Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fortalecendo O Core


palestrino

Posts Recomendados

Publicidade

o abdominal com rolo tambem fortalece o core, ou eu estou errado?

Fortalece sim! Como não foi eu que escrevi, não ta.. Tem vários outros que são ótimos pro core, como terra, l sit, chin up..

Roda abdominal? Com certeza, um dos melhores exercícios se feito corretamente.

This! Tanto pra fortalecimento pra previnir lesões quanto pra hipertrofia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, hoje percebo que treinamento do core é muito importante pro equilíbrio do corpo.

Aquela historia que vemos tanto por aqui que apenas terra e agachamento dão conta do recado não é totalmente verdade e não custa nada fazer um treinamento especifico para o core se a pessoa não esta apenas em busca de estética e sim de um corpo realmente funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Carbonera,

Eu adorei o tópico, você tem toda razão e a cada dia mais me preocupo com o treino do meu core....

Eu estou no início de um treino com 3 lifts básicos e já senti o quanto meu core é requisitado, queria te pedir uma opinião de 2 exercícios básicos pra fortalecimento do abdomen e da lombar para que eu possa fazer nos dias off no caso. Você tem sugestões?

Abraços e parabéns pelo tópico.

OBS.: Se puder, dê uns pulos no meu diário pra conhecer minha rotina, é nois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

powerhouse , core, tem tantos nomes

o core é como se fosse um "colete" natural do nosso corpo, sabendo usar esse colete, você ganha muita estabilidade, força, e segurança para sua lombar, o core é a base de tudo.

pilates trabalha muito bem o core, de dentro para fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carbonera,

Eu adorei o tópico, você tem toda razão e a cada dia mais me preocupo com o treino do meu core....

Eu estou no início de um treino com 3 lifts básicos e já senti o quanto meu core é requisitado, queria te pedir uma opinião de 2 exercícios básicos pra fortalecimento do abdomen e da lombar para que eu possa fazer nos dias off no caso. Você tem sugestões?

Abraços e parabéns pelo tópico.

OBS.: Se puder, dê uns pulos no meu diário pra conhecer minha rotina, é nois.

nos dias off? e quando pretende deixar os musculos dele descansarem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

powerhouse , core, tem tantos nomes

o core é como se fosse um "colete" natural do nosso corpo, sabendo usar esse colete, você ganha muita estabilidade, força, e segurança para sua lombar, o core é a base de tudo.

pilates trabalha muito bem o core, de dentro para fora

Exatamente.

Acredito de CORE, Power house (casa de força ou centro de força) e Estabilização central são os nomes mais utilizados hoje.

Veze 3 modalidades que trabalham muito bem o Core, que são:

* Pilates

* Treinamento funcional

* Treinamento específico de estabilização central (muito utilizado na fisioterapia)

Carbonera,

Eu adorei o tópico, você tem toda razão e a cada dia mais me preocupo com o treino do meu core....

Eu estou no início de um treino com 3 lifts básicos e já senti o quanto meu core é requisitado, queria te pedir uma opinião de 2 exercícios básicos pra fortalecimento do abdomen e da lombar para que eu possa fazer nos dias off no caso. Você tem sugestões?

Abraços e parabéns pelo tópico.

OBS.: Se puder, dê uns pulos no meu diário pra conhecer minha rotina, é nois.

Se você preferir, da até mesmo para fazer um treininho de core após o seu treino.

Eu utilizo muitas formas para o treinamento de CORE, nunca sigo apenas uma rotina.

Possuem algumas formas de trabalhar o CORE:

* Estabilizações

* Extensões e Flexões

* Rotações

* Potencia

Hoje eu utilizo uma técnica que aprendi no curso de treinamento funcional, para otimizar o treino de CORE que se chama BRACING e APROFUNDAMENTO.

O Pilates tem algumas outras formas de otimizar CORE, que uma delas é a contração dos músculos PC juntamente com um controle de respiração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...