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Roman0

Lyle Mcdonald - Rotina Para Bulking - Bodybuilders E Powerbulding - Hipertrofia E Força

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Muito bom, Romano, parabéns pela tradução. O treino é excelente.

Um comentário apenas: o Lyle não recomenda fazer agacho e terra no mesmo treino, quem quiser fazer os dois pode alternar (um em cada treino de lower). Depois do agacho seria o stiff mesmo (ou flexora).

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Muito bom, Romano, parabéns pela tradução. O treino é excelente.

Um comentário apenas: o Lyle não recomenda fazer agacho e terra no mesmo treino, quem quiser fazer os dois pode alternar (um em cada treino de lower). Depois do agacho seria o stiff mesmo (ou flexora).

Você esta certo!! Acabei de rever isso, dps irei mudar! Conforme eu ir traduzindo as rotinas tem como você por o post fixo? Tem um post meu onde estou pondo todas as que traduzo. Obrigado!

Marcando pra ler!

Vale a pena! Tem bastante informação.

Ótimo post, rotina bem simples de seguir mesmo.

A rotina e bem simples e muito eficiente!!

Marcando tbem..

Vale a pena! Tem bastante informação.

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Visitante

Você esta certo!! Acabei de rever isso, dps irei mudar! Conforme eu ir traduzindo as rotinas tem como você por o post fixo? Tem um post meu onde estou pondo todas as que traduzo.

Tente corrigir o quanto antes. Pode parecer besteira mas muitas pessoas passam rapidamente aqui pelo fórum e tem a oportunidade de ler apenas uma vez e muitas outras não se dão o trabalho de ler os comentários. Isso ajuda essas pessoas e a você mesmo a manter um tópico de qualidade.

Tem algumas traduções soltas por aqui que o autor da mesma fez confusão na hora de traduzir, trocou um termo pelo outro e isso compromete a rotina inteira!

No mais, esta de parabéns em agregar conteúdos ao fórum.

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Você esta certo!! Acabei de rever isso, dps irei mudar! Conforme eu ir traduzindo as rotinas tem como você por o post fixo? Tem um post meu onde estou pondo todas as que traduzo. Obrigado!

Se ele for colocar fixo, com certeza vai ter que ter um conteúdo já bem grande e com muitas traduções, não só suas, como uma compilação de todas as traduções de programas do fórum. Seria algo interessante.

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Tente corrigir o quanto antes. Pode parecer besteira mas muitas pessoas passam rapidamente aqui pelo fórum e tem a oportunidade de ler apenas uma vez e muitas outras não se dão o trabalho de ler os comentários. Isso ajuda essas pessoas e a você mesmo a manter um tópico de qualidade.

Tem algumas traduções soltas por aqui que o autor da mesma fez confusão na hora de traduzir, trocou um termo pelo outro e isso compromete a rotina inteira!

No mais, esta de parabéns em agregar conteúdos ao fórum.

Ja arrumei isso! Obrigado!

Se ele for colocar fixo, com certeza vai ter que ter um conteúdo já bem grande e com muitas traduções, não só suas, como uma compilação de todas as traduções de programas do fórum. Seria algo interessante.

Minha ideia e fazer outra traduções mesmo, e dps juntar tudo em um tópico, junto com outras traduzidas por outras caras, dai se ele puder deixar Fixo seria mais facil

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Boa Contribuição.

Vejo uma galera traduzindo vários métodos de treino e contribuindo muito com o fórum, não sei se é possível, mas seria interessante um modera coloca-los todos em um tópico mesmo com apenas os links.

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Boa Contribuição.

Vejo uma galera traduzindo vários métodos de treino e contribuindo muito com o fórum, não sei se é possível, mas seria interessante um modera coloca-los todos em um tópico mesmo com apenas os links.

Vlw Brother!! Da uma olha aki ja fiz 3 traduções

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/167320-traducao-de-programas-de-treino/?hl=traducao

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Treino muito bom mesmo, ja usei por um tempo.

Agora faço uma especie de PHAT,uso Upper/Lower do Lyle como base e push/pull/leg.

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Treino muito bom mesmo, ja usei por um tempo.

Agora faço uma especie de PHAT,uso Upper/Lower do Lyle como base e push/pull/leg.

O treino e otimo!!

O PHAT tbm e excelente porem e um pouco mais avancado, para aqueles que já treinam a um bom tempo, uma epoca fiz nesse estilo que voce ta fazendo, gostei bastante

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Seria uma boa em cutt?

Sim, Lyle so recomenda cortar 1 serie em cada exercicio, ele diz que desde que a carga/intensidade seja mantida o volume não em tanta importância para a manutenção de músculos.

