Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Primeiro Ciclo - Ex Obeso


Posts Recomendados

Ola pessoal, venho por meio deste topico humildimente pedir a opniao dos senhores em um possivel ciclo. Estarei primeiramente falando sobre minha historia de vida, em seguida farei uma breve introducao na longa jornada de pesquisa sobre aes com enfase em ex obesos e por fim, estarei colocando duvidas das quais nao achei respostas logicas ou satisfatorias.



BACKGROUND ( SO PRA QUEM QUISER SABER MINHA HISTORIA DE VIDA )



Bem, desde muito jovem tive problema com a balanca, geneticamente propicio a ser obeso estive por muitos anos da minha vida proporcionando irresponsavelmente o ganho de gordura, infelizmente. Sempre fui gordo, porem, acho que pelo fato de ser novo, meus exames anuais nunca apresentaram nenhum problema. O meu problema com peso comecou quando eu passei a ter vergonha de sair de casa e me comunicar com humanos.... no meu pico de peso 130kg, comecei a ter problemas psicologicos e entao vi que teria que mudar, comecei uma jornada de emagrecimento, foram 2 anos de muito esforco e muito disciplina principalmente com a dieta, consegui perder meus 45 kg nesse periodo. Nem tudo na vida sao flores, imaginara que ao perder tanto peso, ficaria com um shape espetacular, nao foi oque aconteceu... O pecado por ter comido feito um animal vai ser pago em terra atraves das minhas pelancas, honestamente minha barriga parece uma velha de 60 anos com vida propria. Brincadeiras a parte, depois que vi essa situacao no meu mais magro, decidi fazer uma "loucura" e e ai que minha vida na musculacao comecou. Pois bem, decidi tomar a decisao mais louca da minha vida, voltar a engordar, estudei os metodos de bulking e decidi aplicar, fiz um bulk limpo com duracao de um ano, treinamento muito pesado e dieta impecavel. Sem mais delongas o resultado que tive foi esse :


a9juDq.jpg



Meu objetivo inicial era alcancar os 100kg, porem nao consegui isso, comecei a ter problemas com minha auto estima, e dai decidi comecar o cutting.
Cutting muito bem estruturado, com base nos conhecimentos adiquiridos do Will Detilli e Leandro Twin.

Foi tudo como o esperado, perder peso pra mim foi muito tranquilo, antes mesmo de entrar no cutting meu psicologico ja estava preparado, aguentar a agressividade do AEJ foi tranquilo.

Consegui perder 15 kg e o resultado foi esse :

RqG3Kg.png

7bfWAQ.png



Essas fotos foram tiradas no fim do 2 mes, atualmente estou um pouco mais magro que isso, e com mais pelancas tbm, da cintura pra baixo a velha ta dominando...

Pois bem, entrei em cutting com 43 de braco, ate a penultima semana consegui segurar em 39, porem, nao sei por qual motivo, nas 2 ultimas semanas, as medidas abaixaram para 38. Atualmente estou em dieta de manutencao, estou conseguindo me manter nos 84 tranquilamente.

Minha familia ficou muito feliz com meus ganhos psicologicos e a reflaxao dos mesmos na minha vida, hoje vejo a musculacao como um treinamento psicologico de auto superacao e isso tem me deixado muito feliz, inclusive estive pensando em criar grupo de obesos e ex obesos para se ajudarem entre sim, compartilharem experiencias. Sei que muitos vao rir desse ultimo comentario, certamente se voce riu e porque nao sabe oque e ser limitado por sua propria mente, voce nao sabe oque e ter vergonha de falar com outras pessoas, entre outros a gordura pode sim suprimir uma pessoa brilhante.


Pesquisa sobre AES

Desde o inicio do cutting tenho pesquisado sobre o uso de AEs, tenho alguns amigos estudantes de educacao fisica, porem eles praticamente me jogaram pedra quando falei sobre isso, mandaram eu tirar isso da cabeca e fazer uma cirurgia de remocao de pele. Bem, fui contra a opniao dos mesmos por achar que estaria investindo muita dinheiro so para retirar o meu trofeu de ex obeso.

Acompanhei relatos de primeiro ciclo nacionais e internacionais, porem, a esmagadora maioria dos relatos sao de pessoas normais... achei somente 2 de ex obesos, e alem disso os relatos nao estao finalizados... oque complica e me deixa ainda mais em duvida .... Sera mesmo que o protocolo para um ex obeso deveria ser igual a de uma pessoa normal ? certamente nao, procurei ciclos que visam sempre o ganho sem muita retencao, uma vez que ja tenho uma enorme facilidade de retencao. Alguns falam que no fim e tudo controlado na dieta, outros falam que a droga fala mais alto.

