Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Índice Glicêmico X Calorias


MarLee

Posts Recomendados

Pedroviski: então o chocolate tem um IG baixo pq tem muita gordura, e a beterraba tem sim um ig muito alto, aquilo é puro açucar ou vc se esqueceu que fazem açucar de beterraba na europa, e porra tem uma grande diferença entre a batata inglesa e a batata doce, achei essa tabela bem correta, sempre rola umas diferenças de tabela pra tabela mas em linhas gerais me pareceu correta, sempre que você ver alguma tabela muito diferente é pq algumas usam o açucar como referencia e outras o pão branco

É mesmo, tinha me esquecido da gordura presente no chocolate, pensei apenas no açúcar/glicose.

To aumentando meu peso mtu rapidamente, deve ser culpa da beterraba, vou diminuir o consumo.

Com relação á diferença entre a batata inglesa e a batata doce, eu pensava que a batata doce tinha BAIXO IG e a batata inglesa, MÉDIO IG. Pensando por esse lado, eu pensei em trocar a inglesa pela doce devido ao fato de que aqui na minha cidade tá uma porra achar batata doce que presta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mas tem mais coisas que contam na absorção que não o IG, não tem? ou é engano meu?

então cara vc ainda tá pensando que nem vc postou, não é o IG que conta na absorção e sim a absorção que conta no IG

IG é sim calculado por liberação de insulina, mas seu corpo só libera insulina porque ele precisa estocar uma certa quantidade de açúcar que saiu de um alimento e foi pra sua corrente sanguínea

Assim a absorção do alimento precede a insulina e portanto a noção de IG

mas sim há vários fatores que modificam a absorção de um alimento, como composição dos carboidratos, quantidade de proteína, fibras, gorduras, dificuldade do nosso organismo em metabolizar certa substanciais entre outras coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara vc ainda tá pensando que nem vc postou, não é o IG que conta na absorção e sim a absorção que conta no IG

IG é sim calculado por liberação de insulina, mas seu corpo só libera insulina porque ele precisa estocar uma certa quantidade de açúcar que saiu de um alimento e foi pra sua corrente sanguínea

Assim a absorção do alimento precede a insulina e portanto a noção de IG

mas sim há vários fatores que modificam a absorção de um alimento, como composição dos carboidratos, quantidade de proteína, fibras, gorduras, dificuldade do nosso organismo em metabolizar certa substanciais entre outras coisas

entendi bem como funciona....

mais uma coisa que nao consigo entender, como a maltodextrina pode ser de absorçao lenta e ao mesmo tempo alto IG....ja quebrei a cabeça tentando decifrar isso ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malto não é de absorção lenta, ela é mais lenta que a dextrose mas ainda sim é rápida pra kct

o que o povo faz muita confusão é que malto é um carboidrato complexo (o que se refere ao tamanho da cadeia de carbonos presente na molécula), o que via de regra diminui a velocidade de absorção, porém isso não necessariamente verdade.

é como falar que todo cara grande é forte, 99% das vezes é verdade mas de vez em quando aparece um que só tem tamanho. Esse é o caso da malto um carbo que é complexo só que o corpo metaboliza violentamente rápido assim o açucar entra muito rápido no sangue elevando o nível de insulina

Só pra deixar aqui se não me engano Malto: 110 de IG

Dextrose: 115 de IG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...