Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emagrecimento: Dois Artistas, Dois Caminhos Distintos


Vecchio

Posts Recomendados

Visitem o site com boa vontade, pois as propagandas que saltam sobre o texto são boas pra se perder a paciência...

Hassum, com 145 kg, comenta sobre sua decisão em fazer a cirurgia bariátrica.

André Mattos conta alguns detalhes sobre seu emagrecimento de 53 kg.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Os dois links redirecionam para a mesma matéria.

Sou contra essa cirurgia por um milhão de motivos, não precisei dela pra sair dos 185kg e chegar nos 90kg atuais.

Obrigado por avisar, Leonardo. Já corrigi.

Pessoalmente o caminho do emagrecimento duro, via fechamento de boca, pra saúde da minha cabeça é o único caminho.

No entanto acho que as pessoas tenham o livre arbítrio. Caso queiram apelar pra faca, que tudo dê certo pra eles. Eu me compadeço é daqueles que, após fazerem a cirurgia, botam pizza dentro do liquidificador pra tomarem... líquida, entre outras loucuras. Enfim, coisas que não passam na TV quando os caras são entrevistados.

Agora que a ficha caiu. 95 kg!!! Como foi essa jornada, irmão?

E eu me achando o foderoso por já ter mandado pra vala 25 kg...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o pós cirurgico que quase ninguem conta na real como é. Eu sei bem pois conversei com muitas pessoas que ja fizeram a tipo varios anos e ainda não tem (e provavelmente nunca vao ter) uma vida 'normal' em relação a forma como olham pra comida, na hora de comer.
Então, comecei em 12 de agosto do ano passado, e nesses 14 meses eliminei esses 95kg.
Comecei a estudar pela internet mesmo os principios basicos de uma reeducação alimentar, e então botei em pratica. Nunca fiz academia, apenas caminhadas. Todos dias da semana, segunda a segunda.
Vou entrar na academia quando chegar nos 80kg, pois quero começar o mais seco possivel, agora que estou perto da minha meta, a média de perda de peso está muito menor que antes, o que é normal, mas a diferença é só a paciencia que precisa ser maior mesmo, pois os resultados sempre vem.
Parabéns pelos 25 que você perdeu, mantenha o foco!

Editado por leonardooosouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo que há uma coisificação dessa cirurgia por parte das pessoas, dos Médicos e dos Nutricionistas, na minha ridícula experiencia de apenas um mês eu vejo varias pessoas que poderiam conseguir o seu objetivo, mas que preferem ir para faca. Sempre dizem o mesmo mantra "já fiz de tudo e não emagreço", vê-se que é uma pessoa sem disciplina e vontade só pelo inquérito nutricional:

Gosta de vegetais? Não

Gosta de fruta? Não

e atividade física, qual você prefere? Não gosto de nenhuma.

Já vi gente na fila de espera para se consultar e entra na fila da cirurgia com comentários do tipo: "você tá magro ainda, vai ter que engordar mais, senão não vai conseguir".

Vê isso também no fórum, vários seguindo dietas extremas; levam anos para engordarem, mas querem perder esses anos de farra alimentar em meses com dietas cetogênica e afins.

Mas é realmente um assunto complexo, os casos de compulsão alimentar são semelhantes ao vício em droga, é necessária uma abordagem multidisciplinar, que infelizmente ainda não é realidade no SUS .

E parabéns aos dois pelas as perdas que no frigir dos ovos são ganhos.

Editado por Bastardo honrado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo que há uma coisificação dessa cirurgia por parte das pessoas, dos Médicos e dos Nutricionistas, na minha ridícula experiencia de apenas um mês eu vejo varias pessoas que poderiam conseguir o seu objetivo, mas que preferem ir para faca. Sempre dizem o mesmo mantra "já fiz de tudo e não emagreço", vê-se que é uma pessoa sem disciplina e vontade só pelo inquérito nutricional:

Gosta de vegetais? Não

Gosta de fruta? Não

e atividade física, qual você prefere? Não gosto de nenhuma.

Já vi gente na fila de espera para se consultar e entra na fila da cirurgia com comentários do tipo: "você tá magro ainda, vai ter que engordar mais, senão não vai conseguir".

Vê isso também no fórum, vários seguindo dietas extremas; levam anos para engordarem, mas querem perder esses anos de farra alimentar em meses com dietas cetogênica e afins.

Mas é realmente um assunto complexo, os casos de compulsão alimentar são semelhantes ao vício em droga, é necessária uma abordagem multidisciplinar, que infelizmente ainda não é realidade no SUS .

E parabéns aos dois pelas as perdas que no frigir dos ovos são ganhos.

Rapaz, eu também já vi muitos relatos de médicos que pedem pra pessoa engordar só pra fazer a cirurgia nela, isso no particular. Afinal, a intenção deles é apenas o lucro. Isso é antiético, alem de ser contra a lei. Mas estamos no brasil, então "tudo bem".

Todos falavam pra eu fazer essa maldita cirurgia, inclusive confesso que eu mesmo achava que só emagreceria com ela, visto o peso que cheguei. Mas depois de pensar muito e ler a respeito, com casos reais, desisti. Vi que a cirugia nada mais é que uma "reeducação alimentar forçada" pois ela não faz milagre, a pessoa precisa seguir uma estratégia alimentar e aprender a comer se quiser manter o corpo em forma o resto da vida.

