Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Na Sua Opinião, O Que Vocês Acham?


robertodeth

Posts Recomendados

Pessoal o que vocês acham dos moderadores (principalmente no setor de nutrição) que trancam tópicos de nutrição alegando falta de pesquisa em tópicos com título do tipo:

Na SUA OPNIÃO ..........

Acho que não tem como pesquisar a opinião de todos, a menos que se mande mp pra todos os participantes, esperando uma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você não precisa pesquisar opinião, preciso pesquisar respostas. Existem muitos tópicos repetitivos, sim, e com perguntas que poderia ser facilmente respondidas com um pouco mais de pesquisa.

O que é ruim em alguns tópicos excluidos são os debates que se tem neles, e acabam se perdendo, porém os moderados mandam muito bem sim.

Editado por ViniciusAlv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vejo não apenas na sessão nutrição são tópicos repetitivos, perguntas que mesmo sendo de conteúdo individualizado, pode-se encontrar respostas em outros tópicos.

Sinceramente acho que antes de se criar um tópico deve-se pesquisar bem e lembrar que nem sempre vai se achar a resposta já mastigada, da forma que quer, tem cara que tem preguiça em ler os artigos e tal, ai fica complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vejo não apenas na sessão nutrição são tópicos repetitivos, perguntas que mesmo sendo de conteúdo individualizado, pode-se encontrar respostas em outros tópicos.

Sinceramente acho que antes de se criar um tópico deve-se pesquisar bem e lembrar que nem sempre vai se achar a resposta já mastigada, da forma que quer, tem cara que tem preguiça em ler os artigos e tal, ai fica complicado.

+1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que tem muitas perguntas já respondidas e que em grande maioria as dúvidas individuais são respondidas com pesquisa. Os moderadores fazem um trabalho e tanto, em sua maioria muito bom, reconheço a parte deles, mesmo por que já fui moderador em fórum e sei muito bem o trabalho que dá, porém em alguns tópicos essas restrições acabam por se perder debates, troca de idéias e experiências, que eu acho muito mais importantes do que o que já foi postado, mesmo uma pessoa que possa ter postado algo no passado, hj com mais experiência ela pode ter outra opinião e essa nova experiência e nova opinião são descartadas, uma vez que o tópico foi trancado.

Você não precisa pesquisar opinião, preciso pesquisar respostas. Existem muitos tópicos repetitivos, sim, e com perguntas que poderia ser facilmente respondidas com um pouco mais de pesquisa.

O que é ruim em alguns tópicos excluidos são os debates que se tem neles, e acabam se perdendo, porém os moderados mandam muito bem sim.

Como praticamente ninguém aqui é profissional super graduado, o que agente pode pedir são meras opiniões e experiências para evitar erros que já foram cometidos por outros ou dar novas idéias. Pra isso que o fórum serve, pra postar opiniões e experiências, pois se alguém quiser apenas uma resposta seca, o melhor lugar pra perguntar são profissionais ou livros.

Editado por robertodeth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que tem muitas perguntas já respondidas e que em grande maioria as dúvidas individuais são respondidas com pesquisa. Os moderadores fazem um trabalho e tanto, em sua maioria muito bom, reconheço a parte deles, mesmo por que já fui moderador em fórum e sei muito bem o trabalho que dá, porém em alguns tópicos essas restrições acabam por se perder debates, troca de idéias e experiências, que eu acho muito mais importantes do que o que já foi postado, mesmo uma pessoa que possa ter postado algo no passado, hj com mais experiência ela pode ter outra opinião e essa nova experiência e nova opinião são descartadas, uma vez que o tópico foi trancado.

Como praticamente ninguém aqui é profissional super graduado, o que agente pode pedir são meras opiniões e experiências para evitar erros que já foram cometidos por outros ou dar novas idéias. Pra isso que o fórum serve, pra postar opiniões e experiências, pois se alguém quiser apenas uma resposta seca, o melhor lugar pra perguntar são profissionais ou livros.

O que está em negrito foi o que eu havia falado.

Vou te da uma dica, quer ver relatos de experiência? vai nos diários.

Eu tenho certeza que se os tópicos foram fechados, é porque já foi respondida várias vezes a mesma pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que está em negrito foi o que eu havia falado.

Vou te da uma dica, quer ver relatos de experiência? vai nos diários.

Eu tenho certeza que se os tópicos foram fechados, é porque já foi respondida várias vezes a mesma pergunta.

Eu sei, concordei com você nesse aspecto. A dica dos diários é boa, mas o problema é que não dá pra ficar debatendo e trocando ideia nos diários do pessoal. Ainda mais quando é alguma coisa que rolou na página 2 do diário e o diário está na página 300.

Uma alternativa para conseguir novas respostas, talvez seria ressuscitar os tópicos que são das dúvidas que a pessoa está tendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei, concordei com você nesse aspecto. A dica dos diários é boa, mas o problema é que não dá pra ficar debatendo e trocando ideia nos diários do pessoal. Ainda mais quando é alguma coisa que rolou na página 2 do diário e o diário está na página 300.

Uma alternativa para conseguir novas respostas, talvez seria ressuscitar os tópicos que são das dúvidas que a pessoa está tendo.

É isso que não estou entendendo, ou você não foi claro.

Se os tópicos estão sendo fechados é exatamente porquê já existe a resposta da pergunta que ali foi feita.

O que você está querendo é "ressuscitar os debates", o que não seria interessante, pois o fórum se tornaria cheio de conversas repetitivas, pois as perguntas também são.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a resposta pode não ser suficiente, ou ela pode não estar atualizada entendeu. Sei que em muitos casos a resposta está pronta lá (por exemplo: como tomar creatina), mas existem alguns casos que não é isso que acontece. Muitas vezes alguém pede opinião das pessoas pra saber o que ta acontecendo atualmente, não pra saber a resposta que está postada a 4 anos atrás.(Por exemplo: Gostaria de saber o que vocês estão comendo no pré-treino) . Não falo isso por mim, pois esse foi o primeiro tópico que abri no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...