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Tava pensando em usar essa rotina mas com 3x/semana, upper-lower-upper / lower-upper-lower / (...), mas eu curto muito fazer terra e não sei onde eu poderia encaixar ele.. tirando o agacho pra por terra (mesmo que só em um treino) não deixaria o volume pra quads muito baixo? e acho que encaixando no treino de upper vai ficar muita coisa já que terra é muito exaustivo..

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Tava pensando em usar essa rotina mas com 3x/semana, upper-lower-upper / lower-upper-lower / (...), mas eu curto muito fazer terra e não sei onde eu poderia encaixar ele.. tirando o agacho pra por terra (mesmo que só em um treino) não deixaria o volume pra quads muito baixo? e acho que encaixando no treino de upper vai ficar muita coisa já que terra é muito exaustivo..

Poderia estar colocando no lugar do Agachamento msm, se você fizer convencional e dps fazer leg press acredito que o volume para os quádriceps sejam suficientes, ou você pode estar fazendo no lugar do Stiff, Lyle não recomenda fazer agacho e terra no mesmo treino, porem eu particularmente já fiz muitas vezes e não vejo nenhum problema

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Poderia estar colocando no lugar do Agachamento msm, se você fizer convencional e dps fazer leg press acredito que o volume para os quádriceps sejam suficientes, ou você pode estar fazendo no lugar do Stiff, Lyle não recomenda fazer agacho e terra no mesmo treino, porem eu particularmente já fiz muitas vezes e não vejo nenhum problema

Acho que vou colocar o terra no lugar do stiff mesmo senão vai ter semana q não vou fazer terra nenhuma vez, e ele é um dos exercícios que eu mais curto fazer :/ vamo ve que que dá.. se ficar muito cansativo a ponto de foder com o resto do treino eu tento encaixar de algum outro jeito.. valeu pela ajuda brother

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Acho que vou colocar o terra no lugar do stiff mesmo senão vai ter semana q não vou fazer terra nenhuma vez, e ele é um dos exercícios que eu mais curto fazer :/ vamo ve que que dá.. se ficar muito cansativo a ponto de foder com o resto do treino eu tento encaixar de algum outro jeito.. valeu pela ajuda brother

Suave, dps me fala como fez e oq deu. Segue firme!

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Vcs não acham que o volume desse treino está muito pouco para peito, costas e ombro não?

Exemplo, em um abc2x basico normalmente são 8 series para peito, 4 series em cada exercicio ( 2 exercicios) 2x na semana, ou seja 16 series totais na semana, já nesse treino no upper são 4 series apenas, totalizando 8 series na semana. não acham pouco volume para um treino de hipertrofia?

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Vcs não acham que o volume desse treino está muito pouco para peito, costas e ombro não?

Exemplo, em um abc2x basico normalmente são 8 series para peito, 4 series em cada exercicio ( 2 exercicios) 2x na semana, ou seja 16 series totais na semana, já nesse treino no upper são 4 series apenas, totalizando 8 series na semana. não acham pouco volume para um treino de hipertrofia?

Uma das bases do Lyle para criar este treino é um estudo, que revisou centenas de estudos sobre hipertrofia, e chegou à conclusão de que, para iniciantes e intermediários, um volume de treino de 30 a 60 repetições por grupo muscular por treino é o ideal para hipertrofia.

Além disso, lembre-se de que os dois exercícios de empurrar (supino e supino inclinado ou militar) trabalham peito e ombro; e há dois exercícios de costas, barra fixa e remada.

O volume é mais do que suficiente para hipertrofia.

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Vcs não acham que o volume desse treino está muito pouco para peito, costas e ombro não?

Exemplo, em um abc2x basico normalmente são 8 series para peito, 4 series em cada exercicio ( 2 exercicios) 2x na semana, ou seja 16 series totais na semana, já nesse treino no upper são 4 series apenas, totalizando 8 series na semana. não acham pouco volume para um treino de hipertrofia?

O volume e o ideal para hipertrofia de acordo com vários estudos.

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Uma das bases do Lyle para criar este treino é um estudo, que revisou centenas de estudos sobre hipertrofia, e chegou à conclusão de que, para iniciantes e intermediários, um volume de treino de 30 a 60 repetições por grupo muscular por treino é o ideal para hipertrofia.

Além disso, lembre-se de que os dois exercícios de empurrar (supino e supino inclinado ou militar) trabalham peito e ombro; e há dois exercícios de costas, barra fixa e remada.

O volume é mais do que suficiente para hipertrofia.

Ok, digamos que eu faça o treino exatamente como está ai com o supino e supino inclinado, como vou está treinando meu deltoide medial(lateral)? já que apenas a porção frontal é trabalhada nos supinos.

