Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Uma "franga Gorda" [Avaliação]


Adoleta

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Estive parada por um período de sete meses e recentemente decidi acordar para realidade.

Pois bem, a realidade é esta:

Peso: 64,8

Altura: 1,65

Idade: 23 anos

IMC: 23,80

BF: 32,1 (isso mesmo, vc não leu errado!!)

Já dá pra perceber que o objetivo aqui é abaixar esse bf para pelo menos 20,6 e aumentar a massa magra. :thumbsup_anim:

Gostaria que avaliassem o meu treino e colocassem suas sugestões .

Treino A

Esteira 20m

Voador 3x15

agachamento guiado 3x15

hack 3x15

leg 45º 3x15

extensora 3x15

adução 3x15

chute apole 3x15

triceps pulley 3x15

elíptico 20m

Treino B

Esteira 20 m

puxada anterior 3x15

passada guiada 3x15

flexora 3x15

abdução 3x15

gluteo apole 3x15

gluteo mesa 3x15

panturrilha 3x15

elíptico 20 m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

sei treino é baseado apenas em aparelhos

saia dessa vida...

muda o agacho pro livre,

tire o hack, use apenas a extensora e a flexora de aparelhos no máximo

faça stiff ou rdl para posterior também

esqueça o resto

não misture aerobios também, faça um treino focado nos ANAEROBIOS

fica dica

e minha opinião: o treino não ta legal, tem como melhorar e muito

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada gente!

Eu imaginava que estava ruim mesmo pq não senti muito esforço nesses primeiros dias, até falei com o instrutor que montou a ficha mas ele disse que é normal.

Tenho um pouco de dificuldade com o agachamento livre por causa da coluna e postura, mas o resto dá para mudar sim! Vou pesquisar para tirar esses aparelhos...

Então não devo fazer nada de aeróbicos???

E essa quantidade de repetições, é isso mesmo ou tem que diminuir?

Obrigada pelas considerações!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada gente!

Eu imaginava que estava ruim mesmo pq não senti muito esforço nesses primeiros dias, até falei com o instrutor que montou a ficha mas ele disse que é normal.

Tenho um pouco de dificuldade com o agachamento livre por causa da coluna e postura, mas o resto dá para mudar sim! Vou pesquisar para tirar esses aparelhos...

Então não devo fazer nada de aeróbicos???

E essa quantidade de repetições, é isso mesmo ou tem que diminuir?

Obrigada pelas considerações!!

Tente fazer aerobicos num horário diferente do treino, pois você provavelmente perde energia.

Sobre as reps, a ideia é que haja progressão seja por treino, semanal.... por isso é muito mais fácil progredir na base das 6 reps do que treinando com 15 reps, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Adoleta,

Boa iniciativa para erradicar a gordurinha, mas o fundamental no seu caso é focar na dieta, aliando ao exercício. Se não estabelece uma relação boa com a comida, de nada valerá seu esforço na academia.

Quanto aos treinos, joga esse aeróbico após a musculação. Utilize a força, primeiro, para os pesos e depois desgaste mais com o treino de cardio.

No treino de peso, evite dar descansos altos e uma boa alternativa seria fazer um circuito, só de pesos livres, onde vc trabalha o corpo todo e não precisa esperar o aparelho vagar. Sabe, aparelhos exigem pouco da nossa musculatura, equilíbrio, etc.

Fefe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei treino é baseado apenas em aparelhos

saia dessa vida...

muda o agacho pro livre,

tire o hack, use apenas a extensora e a flexora de aparelhos no máximo

faça stiff ou rdl para posterior também

esqueça o resto

não misture aerobios também, faça um treino focado nos ANAEROBIOS

fica dica

+1

o mais importante pro seu objetivo é a dieta..

cuidado redobrado com ela..

Editado por der Stein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha podem deixar que já consigo resistir aos doces, frituras e refrigerante.... Na realidade o problema não é com o que coloco na boca e sim quantas vezes coloco... Fazia praticamente duas refeições diárias. Mas agora vou procurar focar mais na dieta e dar um jeito de inserir exercícios livres no treino como mencionaram. As avaliações foram excelentes, pq como eu não tenho muito conhecimento no assunto, as dicas, sugestões e críticas, evitam que pessoas como eu fiquem a mercê de instrutores que pouco se importam. Vlw

realmente senti que estava ficando sem energia nos dois primeiros exercícios. Esse negócio da progressão faz sentido tbm, pq nem estava conseguindo pegar nada de carga e nem executar direito no final da série.

Tente fazer aerobicos num horário diferente do treino, pois você provavelmente perde energia.

Sobre as reps, a ideia é que haja progressão seja por treino, semanal.... por isso é muito mais fácil progredir na base das 6 reps do que treinando com 15 reps, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adoleta,

Boa iniciativa para erradicar a gordurinha, mas o fundamental no seu caso é focar na dieta, aliando ao exercício. Se não estabelece uma relação boa com a comida, de nada valerá seu esforço na academia.

Quanto aos treinos, joga esse aeróbico após a musculação. Utilize a força, primeiro, para os pesos e depois desgaste mais com o treino de cardio.

No treino de peso, evite dar descansos altos e uma boa alternativa seria fazer um circuito, só de pesos livres, onde vc trabalha o corpo todo e não precisa esperar o aparelho vagar. Sabe, aparelhos exigem pouco da nossa musculatura, equilíbrio, etc.

Fefe.

Falou tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...