O meu objetivo nesse primeiro ciclo, seria sim ganhar massa muscular da maneira mais seca possivel e principalmente verificar como meu corpo reagia as medicacoes . Nao gostaria de incluir muitas drogas no primeiro ciclo quando eu nem conheco como meu corpo vai reagir, primeiramente pensei em seguir o protocolo do Leandro twin, onde ele fala :


PRE CICLO :
tamoxifeno 10mg por 15 dias e depois esperar + 15 dias para comecar o ciclo.

Oxandrolona 80mg(TSD) 1-6
TPC :
20mg de tamoxifeno + 400mg 6 - 8

Pesquisando mais sobre ciclos de com Oxandrolona, muitos falam que seria ineficaz se nao usado com testosterona, outros falam custo beneficio baixo sem testosterona, porem ha quem defenda o uso dele puro para primeiro ciclo e que a testosterona seria inviavel para primeiro contato.
Fica complicado quando ninguem chega a um acordo.... E isso me gerou duvida.

Meu BF ainda esta alto, mesmo tendo definicao em outras partes do corpo quando eu conto a pele da barriga o BF sobe para 25 % usando adipometro. e perceptivel que as outras partes do corpo estao com BF baixo, segundo adipometro 10% porem, imagino que nao se deva levar em consideracao as partes magras como peito braco e costas, mas tbm barriga...

Idade : 22 anos
Treino : 3 anos
BF : 25%
Altura : 1.85
Objetivo : Crescer, porem com calma.
1_duvida : Conseguiria eu preencher essa pelanca com 5 anos ou mais de treino usando AEs ? ou seria racional eu fazer uma cirurgia de retirada de pele para poder fazer uso de AES ?
2_ duvida : Faz sentido eu usar uma droga para ganhos brutos mesmo eu sendo um ex obeso ?
3_ duvida : Esta pelanca estaria de alguma forma aumentando o risco de efeitos colaterais ?

Editado por Gabriel Habib
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara na minha humilde opinião..você já é um campeão por chegar até aqui, com o seu shape atual, então o que voê tem a perder?! se der merda, eu e você sabemos que pode secar denovo, CONFIANÇA meu mano, sem medo nessa porra!! então vamos lá..

1- Se tiver foco e dedicação até menos de 5 anos acho que consegue fazer um bom trabalho no seu corpo, basta querer!

2- Eu particularmente não arriscaria drogas de ganho bruto logo de cara, começaria apenas com uma testosterona, caso você seja mais "ansioso" como eu, já mete de cara, mais alguma droga, boldenona, stanozolol, oxandrolona e etc, tem uma infidade à ser pesquisada

3- Não vejo problema no acúmulo de pele em seu corpo, a não ser a sua auto-estima, o que não pode interferir jamais principalmente na fase de ganho de peso

então velho, é isso, cada um é cada um, cada corpo é um corpo, você tem que testar todas possíveis possibilidades e ver qual seu corpo melhor reage e seja o que Deus quiser!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mano, desculpa floodar aqui, mas me tira uma duvida:

Vc em algum momento estagnou o peso? Pq eu comecei a 8 meses com 131kgs, agora estou com 109, mas não sai disso!! Tá foda, já não tem caloria pra abaixar...

PS: A foto do meu perfil sou eu, para mostrar como ficou minha lombar, com pelanca até o TALO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mano, desculpa floodar aqui, mas me tira uma duvida:

Vc em algum momento estagnou o peso? Pq eu comecei a 8 meses com 131kgs, agora estou com 109, mas não sai disso!! Tá foda, já não tem caloria pra abaixar...

PS: A foto do meu perfil sou eu, para mostrar como ficou minha lombar, com pelanca até o TALO.

Cara, toda as vezes que estagnei mudei a juncao de macros da dieta e funcionou....

Voce ta fazendo AEJ ? eu tinha receio de AEJ, porem, verifiquei que eles quando combinados com drogas e dieta certa funcionam e te tiram da estagnacao.

Pra que eu possa te ajudar melhor posta tua dieta, periodizacao e treino.

Fico feliz em ver que sua lombar esta bem melhor que a minha, acredite, seu companheiro aqui tem a lombar bem pior.... e triste ter um ABS bem feito, porem so visto quando puxado a pele... acho que voce nao tera esse problema, continue firma e vera os resultados.

Editado por Gabriel Habib
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, se seu objetivo é apenas perca de peso. Ciclar apenas com testo (propionato ou enantato) seria bem melhor, testo é muito mais androgênica do que a oxan sozinha, sem falar no custo beneficio.

