Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança De Frequência (Pedido De Ajuda Urgente Camaradas)


Likewrong

Posts Recomendados

Fala galera, beleza? Adianto que o texto é um pouco grande mas estou muito preocupado e preciso de ajuda. Então quem puder ler, por favor me ajude.

To bastante apreensivo nos últimos dias.. Treino ha mais de um ano e durante esse ano variei AB2x com AB 1,5x e FB 3x.

Sou adepto de treinos mais frequentes, com "muita" carga e no máximo de 6 repetições. Nesse ano não utilizei máquina e poucas vezes utilizei halteres.

Pois é. Meio que enjoei de treinar assim. Resolvi mudar de academia e fui para um estúdio onde 2 amigos estão treinando.

Fiz minha avaliação física sexta passada, estava ha menos de 1 mês sem treinar, pegando cargas relativamente boas (66kg supino e remada curvada, 86kg agachamento e terra, 36kg desenvolvimento militar e BW que é 75kg + caneleiras no pull-up) no meu último treino e comentei isso com os instrutores, eis que montaram pra mim um ABC assim:

ABC 2x (detalhe, o estúdio não abre sábado então ficaria um ABC 2x picado A B C A B, dae na outra semana começaria com C)
A-Peito, ombro e tríceps

Supino Inclinado com halteres 4x12-15

Supino Reto 3x12-15

Crucifixo Reto 4x12-15

Flexão 1xAté a falha
Tríceps na polia 4x12-15
Tríceps inverso na polia 4x12-15 (esses dois pra tríceps fazer sem descanso entre eles)

Elevação lateral 5x12-15
Desenvolvimento com Halteres 4x12-15

B-Costas e bíceps

Remada curvada 4x12-15

Remada sentado com polia 4x12-15

Puxada pela frente com polia 4x12-15
Rosca sentado na polia 4x12-15

Rosca direta 4x12-15

C-Pernas

Agachamento Livre 4x12-15

Leg Press 90º 4x12-15

Extensora 4x12-15

Flexora 4x12-15

RDL 4x12-15
Panturrilha sentado 4x12-15

Panturrilha em pé unilateral 4x12-15

Descanso entre todas as séries e até mesmo exercícios de apenas 30 segundos.

Óbvio que achei o treino extremamente volumoso. Mas sei que os professores de lá são estudiosos, vão em vários congressos e afins, curtem muito ensinamentos do Fernando Sardinha e Waldemar Guimarães, mas particularmente não estou gostando do treino.

Na metade dos treinos eu já estou completamente fatigado, com uma taquicardia do caralho e sem glicogênio nos músculos. Além disso essas 12 a 15 repetições são totalmente improdutivas na minha opinião pois eu já sei realizar os movimentos com técnica no mínimo aceitável (lê-se: sem me lesionar) e com esse intervalo de 30s eu mal recupero meu ATP dentro do músculo para realizar a próxima série.

Ontem foi o treino de pernas e no RDL eu mal tinha forças para FAZER O MOVIMENTO SEM CARGA. To me sentindo literalmente fraco pra caralho, com dores absurdas no corpo inteiro, nos músculos e em algumas articulações e tendões (sendo que não to nem ha um mês parado e acho isso estranho demais).

Meu pedido de ajuda é porque confiei pacas nos caras e, particularmente, achei o treino uma bela merda, totalmente aeróbico e não voltado nem pra força e nem mesmo para hipertrofia. Só da um pump absurdo.

Gostaria então de saber a opinião de todos vocês na medida do possível, talvez eu que esteja com preconceito, ou sei lá. Mas acredito que um AB2x menos volumoso seria mais ideal para ter meus ganhos. Eu estava acostumado com 4x6 e mudaria um pouco, talvez para 4x8 ou 3x10, mas nunca séries de 12 a 15 repetições e com 30 segundos de descanso.

Por favor, me ajudem!

