Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas


Visitante Víkingr

Posts Recomendados

26 minutos atrás, FMSR disse:

 

Estou quase fazendo 29 anos e cada vez mais vejo a musculação a longo prazo e prezando a saúde. Quero ser um coroa foda, forte, saudável, fazendo tudo o que hoje faço. Treino de powerlifting, calistenia etc, mas para isso é preciso cuidar do nosso corpo e manter as lesões o mais possível afastadas e nos alimentarmos de forma correta.

Quando entro neste tópico vejo exemplos de caras que conseguiram isso que estou buscando e isso me motiva a ser cada dia melhor e ter mais cuidados para alcançar o que desejo.

 

 

Vejo a alimentação como fator principal não só para ter saúde(qualidade de vida), mas para evitar lesões. Hoje muita gente se preocupa com a forma de execução do exercício e isto não é ruim, porém é preocupação em demasia afetando mesmo a carga. E no fim acabam ainda assim tendo lesão.  Mas se for ver até os exercícios que os antigos faziam com cargas absurdas e formas totalmente condenáveis hoje o baixo número de lesões deles é algo a se pensar.

 

Porque muitos continuaram se exercitando e em boa forma mesmo após os 80, uma faixa etária bem rara de se chegar naquele tempo. Ainda difícil hoje com uma série de novas doenças, o sujeito não chega bem e estes caras vendiam saúde. Se for ver tem algo em comum, mesmo os de dieta vegetariana consumiam muita gordura e a maioria provinha de fontes animais: Manteiga, leite, carne e peixes gordos. Alguns até acreditavam que a gordura protegia suas articulações, vejo alguma verdade nisso.

 

Venho seguindo esta filosofia a algum tempo e se vão uns anos, cargas crescendo e nenhum sinal de lesão. Sobretudo saber escutar o seu corpo entender quando o risco é extremo ou mínimo em subir a carga, ou o volume do treino. São coisas ditas como broscience mas que continuam funcionando, fluindo através dos séculos. Contudo se a lesão vier é não desanimar treinar a parte não lesionada procurar outro esporte, o importante é continuar em movimento. Os companheiros de fórum ensinam bastante a perseverança nos diários forúm a dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Publicidade

Em 10/03/2015 at 00:20, Hobbit disse:

 

 

Pros caras do "Da pra chegar natural?" até as mulheres dessa época eram super sayajins com um monte de testosterona.

concordo kkkkk, lá nem o cristiano ronaldo conseguiu ter um shape que da pra chegar natural

gostei pra caramba desse tópico , li várias coisas interessantes , percebi que vale muito a pena aprender aqui do que ficar lá no (DA PRA CHEGAR NATURAL) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2016 at 14:31, Norton disse:

...

Tradução e adaptação  Jorge Califrer  
...
 

 

Com relação ao mestre Deal, sem comentários. O cara é lenda.

Resolvi destacar pra chamar a atenção a este grande nome do LPO aqui no BR, que é o mestre Jorge Califrer.

 

Caso os companheiros naveguem pelo tópico de LPO, observem que ele participou por um tempo ali. O homem manja muito além de ele mesmo competir. Aliás a família toda é de levantadores de peso.

 

Já fiz macumba, dança da chuva, passei mp, enfim, tentei de todas as formas trazer o mestre de volta pra cá. Não sei porque ele sumiu. 

Quem conseguir contactá-lo pra ele dar uns pitacos por aqui, enfim, dar um alô, seria formidável. Ele trabalhou agora na RIO2016 durante a competição de LPO. Enfim, o homem manja muito, repito.

 

O tópico do LPO espera por ele. Aliás, qualquer tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

d7b13-BertGoodrich_b.jpeg

1920s - Angelo Siciliano, won the "World's Most Beautiful Man" 

Pra quem gosta fiz um artigo sobre  o Vince Girondae e suas Preferencias por Exercícios de Calistenia para hipertrofia

http://lipecalistenia.blogspot.com.br/2016/06/vince-gironda-fisiculturista.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...