Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Calcular A Quantidade De Bcaa


mqpf

Posts Recomendados

jesus, cada coisa que a gente lê..

bcaa para meros mortais é um balonie sem sentido...

um dos melhoers modos de jogar dinheiro no lixo.

mais segue mais uma fonte aí pra quem quiser usar...

https://www.youtube.com/watch?v=6e7NKf7v2r8

https://www.youtube.com/watch?v=eHAPWQRhULA

https://www.youtube.com/watch?v=-cdbQFDb0xk

https://www.youtube.com/watch?v=DWJriC7HB4k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

01 - Tem certeza destas doses?

02 - BCAA e retenção? É sério isso? ACHO que você confundiu os aminoácidos...

Tenho sim. Antes mesmo de tomar bcaa pela primeira vez fiz uma extensa pesquisa. Descobri que que fisiculturistas com acompanhamento médico e nutricional foram testados e a dose pra crescer é de no mínimo 30g por dia + dieta e outros sups. Como não tenho a intenção de ficar gigante nem nada passei a tomar 10g em dias de treino, senti uma melhora na regeneração e diminuição considerável das dores inflamatórias pós treino. Falei da retenção pq o bcaa assim como a creatina abusam dos rins, então é ideal ingerir mais água pra preservá-los, porém dependendo do organismo ou de outras coisas que o indivíduo estiver usando pode gerar retenção, não que o bcaa em si vá gerar retenção. ;) Editado por Fernando Spina de Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho sim. Antes mesmo de tomar bcaa pela primeira vez fiz uma extensa pesquisa. Descobri que que fisiculturistas com acompanhamento médico e nutricional foram testados e a dose pra crescer é de no mínimo 30g por dia + dieta e outros sups. Como não tenho a intenção de ficar gigante nem nada passei a tomar 10g em dias de treino, senti uma melhora na regeneração e diminuição considerável das dores inflamatórias pós treino. Falei da retenção pq o bcaa assim como a creatina abusam dos rins, então é ideal ingerir mais água pra preservá-los, porém dependendo do organismo ou de outras coisas que o indivíduo estiver usando pode gerar retenção, não que o bcaa em si vá gerar retenção. ;)

Dores inflamatórias. ASMNAMNAMNOAKS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não tenho a intenção de ficar gigante nem nada passei a tomar 10g em dias de treino

sério isso, tomar menos bcaa porque não quer ficar giga.?!?!?!?!?

Falei da retenção pq o bcaa assim como a creatina abusam dos rins,

creatina e bcaa abusam dos rins.?!?!?!?!?!?

fala sério amigo, melhor falar mais nada....

esses caras que curtem balonies são afetados diretamente no cérebro pela indústria de suplementos...

sentem benefícios usando até farinha dês de que venha dentro de um pote de whey bonito, então não adianta falar...

abraços..

Editado por der Stein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tenho sim. Antes mesmo de tomar bcaa pela primeira vez fiz uma extensa pesquisa. Descobri que que fisiculturistas com acompanhamento médico e nutricional foram testados e a dose pra crescer é de no mínimo 30g por dia + dieta e outros sups. Como não tenho a intenção de ficar gigante nem nada passei a tomar 10g em dias de treino, senti uma melhora na regeneração e diminuição considerável das dores inflamatórias pós treino. Falei da retenção pq o bcaa assim como a creatina abusam dos rins, então é ideal ingerir mais água pra preservá-los, porém dependendo do organismo ou de outras coisas que o indivíduo estiver usando pode gerar retenção, não que o bcaa em si vá gerar retenção. ;)

BCAA, creatina, proteinas completas ou qualquer outra resultante de cadeias de aminoácidos não agridem os rins. Um dos resultados da digestão de proteínas (completas ou incompletas) é uréia então dietas com proteína alta exigem mais do rim enquanto filtro. Quem tem predisposição à formação de cálculos provavelmente os verá com mais frequência por conta do contexto da dieta, não por uma ou outra cadeia de aminoácidos (BCAA, Creatina, etc).

Você mencionou, no primeiro post, 5 gramas de BCAA, além de "somar com o BCAA dos alimentos". Um dos motivos da ingestão de BCAA isolado é justamente alterar o balanço entre estes aminos e os outros, favorecendo a síntese proteica. Simplesmente aumentar a ingestão de proteínas também resolve, mas como o balanço não é "ideal" haverá "sobra" de alguns aminos. Ocorre que, infelizmente, BCAA isolado (ou mesmo a leucina) é muito caro então, em nome da economicidade / efetividade é melhor aumentar a ingestão de proteínas completas.

Agora quem tem dietas com restrição calórica, bem, ai é outra história. Ainda assim BCAA continua com custo benefício ruim, muito ruim.