80mg de oxan/day por 6 week é uma grana muito alta para poucos resultados.

Eu iria de Enantato 500mg/week 8 semanas. Ele vai dar uma ajuda do caralho para perder peso e conservar sua mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, se seu objetivo é apenas perca de peso. Ciclar apenas com testo (propionato ou enantato) seria bem melhor, testo é muito mais androgênica do que a oxan sozinha, sem falar no custo beneficio.

80mg de oxan/day por 6 week é uma grana muito alta para poucos resultados.

Eu iria de Enantato 500mg/week 8 semanas. Ele vai dar uma ajuda do caralho para perder peso e conservar sua mm.

No caso, meu objetivo e de ganhar massa magra mesmo, porem do jeito menos retido possivel, uma vez que eu ja tenho uma enorme pre disposicao pra reter.

Eu sou da vertente que acredita que para perder peso so tem 1 solucao : vergonha na cara. Usar AEs em cutt na minha humilde opniao somente para atletas que nao podem perder se quer 1kg de massa magra.

Editado por Gabriel Habib
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, antes de mudar algo na dieta eu vou falar alguns costumes que talvez voce ate ja pratique :

Costume 1 agua ao acordar :

Agua ao acordar .

750ml de agua gelada assim que acordar e esperar 10 minutos para comer.

Existe um estudo falando sobre a questao de regulacao de temperatura corporal atraves do intake de comida e o impacto do mesmo no emagrecimento , se quiser da uma lida :

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2602369/

Esse estudo e basicamente falando que agua gelada ao acordar acelera seu metabolismo.

Existe um outro estudo sobre concentracoes de ions celulares em muito tempo de jejum, voce colocando agua ao acordar faria com que essa equilibrio mudasse de alguma forma e as celulares iriam ficar maiores. (Estudo engenharia e preciso do webster de fsiologia basica para relembrar tudo isso )

Bem no comeco do meu emagrecimento, eu tomava agua gelada + 1 limao, semana sim, semana nao. nao sei ao certo oque me ajudou, porem hoje eu mantenho a agua gelada ao acordar.

Costume 2 suco nao foi feito pra gente:

Acostumar a nao colocar acucar no cafe ou leite e esquecer de sucos .

Costume 3 extremismo na sua dieta bem como na refeicao do lixo :

O extremismo na sua dieta e muito importante, do mesmo jeito que voce vai ser extremista na refeicao do lixo, isso vai te manter de acordo com a dieta durante a semana.

Eu costumava a fazer refeicao do lixo 2 vezes no mes, e tentava evitar o maximo 3 macros, fazia lixo de so proteina ou so proteina e gordura ou so carbo e proteina. nunca juntei os 3.

Costume 4 Balanca de :

Compre uma balanca ! Quando com fome, voce ve 100g de frango como se fossem somente 10g

Voce tendo esses 3 costumes em mente e a balanca, te garanto que sua dieta vai ficar mais eficiente. A questao de manter o metabolismo acelerado e muito importante no nosso caso.

Vamos la para a dieta :

Na minha opniao, pelo menos nessa situacao atual, voce deveria eliminar o arroz branco da historia. Motivo ?

http://www.weightlossresources.co.uk/diet/gi_diet/glycaemic_index_tables.htm

Altissimo GI, a gente precisa de coisas que tenha low GI, porque nao trocar por uma batata doce, ou ate mesmo uma arroz integral ( eu iria de batata doce )

No seu primeiro meal voce faz uma coisa que ao meu ver e um pecado. Voce coloca os 3 macros juntos, ja tentou aplicar a tecnica do prolongamento de queima de gordura ? Proteina + Oleaginosas + 0 carb + cafe sem acucar. Isso e uma tecnica que funciona muito bem em mim, voce poderia tentar.

Voce gosta muito de azeite, eu tbm gosto, porem acho que voce deveria dar preferencia para as oleaginosas, uma vez que alem da gordura elas contem fibras que ao meu ver voce praticamente nao tem.

E muito importante o uso de algum multi vitaminico, com essa sua dieta restritiva Diria que Voce nao tem as vitaminas necessarias para a maxima eficiencia de queima de gordura. Eu sei que no Brazil isso e caro mas faz um esforco compra um centrum e melhora ainda mais teus objetivos, muita gente esquece disso e perde em eficiencia

Fiz muitas outras tecnicas, muitas baseadas em estudos paralelos, li uma coisinha no livro, raciocinei, vou aplicar funcionou, tenta uma dessas que te falei se continuar travado aplica outra, ate funcionar, uma coisa e certa, dieta tem que sofrer manutencao

Editado por Gabriel Habib
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...