Editado por RodrigZ (veja o histórico de edições)

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Ok, digamos que eu faça o treino exatamente como está ai com o supino e supino inclinado, como vou está treinando meu deltoide medial(lateral)? já que apenas a porção frontal é trabalhada nos supinos.

Na vdd você tem a opção de fazer elevação lateral como exercício opcional, isso vai de pessoa pra pessoa, caso você tenha uma genética ruim para ombros você pode estar optando para fazer o militar + a elevação lateral, caso seja para os peito os supinos.

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Acho que vou colocar o terra no lugar do stiff mesmo senão vai ter semana q não vou fazer terra nenhuma vez, e ele é um dos exercícios que eu mais curto fazer :/ vamo ve que que dá.. se ficar muito cansativo a ponto de foder com o resto do treino eu tento encaixar de algum outro jeito.. valeu pela ajuda brother

Também utilizo essa base de treino que o artigo trouxe.

Algumas adaptações aqui, outras ali.

@ Gabriel> Também realizei esta alteração, para realizar o terra ao menos 1x na semana.

Uma das bases do Lyle para criar este treino é um estudo, que revisou centenas de estudos sobre hipertrofia, e chegou à conclusão de que, para iniciantes e intermediários, um volume de treino de 30 a 60 repetições por grupo muscular por treino é o ideal para hipertrofia.

Além disso, lembre-se de que os dois exercícios de empurrar (supino e supino inclinado ou militar) trabalham peito e ombro; e há dois exercícios de costas, barra fixa e remada.

O volume é mais do que suficiente para hipertrofia.

Volume está ótimo. (2)

@ Roman0 >> VLW PELA CONTRIBUIÇAO. :thumbsup_still:

Editado por climzirus (veja o histórico de edições)

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Será que dá pra fazer um ABABA ou BABAB ?

Volume eh mto pessoal....meu treino eh ABABA e me dou mto bem, me recupero tranquilo entre os treinos. É soh naum exagerar e querer meter pau no músculo em um dia.

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Parece bom. Vou testar!

Vlw pela contribuição!

EDIT: Não entendi a parte Cadeira Flexora e depois Cadeira Flexora deitado...

~Hugs

Existe dois tipos de cadeira flexora(Leg Curl), a sentado e a deitada, Lyle diz para fazer ou stiff ou sentada como segundo exercício e dps fazer a deitada, entendeu? Obrigado, sempre ajudando da melhor forma possivel

Deve ser extensora e flexora

Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2

Errado, ja expliquei acima

Achei um treino que se encaixa na minha rotina sem ser FB :lmaosmiley:

Vou começar em breve , vlw pelo post parceiro!!!

Vai firme e forte, dps relata pra nos. Abss!

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Deve ser extensora e flexora

Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2

Tbm achei que era.

Existe dois tipos de cadeira flexora(Leg Curl), a sentado e a deitada, Lyle diz para fazer ou stiff ou sentada como segundo exercício e dps fazer a deitada, entendeu? Obrigado, sempre ajudando da melhor forma possivel

Ahh, entendi. Vlw por tudo!

~Hugs

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Show!! Dps relata pra gente oq achou!

Pode deixar! Faz tempo que procuro um treino com uma boa base de compostos e isoladores. Vamos ver no que dá.

Abração e valeu pelo tópico.

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Ainda to pensativo sobre substituir Barra Fixa 2-3X10-12/2' por puxador, não vou conseguir fazer 10 pull-ups nem a pau haha.

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Ainda to pensativo sobre substituir Barra Fixa 2-3X10-12/2' por puxador, não vou conseguir fazer 10 pull-ups nem a pau haha.

Não vejo nenhum problema, uma outra solução e fazer com band ou alguém te ajudando, você pode fazer apenas a fase negativa também fica a sua preferencia.

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Aopa, passando aqui pra falar que comecei a testar o treino.
Comecei por Upper, troquei barra fixa por puxador (para poder fazer as 10~12 repetições) e isolador de tríceps por crucifixo porque meu peitoral ta defasado com relação aos outros grupos musculares.

Achei o treino interessante. Amanhã é dia de lower. Se tudo vingar bem nas próximas semanas, monto um diário.

Abração e novamente valeu ae pela ideia.

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Se você não tentar na barra fixa nunca vai conseguir .

Mesmo que faça 1,2 tente mesmo assim , faça todo treino sem ir a falha .

Farei isso. Mas acho as repetições ficarão 8 - 6 - 5 ou algo parecido. Mas vou fazer esse lance sem ir até a falha.

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Farei isso. Mas acho as repetições ficarão 8 - 6 - 5 ou algo parecido. Mas vou fazer esse lance sem ir até a falha.

Ta Legal . Quando fizer umas 8 repetições completas pode adicionar um peso adicional

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