Eu gostaria de ter acesso a esta pesquisa / teste com fisiculturistas que determinou essa dose efetiva de BCAA para crescer. Minha curiosidade é, em particular, pelo método utilizado para garantir que foi o BCAA que contribuiu para o crescimento e, assim, com a causa isolada, chegar na quantidade. Os atletas testados foram privados de outras fontes de BCAA?

Dores inflamatórias. ASMNAMNAMNOAKS

Sim. Mesmo as DOMS são fruto de inflamação. Aliás, treino (com pesos ou não) é altamente inflamatório. Lembre que a inflamação é o processo que "demarca a área que necessita de reparos". As tão faladas "microlesões˜, por sí, não representam nada. A capacidade do corpo em cercar estas áreas com ácido aracdonico (inflamar), marcando-as como "a reparar" é que vai gerar o resultado esperado (hiperplasia e/ou hipertrofia).

Nem toda a microlesão é marcada, algumas são atrofiadas mesmo.

Se vai rir de alguma opinião, é de bom tom pelo menos embasar o seu desprezo.

Sempre tem um trol babaca e inútil que não ajuda em nada mas ta sempre pronto pra desacreditar a experiência dos outros.

Agredir não ajuda.

A continuar, é alerta para todos (os envolvidos).

Vamos manter a discussão em bom nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BCAA, creatina, proteinas completas ou qualquer outra resultante de cadeias de aminoácidos não agridem os rins. Um dos resultados da digestão de proteínas (completas ou incompletas) é uréia então dietas com proteína alta exigem mais do rim enquanto filtro. Quem tem predisposição à formação de cálculos provavelmente os verá com mais frequência por conta do contexto da dieta, não por uma ou outra cadeia de aminoácidos (BCAA, Creatina, etc).

Você mencionou, no primeiro post, 5 gramas de BCAA, além de "somar com o BCAA dos alimentos". Um dos motivos da ingestão de BCAA isolado é justamente alterar o balanço entre estes aminos e os outros, favorecendo a síntese proteica. Simplesmente aumentar a ingestão de proteínas também resolve, mas como o balanço não é "ideal" haverá "sobra" de alguns aminos. Ocorre que, infelizmente, BCAA isolado (ou mesmo a leucina) é muito caro então, em nome da economicidade / efetividade é melhor aumentar a ingestão de proteínas completas.

Agora quem tem dietas com restrição calórica, bem, ai é outra história. Ainda assim BCAA continua com custo benefício ruim, muito ruim.

Eu gostaria de ter acesso a esta pesquisa / teste com fisiculturistas que determinou essa dose efetiva de BCAA para crescer. Minha curiosidade é, em particular, pelo método utilizado para garantir que foi o BCAA que contribuiu para o crescimento e, assim, com a causa isolada, chegar na quantidade. Os atletas testados foram privados de outras fontes de BCAA?

Sim. Mesmo as DOMS são fruto de inflamação. Aliás, treino (com pesos ou não) é altamente inflamatório. Lembre que a inflamação é o processo que "demarca a área que necessita de reparos". As tão faladas "microlesões˜, por sí, não representam nada. A capacidade do corpo em cercar estas áreas com ácido aracdonico (inflamar), marcando-as como "a reparar" é que vai gerar o resultado esperado (hiperplasia e/ou hipertrofia).

Nem toda a microlesão é marcada, algumas são atrofiadas mesmo.

Se vai rir de alguma opinião, é de bom tom pelo menos embasar o seu desprezo.

Agredir não ajuda.

A continuar, é alerta para todos (os envolvidos).

Vamos manter a discussão em bom nível.

