Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perda De Ganhos ( Bulk Para O Cutting )


Andrade09

Posts Recomendados

Em Março desse ano comecei meu Bulk Limpo . No dia em que iniciei estava com 63kg e cerca de 11% de BF.

6 meses depois ja estava com 72kg e BF alta, dai comecei um " Pré-Cutting ".

Durante um mês fui abaixando as calorias periodicamente de forma controlada ( de 3300 até 2300 )

Após isso comecei um Cutting . Estou abaixando gradativamente as calorias. Atualmente estou comendo 1750kcal.

Em cerca de 4 semanas fui de 72kg para 67.5kg, segue abaixo o meu "histórico":

28/08 - 71.8kg ( mais de 2000kcal por dia )

01/09 - 71.5kg

08/09 - 71.4kg

15/09 - 71.4kg

22/09 - 70.7kg

29/09 - 70.5kg

06/10 - 69.9kg ( menos de 2000kcal por dia )

13/10 - 68.7kg

20/10 - 67.5kg ( 1750kcal diária )

Os resultados já estão aparecendo, mas depois de diminuir as calorias mesmo que pouco e periodicamente, meu peso começou a abaixar muito rápido como visto do dia 06 ao 20 de outubro.

Minha duvida é a seguinte: quais são as chances de eu voltar aos 63kg e perder todos os meus ganhos nesses 6 meses de Bulk Limpo ?

Caso queiram saber :

ingiro 2g/kg de prot. animal;

0.9g/kg de gordura;

carboidratos apenas complexos;

estou apenas retirando carboidratos da dieta, não alterando a qntd. de proteína e gordura;

treino de poucas repetições ( 5 à 7 ) e altas cargas, nada de isolados;

minhas medidas diminuiram ( 2cm de torax, 0.5cm de braço ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Andrade, você tem que ver é em quanto esta esse seu deficit atual.

Se o seu peso esta abaixando muito rapido provavelmente é o deficit que esta muito grande e se for isso, ah grandes chances de perder boa quantidade de massa magra.

Pelo que você falou acima você na fase de bulking estava com um excedente muito grande pois 3300 calorias para alguem que estava com 60 e poucos quilos é muita coisa e mesmo você abaixando gradualmente as calorias ainda sim foi uma mudança muito radical para um mês, você cortou mais da metade da sua alimentação nesse tempo. Creio que se tivesse passado uns 15 dias comendo apenas no seu gasto calorico diario para só entao partir par ao cuting teria sido mais facil para o corpo se acostumar. De toda forma reveja esse seu defcit ai e se possivel poste a sua dieta completa, bem como seu gasto calorico, altura, idade e etc.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante meu bulk não pulei para 3300 direto não. Fui aumentando aos poucos. Sempre que parava de ganhar peso eu aumentava de 100 a 200 kcal

Meu gasto calorico é de aprox 2200 kcal.

Do dia 28/08 ao 22/09 pelo que me lembro, ingeri mais que 2200kcal.

Minha dieta atualmente é a seguinte, vou dividi-la por refeições:

1 pré-treino : 50g feijão + 50g batata doce + 100g carne (bovina ou frango) + 1 ovo + legumes + 5g de aveia + pó de casca de ovo

2 pós-treino : 15g de malto + 50g feijão + 50g batata doce + 100g carne + 5g aveia + legumes

3 : 1 fatia de pão integral 12 grãos

4 : 1 ovo + 50g carne + 1 pacote de amendoim ( verde 30g ) + legumes

5 : 1 fatia de pão integral 12 grãos

6 : 25g feijão + 100g carne + 50g batata doce + 5g aveia + legumes

7 : 50g feijão + 5g aveia + 4 ovos + legumes

Malto apenas em dias de treino. E uso melatonina por conta de insonia.

