Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Ganhar Massa Magra Ou Perder Gordura. Qual Primeiro ?


Ruy França

Posts Recomendados

Bom dia!

Estou treinando a pouco menos de 2 meses.

Fiz uma avaliação física antes de começar a treinar e o avaliador me deu o seguinte objetivo para 3 meses; Perder 5kg de gordura e ganhar 10kg de massa magra.
Como todo bom iniciante, fui pesquisar, ver videos e ler sobre tudo que eu consegui achar sobre ganhar massa magra e perder gordura e mesmo assim ainda me fica a duvida: Qual devo focar primeiro ?
Alguns colegas me falam para Ganhar massa primeiro para depois perder, outros falam para perder e depois ganhar, infelizmente são todos tão inexperientes quanto eu.

Com a ideia de melhorar meu corpo e me tornar mais saudável, passei a me alimentar melhor (pelo menos tentar e resistir a todas as tenções) nunca tive uma boa alimentação, sempre comi muito fastfood e besteiras por ai! à um pouco mais de 3 meses eu cortei totalmente refrigerante e bebida alcoólica, evitando o máximo possível de fritura! passei a me alimentar de batata doce, frango, arroz integral, ovos, macarrão integral, mais saladas, mais sucos naturais e etc...

Se o correto for ganhar os 10kg de massa magra, eu posso me alimentar normalmente, comer tudo que eu ver pela frente, fazer o "bulking sujo" ? ou me focar em um "bulking limpo" para ganhar o minimo de gordura possível ?

Se o certo for focar em perder os 5kg de gordura ou mais, posso usar termogênico para me ajudar ? a minha alimentação realmente está muito saudável e boa comparado ao que era à um tempo atras.

Alguns dados da minha avaliação física;

Composição Corporal

Peso Atual: 75,40kg
Atura: 1,81cm

Dobras Cutâneas

Subscapular: 16,30 mm
Axilar-média: 11,90 mm
Tricipital: 12,40 mm
Supra-ilíaca: 26,70 mm
Abdominal: 33,40 mm
Coxa: 13,20 mm
Panturrilha: 7,40 mm

Procolo de Guedes (7 Dobras)

% Gordura Ideal: 14,00%
% Gordura Atual: 21,51%
Peso Gordo: 16,22kg
Peso Magro: 59,18kg
Peso Desejável: 68,81kg
Peso Residual: 18,17

Desde já agradeço a todos por terem ao menos lido o post e agradeço mais ainda a todos que me ajudarem nessa transformação com dicas, sugestões e criticas!

Obrigado!








Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...