Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

30 Minutos De Compressa Com Gelo Pode Ser A Chave Para Queima De Gordura Corporal, Dizem Cientistas


Rafael_DBZ

Posts Recomendados

Colocar compressa de gelo em áreas flácidas pode ajudar a queimar calorias, segundo cientistas

ice_pack_stomach_3067911b.jpg

(tradução da matéria do jornal "The Telegraph" publicada em 09/10/2014)

As bolsas de gelo são conhecidas por reduzir inflamação e prevenir o inchaço em lesões no esporte, mas agora os cientistas têm demonstrado que também podem ajudar as pessoas a perder peso.

Basta amarrar uma bolsa de gelo com uma cinta nas áreas gordurosas como coxas ou barriga por apenas 30 minutos para acabar com gorduras difíceis de serem queimadas normalmente.

A compressa fria funciona porque faz o corpo transformar a gordura branca em gordura "bege".

Nós seres humanos temos dois tipos de tecido adiposo. A gordura branca é o tipo de gordura que nós associamos com barrigas gordas e quadris flácidos, e é a mesma que circula no sangue para alimentar os músculos. A outra alternativa, a gordura marrom é usada pelo corpo para gerar calor. Quanto mais frio, mais gordura marrom é queimada.

Agora os cientistas descobriram que quando a gordura branca fica muito fria, pode se transformar em um tipo de gordura marrom, que os pesquisadores batizaram de "bege".

E a gordura bege pode ser queimada para gerar calor.

"Queríamos investigar se os adultos teriam a capacidade de transformar alguns depósitos de gordura branca em gordura bege quando expostos ao frio," diz o Dr. Philip Kern, um dos autores do estudo realizado na "School of Medicine" da Universidade de Kentucky.

"Transformar a gordura branca em marrom seria um excelente defesa contra a obesidade. Isso faria o corpo queimar calorias extras, ao invés de convertê-las em tecido adiposo adicional."

Os pesquisadores colheram amostras do tecido adiposo da coxa de 16 pessoas após terem feito uma compressa com bolsa de gelo sobre a pele por 30 minutos, em seguida, verificaram marcadores genéticos específicos que mostraram o tipo de gordura presente.

Eles encontraram níveis elevados de três marcadores genéticos vinculados a gordura bege ou marrom em amostras colhidas durante o inverno.

Também analisaram amostras de tecido de gordura da barriga de 55 pessoas para ver se as amostras de tecido retiradas no inverno mostravam evidências de que estavam se transformando em "bege". A análise revelou que o tecido de gordura biopsiado no inverno era maior em gordura "bege", em comparação com as amostras colhidas no verão.

O estudo mostra porque as pessoas tendem a querer mais alimentos gordurosos no inverno quando mais calorias de gordura branca estão sendo queimadas ​​para manter a temperatura corporal ao invés de estarem gerando energia para os músculos.

Os pesquisadores também descobriram que pessoas obesas não conseguem converter gordura branca para bege tão bem quanto os magros.

"Nossas descobertas indicam que um processo de inflamação pode impedir a conversão da gordura branca para bege", acrescentou o Dr. Kern.

Estudos anteriores sugeriram que é possível emagrecer mais quando diminui-se alguns graus da calefação.

A maioria das casas no inverno são aquecidas a cerca de 69°F (21 graus), mas a Maastricht University Medical Centre aconselha diminuir o termostato para entre 62°F (17 graus) e 59°F (15) durante algumas horas do dia.

Especialistas afirmam que, porque passamos muito do nosso tempo dentro de casas e escritórios superaquecidos, nossos corpos não queimam calorias naturalmente para manter a temperatura corporal.

É uma tendência que tem se confirmado ao longo do século passado, quando nos tornamos mais adeptos a controlar a temperatura nas nossas casas através de calefação e ar condicionado.

A pesquisa foi publicada no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism.

Cientistas norte-americanos também descobriram um novo tipo de molécula de gordura no corpo que pode ser tão benéfica como Ômega 3, óleo de peixe, e pode controlar os níveis de açúcar no sangue.

Denominada de FAHFA ("fatty acid hydroxy fatty acids", em inglês), essas novas moléculas estão nas células de gordura, bem como nas outras células do corpo.

Em estudos feitos em ratos, foi demonstrado que o aumento dos níveis de FAHFAs protegeram os ratos contra a diabetes, mesmo na condição de obesos.

"Ficamos fascinados ao descobrir esta nova classe de moléculas", disse Barbara Kahn, da Harvard Medical School. Os pesquisadores disseram que novos caminhos de tratamento foram abertos.

Isso é de fundamental importância, já que a obesidade e a diabetes tipo 2 permanece crescendo em proporções epidêmicas em todo o mundo.

Autor: Sarah Knapton

Traduzido por RafaelDBZ

Fonte: http://www.telegraph.co.uk/science/science-news/11152348/30-minute-ice-packs-could-be-key-to-burning-away-body-fat-say-scientists.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cientistas afirmam que crack faz vc perder gordura... é melhor que qualquer thermogenico... melhor que clembuterol + ECA + lipo 6 black + black mamba JUNTOS...

e o melhor ? apenas 10 reais.... vc seca que é uma beleza, e a maioria das pessoas que usam, nunca mais engordaram novamente rsrsrsrs

ta ai uma maneira realmente eficaz...

é cada uma --'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cientistas afirmam que crack faz vc perder gordura... é melhor que qualquer thermogenico... melhor que clembuterol + ECA + lipo 6 black + black mamba JUNTOS...

e o melhor ? apenas 10 reais.... vc seca que é uma beleza, e a maioria das pessoas que usam, nunca mais engordaram novamente rsrsrsrs

ta ai uma maneira realmente eficaz...

é cada uma --'

Lembrei do advogado do goleiro Bruno, o bicho era extremamente gordo e fumava crack. Porque a gordice essa sim não tem limites.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrei do advogado do goleiro Bruno, o bicho era extremamente gordo e fumava crack. Porque a gordice essa sim não tem limites.

desgraça o.o

porque zuera se vc pode ser gordo ? pelo menos a gordisse desse ai é mais forte que a zuera kkkkkk

gordisse never ends kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...