Muitas pessoas voltam a engordar depois de alguns anos que fizeram essa cirurgia simplismente por não reeducarem a cabeça e por não estudar o básico de uma boa alimentação, e o mais engraçado é que ainda algumas pessoas tem a cara de pau de falar que o resultado da cirurgia que é "temporario", meu deus, a pessoa não tem o minimo de vergonha na cara de admitir a própria falta de disciplina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um episódio curioso aconteceu na academia onde treinei.

Um rapaz, lá pelos seus vinte e tantos anos, matriculou-se na academia pra perder uns sete a nove quilos pra qualificar-se à realização da cirurgia bariátrica.

Pois bem. O menino começou a treinar, era metódico, começou a conversar de comida, fotografava as refeições para mostrar aos amigos a seleção de alimentos que estava fazendo para ter o direito divino de ser eleito como digno a se entregar ao bisturi, etc.

Todo o santo dia era esteira, musculação e fotos de almoço e janta. Quando deu um mês ele tinha perdido 10 quilos. Foi quando talvez uma luz baixou na cabeça do menino e ele refletiu: "se eu perdi isso me assim, será que não posso perder mais peso?".

Eu tive de me mudar de cidade, mas até os meus últimos dias de treino o rapaz já tinha mandado pra vala 40 kg, treinava pesado e a esteira foi trocada por spinning. Ah sim, desistiu da cirurgia e conquistou o coração de uma moça lá da academia. Uma moça, digamos, com diversos predicados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° Desculpe reviver o tópico.

Parabéns ao jaquari e o leo. tbm me achava bom por ter eliminado 20 quilos kkkk.

e tambem o Bastardo honrado, falou muitas verdade. ( anos de farra com comida e querer resolver em semanas, querem cetose achando que é algo milagroso )

Pelo que vejo no fórum, os mais aplicados em querer conhecer o corpo, o funcionamento, metabolismo, são os gordinhos e ex gordinhos.

Simplesmente aprendi que emagrecer é "fácil". É apenas criar um deficit, o problema esta no psicológico, na forma de pensar. Na sua força de vontade. Não adianta a pessoa ser ex gorda, e ter a mentalidade de gorda. Quem aqui não sofre ou sofreu no efeito sanfona? Ja fui 20 quilos a menos que estou hoje, e ainda depois voltei a 20 quilos a mais que estou hoje também.

Antes de tudo, temos que trabalhar nosso psicológico perante a comida.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° Desculpe reviver o tópico.

Parabéns ao jaquari e o leo. tbm me achava bom por ter eliminado 20 quilos kkkk.

e tambem o Bastardo honrado, falou muitas verdade. ( anos de farra com comida e querer resolver em semanas, querem cetose achando que é algo milagroso )

Pelo que vejo no fórum, os mais aplicados em querer conhecer o corpo, o funcionamento, metabolismo, são os gordinhos e ex gordinhos.

Simplesmente aprendi que emagrecer é "fácil". É apenas criar um deficit, o problema esta no psicológico, na forma de pensar. Na sua força de vontade. Não adianta a pessoa ser ex gorda, e ter a mentalidade de gorda. Quem aqui não sofre ou sofreu no efeito sanfona? Ja fui 20 quilos a menos que estou hoje, e ainda depois voltei a 20 quilos a mais que estou hoje também.

Antes de tudo, temos que trabalhar nosso psicológico perante a comida.

Abs

perfeito, robson. Penso exatamente como você!

Emagrecimento = comer menos do que gasta. Pronto.

O restante é puro psicológico. Pra mim, pelo menos, é assim.

Uma ferramenta poderosa, se bem usada e que está à nossa disposição, são os diários.

Por 'bem usada' entenda-se, no caso daqueles que buscam o emagrecimento, uma postagem periódica das leituras (cintura, quadril, BF, pregas, etc). Sem a periodicidade, a gente cai no perigo de estarmos ondulando em cima de uma mesma média de peso/gordura (segunda a sábado diminui, domingo engorda).

Esta é mais uma das diferentes "faces" que este fórum oferece. E pra mim está ajudando bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu que tive uma grande perda de peso, e, adicionando o fato que nunca conheci ou vivi uma vida de magro desde que nasci, tive que tomar muito cuidado com meu psicológico.
É tudo novo pra mim, hoje eu me vejo num mundo paralelo ao que eu vivia antes. O "mundo dos gordos" e o "mundo dos magros" são totalmente diferentes, em todos aspectos. Todos. De certa forma chega a ser engraçado a forma de se comportar das pessoas ao meu redor em comparação a como se comportavam antes.
Algo que usei e ainda uso, pois falta 10kg pro meu objetivo, é a minha barba.
Vou explicar melhor: Como sabemos, o rosto muda totalmente durante o emagrecimento, principalmente o contorno dele. Então, para eu não acabar entrando na paranóia de todo dia me olhar no espelho procurando feito doido uma mudança significativa no contorno dele, eu simplismente deixo minha barba crescer pois ela esconde o contorno do rosto e então depois que eu perdi algo como 10~15kg eu raspo ela e tenho o 'choque' de uma só vez, entendem? E então volto a deixar crescer até perder mais uma quantidade X de quilos. Foi uma forma estranha (confesso) mas muito boa de eu poupar meu psicológico com as mudanças do meu rosto, e vem dando muito certo.
Segue uma foto de lado pra vocês verem a mudança até agora.
ANTES_2_horz.jpg

Editado por leonardooosouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...