semanalmente, já que é o período que me peso e tiro medidas.

Dados básico:

Nome: Johnny

Idade: 25 anos

Altura: 1,79 m

Peso inicial: 103,5 kg

Peso atual: 87,8 kg – 14/10/2014

BF atual: 23,88% conforme a calculadora do CorpoPerfeito – Irei fazer com um especialista e atualizarei aqui.

Resumo de minha história:

Sempre tive esse problema de feito sanfona, engordo e emagreço. Começou por volta dos meus 18 anos, e estendeu até meus 25 anos atuais. Já passei de 100 kg para 85 kg 2 vezes e estou na minha 3ª com intuito de não voltar mais.

Mas por que só agora? Sou pai, casado e quero dar um bom futuro a minha família. Vim ao longo de 2014 com alguns problemas de saúde; pressão, cansaço, etc. E decidi mudar de uma vida regrada a 2 litros de coca cola e muito sanduiches, para ter um autocontrole e poder ver meus netos e bisnetos no futuro.

Iniciativa e propagação dos meus treinos:

Deixarei uma tabela com meus resumos de peso e medidas na aba da mesma, apenas atentarei as datas do decorrer até aqui.

Comecei dia 18/08/2014: Durante um mês eu apenas mudei meus atos alimentares, sem iniciar nenhuma atividade física, dieta que eu mesmo fiz, sei que é errado, mas não tive tempo nem dinheiro para ir ao nutricionista, já que iria gastar um pouco em alimentação. Utilizei de um app do celular chamado “TecnoNutri” e *fiz uma dieta de 1500-1600 kcal. Única forte diferente de “suplemento” que utilizei, foi tomar chá de hibisco. E beber pelo menos 2200 ml de água por dia.

*Colocarei uma aba com minha dieta, que já virou alimentação normal.

Pilates no dia 22/09/2014: Foi quando comecei a fazer alguma atividade física e sair do sedentarismo, fazendo pilates as segundas e quartas.

Aero + ½ academia Dia 29/09: A partir dessa data foi o inicio da atividade que levo até hoje, mantive o pilates, e dividi a semana assim: Pilates Seg/Qua – Aero 30-40 min de Bicicleta Ter/Quin/Sex/Sáb – *Peito+ Bicipes + Costa Ter/Qui/Sáb.

*Não irei colocar os pesos e treinos da academia, por que é algo muito pouco, apenas fazendo exercício para “secar”. Com mais calma e tempo no futuro eu informarei, já que não entendo muitos dos jargões daqui, rs.

Suplementos:

Não utilizo nenhum termogênico além do chá de hibisco, que talvez nem seja considerado suplemento, mas é que termo aumentam minha pressão, e não me dei bem com nenhum. Mas já comprei alguns BCAA’s para não perder a pouca massa magra que tenho e um EFA, para ajudar na perca do peso e do colesterol.

Tabela de pesos e medidas:

cReCXT.jpg

Ainda não tem os pesos e medidas dessa semana, porque eu faço as medidas na academia de um colega, e ainda não passei lá :P

Mas, tem foto :)

Fotos:

Aqui segue as fotos de minha evolução em algumas datas, postarei novas quando for realmente notório.

01/08/2014

frVOrW.gif

25/08/2014

b8AEHO.jpg

27/09/2014

zRmhZa.jpg

10/10/2014

8b26Ac.jpg

21/10/2014

YFq2tq.jpg

Comparativo

CScjo6.jpg

Dieta:

-Em breve postarei, tenho que subir em algum site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa! Conheço bem essa luta aí! Também sofro bastante com o efeito sanfona.. e estou tentando me 'recuperar' da última engordada!

Boa sorte aí, e tente sempre se manter ativo! Não espere o peso subir tanto para ter que tomar vergonha na cara..! Você tem sorte que apesar das alterações de peso, quase não tem estrias ou sobras de pele.. só ganhar uma massa magra e já era!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Conheço bem essa luta aí! Também sofro bastante com o efeito sanfona.. e estou tentando me 'recuperar' da última engordada!

Boa sorte aí, e tente sempre se manter ativo! Não espere o peso subir tanto para ter que tomar vergonha na cara..! Você tem sorte que apesar das alterações de peso, quase não tem estrias ou sobras de pele.. só ganhar uma massa magra e já era!

As estrias são um problema, eu tava com algumas na barriga, que apos eu perder o peso deram uma clareada, tenho sorte de não ter mais. Posso te dizer que tomei um puta susto quando as vi, isso foi um dos impulsos a mudar meu habito alimentar.

Valeu o apoio!

boaa, acompanhando aqui

Valeu parceiro, bem vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia e boa semana pessoal! Vamos ao relato da semana anterior.

Medidas/Peso:

1º Unidade (14/10/2014) 2º Unidade (22/10/2014)

Peso: 87,8 Kg - 86,7 Kg

Tórax: 102,5 cm - 102 cm

Abdômen: 99 cm - 98 cm

Cintura: 93,5 cm - 93 cm

Quadril: 102,5 cm - 102 cm

Coxa: 62,5 cm - 62,5 cm

Semana passada foi mais da normal, porem um colega me chamou para correr, me surpreendi em ver que trotei os 4km em 30 minutos, antes não conseguia mal sair do lugar sem cansar.

Fora isso tudo normal no pilates e na "academia" rsrs.

Boa semana a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...