Agradeço as considerações. Infelizmente não tenho as pesquisas em mãos amigo, mas esses valores são de forma geral sim, pois o ideal é sempre fazermos a conta de acordo com o peso, objetivo e dieta do indivíduo. Nas pesquisas lembro que os indivíduos eram atletas e tinham uma dieta pré estabelecida e usavam outros sups sim, porém não usavam bcaa, assim foi incluído e foi observado um aumento na energia durante o treino e melhora na regeneração. Deixa eu te contar minha história, passei por um um longo período de sendentarismo, sou formado em direito e enquanto estava na facul e no estágio não conseguia cuidar direito da saúde e sofria alta carga de stress, dessa forma cheguei a quase 90kg de gordura x 1,80m de altura e sem massa muscular, faz 2 anos que comecei a treinar, nos primeiros 6 meses era aquela coisa, faltava mais do que ia pra academia até que adquiri o ritmo e viciei, treinei certinho 3x por semana com pesos e corrida de 20min + dieta e com isso queimei 13kg de gordura e ganhei massa magra, não foi fácil. De início eu não tinha $$$ nem motivação. Um primo meu que treina a uns 7 anos e é bio-médico me deu uma força, me ensinou sobre whey, pré-treino e outros sups, de início comprei um pré pra dar gás dps do trampo. Dai pra frente passei a pesquisar muito sobre sups e seus efeitos, comecei até a importar o vender. Fui inserindo um sup de cada vez na dieta nessa ordem: pré-treino, dps de um tempo whey, dps glutamina e por último veio o bcaa, quando inseri o bcaa minhas dores pós treino praticamente cessaram! Isso foi experiência própria amigo, cada organismo e objetivo é diferente, o meu é secar, ficar trincado, ganhar força e correr como o vento e não ganhar peso. Quanto a questão renal, já li diversas vezes que o rim fica sobrecarregado com suplementação, esse meu primo inclusive adquiriu 3 cálculos por usar sups em grande quantidade e não ter o costume de ingerir água no decorrer do dia. Espero humildemente ter ajudado em alguma coisa. Editado por Fernando Spina de Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Agradeço as considerações. Infelizmente não tenho as pesquisas em mãos amigo, mas esses valores são de forma geral sim, pois o ideal é sempre fazermos a conta de acordo com o peso, objetivo e dieta do indivíduo. Nas pesquisas lembro que os indivíduos eram atletas e tinham uma dieta pré estabelecida e usavam outros sups sim, porém não usavam bcaa, assim foi incluído e foi observado um aumento na energia durante o treino e melhora na regeneração. Deixa eu te contar minha história, passei por um um longo período de sendentarismo, sou formado em direito e enquanto estava na facul e no estágio não conseguia cuidar direito da saúde e sofria alta carga de stress, dessa forma cheguei a quase 90kg de gordura e sem massa muscular, faz 2 anos que comecei a treinar, nos primeiros 6 meses era aquela coisa, faltava mais do que ia pra academia até que adquiri o ritmo e viciei, treinei certinho 3x por semana com pesos e corrida de 20min + dieta e com isso queimei 13kg de gordura e ganhei massa magra, não foi fácil. De início eu não tinha $$$ nem motivação. Um primo meu que treina a uns 7 anos e é bio-médico me deu uma força, me ensinou sobre whey, pré-treino e outros sups, de início comprei um pré pra dar gás dps do trampo. Dai pra frente passei a pesquisar muito sobre sups e seus efeitos, comecei até a importar o vender. Fui inserindo um sup de cada vez na dieta nessa ordem: pré-treino, dps de um tempo whey, dps glutamina e por último veio o bcaa, quando inseri o bcaa minhas dores pós treino praticamente cessaram! Isso foi experiência própria amigo, cada organismo e objetivo é diferente, o meu é secar, ficar trincado, ganhar força e correr como o vento e não ganhar peso. Quanto a questão renal, já li diversas vezes que o rim fica sobrecarregado com suplementação, esse meu primo inclusive adquiriu 3 cálculos por usar sups em grande quantidade e não ter o costume de ingerir água no decorrer do dia. Espero humildemente ter ajudado em alguma coisa.

01 - Suplemento é comida em pó. Então se a dieta for boa, suplemento é dispensável;

02 - Há excessões, claro, a começar pelos estimulantes. Falando especificamente dos estimulantes, o custo (dano ao SNC) é considerável, embora a maioria das pessoas desprezem este aspecto.

03 - Sugiro que leia os tópicos fixos da seção de nutrição, e os artigos. E este tópico sobre BCAA: Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala sério amigo, melhor falar mais nada....

esses caras que curtem balonies são afetados diretamente no cérebro pela indústria de suplementos...

sentem benefícios usando até farinha dês de que venha dentro de um pote de whey bonito, então não adianta falar...

abraços..

flw td

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, suplemento é comida em pó e não mágica enlatada. O que difere os ganhos é o treino do indivíduo e seu estilo de vida, mas a dieta é 70% do treino, sem contar fatores como stress, álcool, cigarro, sono, etc...

Já li essa matéria do tópico, sou um pesquisador assíduo, então o que digo é que sempre teremos que adequar as dosagens às nossas necessidades, sempre haverá uma dosagem mínima e máxima recomendada e devemos respeitá-las. Não sou desinformado, apenas não sou da área da saúde. Se o indivíduo consegue manter uma alimentação balanceada e perfeita todos os dias suplementos não são necessários, no meu caso não consigo ingerir a quantidade de comida que é necessária, tanto por me sentir saciado rapidamente quanto por não ter um sistema digestivo equilibrado e por isso uso suplementos. Meu caso é meu caso e não sou comparável a um indivíduo que come toneladas de carne e brócolis todo dia sem ter nenhum desconforto, já fui ao gastro e fiz tudo que é exame, meu organismo não foi feito pra se entupir de comida e não há concerto. Os sups ajudaram mto na minha performance geral e fui sentido a diferença inserindo um de cada vez na dieta. Esse é o meu caso e a minha experiência.

flw td

Huahuahuahuahuahuahua! Balonies? Nunca nem tinha ouvido a expressão mas imagino do que se trata. Não que eu deva satisfação a vcs, mas só pra deixar claro nunca usei nada além de comida e suplementação.

As pessoas adoram distorcer as coisas viu... Affff

Editado por Fernando Spina de Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...