Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Sugestão]: Seção "40+"


Vecchio

Posts Recomendados

Sinto-me um "alien" aqui no fórum por causa da minha idade e pela minha obesidade.

Porém tenho quase certeza de que há um monte de tiozão que tem vontade de ter *** E MANTER *** um diário de treinamento, reportar seus progressos, encontrar um time de apoio, etc, como todos aqui utilizam dessa máquina de sinergia que é esse fórum.

Acontece que definitivamente após os 40 anos, às vezes antes, o ser humano começa a ser acometido de uma série de males, como hipertensão, baixa produção de testosterona, diabetes tipo 2 e a rainha das doenças, a obesidade. E, a partir disso, o cidadão, mesmo visitando ocasionalmente o fórum, convence-se de que a única saída é a cirurgia bariátrica, o acompanhamento medicamentoso, enfim, torna-se "manso" no preparo para receber uma velhice com fraldas e com mais remédios em suas concentrações máximas.

Acontece entretanto também que, podem ter tiozões meio invocados, teimosos, com sangue nos olhos, que foram punks ou metaleiros, que sentiram ódio, que simplesmente não gostam de aceitar como única saída as ações citadas no parágrafo anterior.

E, tais pessoas, assistem impressionadas a emagrecimentos de 30 kg em seis meses, cutts espetaculares, enfim, transformações de pessoas jovens, saudáveis, que os fazem sentirem-se desencorajados a fazerem qualquer coisa, sem ao menos saberem que seus metabolismos são mais lentos, que as coisas acontecem em passos de tartaruga.

Face ao exposto, sugiro a este formidável fórum a criação de uma seção 40+, para concentrar pessoas interessadas a ingressarem - ou ainda a relatarem suas experiências, dúvidas e problemas peculiares, caso já sejam provenientes de algum destes mundos - tanto no bodybuilding quanto no powerlifting, pois são as atividades físicas que observei que recebem gente de qualquer idade. Uso-me, HUMILDEMENTE, como exemplo: no ranking mundial de powerlifting raw (sem equipamentos), observei que, na minha categoria de peso/idade, eu não ficaria em último lugar...rs Isso pra mim é uma puta duma conquista.

Pra endossar a sugestão, cito o fórum bodybuilding.com, o qual mantém uma seção 40+.

Enfim, que os colegas moderadores, supermoderadores e administradores pensem a respeito da sugestão, ok?

Agradeço ao espaço pra poder escrever isso!

 

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Administrador

Olá, Jaraqui.

A ideia é boa, contudo não podemos criar novas seções sem que haja necessidade/procura da mesma. Eu sinceramente não vejo muitas pessoas neste perfil aqui que não conseguiram encontrar o que buscavam com as áreas que já existem no fórum.

Mesmo assim, vou acompanhar este tópico e ver as futuras opiniões e interessados para analisar a viabilidade da criação da nova seção.

Desde já agradeço a sugestão.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apoio e, embora tenha metade da idade dessa galera, vou acompanhar tal seção para ver o que os moveu a ir tao longe nas atividades físicas (sejam aqueles que saíram da inércia e se aventuraram nessa descoberta, seja aqueles que já tem seus 20-25-30 anos de treino). Enfim, eu apoio a iniciativa do jaraqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...