Editado por Likewrong
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ABC 2x (detalhe, o estúdio não abre sábado então ficaria um ABC 2x picado A B C A B, dae na outra semana começaria com C)

A-Peito, ombro e tríceps

Supino Inclinado com halteres 4x12-15

Supino Reto 3x12-15

Crucifixo Reto 4x12-15

Flexão 1xAté a falha

Tríceps na polia 4x12-15 paralelas

Tríceps inverso na polia 4x12-15 (esses dois pra tríceps fazer sem descanso entre eles) supino fechado

Elevação lateral 5x12-15 desenvolvimento

Desenvolvimento com Halteres 4x12-15

B-Costas e bíceps

Remada curvada 4x12-15 supinada

Remada sentado com polia 4x12-15

Puxada pela frente com polia 4x12-15

Rosca sentado na polia 4x12-15

Rosca direta 4x12-15

C-Pernas

Agachamento Livre 4x12-15

Leg Press 90º 4x12-15

Extensora 4x12-15

Flexora 4x12-15

RDL 4x12-15

Panturrilha sentado 4x12-15

Panturrilha em pé unilateral 4x12-15

não se preocupe com os instrutores falando merda, pq geralmente os treinos deles sao de merda tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sou expert mas o volume e o descanso tá zoado! Eu (minha opinião) prefiro focar nos compostos com low reps e mais alguma assistência do que cometer suicídio num treino desse. Se quiser resistência, acho que válido é fazer HIIT no final do treino =)

Editado por Haok
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então caras, eu ainda fui paciente, fui conversar com os caras e disse que 30s ta tenso.

Chega na metade do treino eu fico tonto a cada série e óbvio que as cargas estão ridículas, pois não tem como socar peso pra falhar entre 12 e 15 repetições.

O que me lembrou que quando eu consigo fazer as 15 o cara fica apitando do lado pra eu continuar. Dae chega na próxima série eu não consigo fazer nem as 12 estabelecidas pois 1 ou 2 repetições forçadas já cagam todo o treino. Agora imaginem 1 ou 2 por série nesse treino gigante.

To preocupado mesmo com as dores articulares e nos tendões que to sentindo nesse exato momento que digito esse post.

Os caras ainda dão uma leve tirada saca, perguntaram quanto eu pegava no supino, falei que tava quase nos 30kg de cada lado + peso da barra e dae quando encaixo nesse sistema de treino mal pego 15kg de cada lado.

Pra mim ta me cheirando aqueles estúdios onde os caras te fazem ir até a falha em tudo, simplesmente pra dar pump e o "cliente" voltar para casa satisfeito.

Acho que voltarei pra minha antiga academia pra treinar sossegado, que aliás é tem mensalidade 30 conto mais barata e tenho sossego.

Mudei para ter novos ares e tomei no bizuim, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º - Qual seu objetivo? Força? Hipertrofia?

Hipertrofia, realmente quero sair da pegada de treinos puxados pra força. Por isso ainda to seguindo a metodologia que me passaram, já que eu paguei a mensalidade treinarei as quatro semanas mesmo não concordando com o treino.

O problema mesmo são as dores articulares e no tendão, to preocupado e espero que elas passem.

Editado por Likewrong
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ABC 2x
A-Peito, ombro e tríceps

Supino Reto 3x5

Supino Inclinado com halteres 3x10-12

Crucifixo Reto 3x12-15
Militar 3x8

Elevação lateral 2x12-15

Tríceps na polia 2x12-15


B-Costas e bíceps

Barra Fixa 3x

Deadlift 3x5

Remada curvada 4x10-12

Puxada pela frente com polia 2x12-15

Rosca direta 3x10

Rosca Martelo 2x10

C-Pernas

Agachamento Livre 3x5

Leg Press 45º 3x12-15

Extensora 3x12-15

Stiff 3x10

Flexora 3x12-15

Panturrilha em pé unilateral 5x12-15

ta ae um treino legal pra hipertrofia... nos isoladores tenta focar na execução e não fazer até a falha, sempre para 2-3reps antes de falhar. E da um intervalo decente... o suficiente pra vc se recuperar né


vc tbm pode pesquisar sobre o "5/3/1 BBB", que foca tanto em um exercicio básico pra força quanto nos acessórios em altas repetições pra hipertrofia

Editado por Keeperr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...