Editado por Andrade09
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que voce ganhou muito pouco, duvido que tenha passado dos 20% de BF nesses meros 9 kg ganhos, a menos que sua dieta tenha sido muito merda, eu fiz cutting assim, tendo ganho 10 kg no bulking, e foi pessimo, perdi coisa de 6-7 kg no fim do cutting, fiquei magro (melhor que no comeco do bulking, claro) mas senti que poderia ter ido muito mais longe. Nesse bulking meu atual, ja ganhei 17 kg, estou bem retido, mas nao estou gordo, e sinto que o resultado vai ser bem melhor, pois imagino que vou terminar com uns 10 kg a mais que no ciclo bulk+cut anterior. Agora que voce ja comecou esse cutting, termine, mas faca melhor da proxima vez. Outra coisa, procure mexer no deficit so se tiver ''ganhos'' inferiores a 500g por semana (tipo, 200g somente) e muito mais seguro, embora mais lento. Outra coisa que o TsuG mencionou que e fundamental, e passar alguns dias so comendo a manutencao ou, se for acrescentar aerobicos pesados, passar comendo o que voce comia no fim do bulking mesmo pois, a depender da sua rotina (se for zerada em aerobicos como e a minha) o impacto vai ser muito grande quando voce comecar a fazer aerobicos, mesmo que AEJ tsd. Essa sua dieta parece estar carente em proteinas tambem, olhei por cima somente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um Bulk limpo, não comi quenem um porco, tanto que não fiquei tão roliço.

Se meu objetivo fosse peso eu comeria pizza todo dia.

Carente em proteina com 2g/kg ? Tem gente que recomenda 1.5g/kg :D

e 2kg de ganhos limpos não é pouca coisa pra um natural ...

Sei nao mas acho que você esta cagando pela boca kk

Concordo com a parte dos 500g / semana vou controlar isso

Editado por Andrade09
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um Bulk limpo, não comi quenem um porco, tanto que não fiquei tão roliço.

Se meu objetivo fosse peso eu comeria pizza todo dia.

Carente em proteina com 2g/kg ? Tem gente que recomenda 1.5g/kg :D

e 2kg de ganhos limpos não é pouca coisa pra um natural ...

Sei nao mas acho que você esta cagando pela boca kk

Entao, camarada, o meu bulk e limpo, nao entendi as suas insinuacoes, garanto resultados muitos melhores que voce em todos os aspectos e garanto a voce cententas de opinioes aqui que apontam pra 1,8 g/kg (nessa linha de pensamento que voce abordou) em BULKING e um pouco mais em CUTTING ou, ate quantidades iguais e, ate artigos se voce quiser, mas 1,5 g/kg? Em cutting? Muito minoritario e com resultados muito duvidosos. Eu acho que voce veio no lugar errado, primeiro por nao saber ouvir a opiniao alheia, segundo porque voce foi totalmente agressivo.

1 pré-treino : 50g feijão + 50g batata doce + 100g carne (bovina ou frango) + 1 ovo + legumes + 5g de aveia + pó de casca de ovo (faltam as quantidades, mas vamos jogar 50g)

2 pós-treino : 15g de malto + 50g feijão + 50g batata doce + 100g carne + 5g aveia + legumes (idem, um pouco menos, 30g)

3 : 1 fatia de pão integral 12 grãos (3g)

4 : 1 ovo + 50g carne + 1 pacote de amendoim ( verde 30g ) + legumes (18g)

5 : 1 fatia de pão integral 12 grãos (3)

6 : 25g feijão + 100g carne + 50g batata doce + 5g aveia + legumes (30g)

7 : 50g feijão + 5g aveia + 4 ovos + legumes (40g)

175g de prot.; entao, como eu disse, eu achava que estava carente, mas vi que nao ta, entao, reconheco o meu erro e espero que voce mude seu comportamento ou entao fique ai nessa sua inepcia destemperada.

Ainda, se voce quiser, posto aqui minhas avaliacoes, 7 kg so de peso magro (5 meses de intervalo), e posto exames tambem se quiser, para mostrar que sou natural...

Editado por 2sasi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fui agressivo, desculpa se você achou isso, é assim que escrevo kkk

O pó de casca de ovo não contem proteina pelo que sei, e sim calcio. devo por no máximo 1g

As kcal dos legumes são minimas, ponho 50g, por isso não coloquei.

7kg de musculo em 5 meses acho meio dificil numa dieta limpa, ainda mais para quem ja treina a quase 2 anos como eu ( não dizendo que é seu caso ). Muitos aqui também diriam que 7kg de musculos com o mínimo de gordura é um ganho impecavel.

Não estou insinuando que você usa drogas ou que não ganhou isso tudo, mas essa é a realidade de quem não usa, não é facil ganhar como todos pensam.

Respeito sua opinião , só cagou pela boca ao falar das proteínas da dieta, mas já revisou , entao blz !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...