Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting To Win Programa - Treino Para Powerlifters Iniciantes


Roman0

Posts Recomendados

De um olhada, vale a pena!!

Assim que e bom!!

Sim ou pode fazer o esquema que falei de tentar apenas bater as repetições do treino anterior

Fala Roman0,

Fmz ?

Adorei o post e o treino e quero fazê-lo

E não entendi como fazer a progressão sem ter as anilhas fracionadas, vc saberia me explicar um pouco melhor man ?

Abrass....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala Roman0,

Fmz ?

Adorei o post e o treino e quero fazê-lo

E não entendi como fazer a progressão sem ter as anilhas fracionadas, vc saberia me explicar um pouco melhor man ?

Abrass....

Uma das alternativas e usar as presilhas da academia, pesei as da minha e cada uma pesa 250g, ou fazer a progressão do jeito que falei, seria mais ou menos assim:

Vamos pegar o Achamento de exemplo, na primeira fase a progressão e assim:

6 reps totais + 1,25kgs (metade cada lado)

7 a 11 reps totais +2,5kgs (metade cada lado)

12 reps totais + 5kgs (metade cada lado)

Vamos supor que você fez um treino e conseguiu fazer apenas 6 reps, no lugar de você adicionar 1,25kgs já que não tem as anilhas fracionadas você manteria o peso para o próximo no treino e tentaria fazer um numero maiores de repetições, por exemplo 8, apos conseguir fazer essas 8 você adicionaria o peso, no caso 2,5kgs, caso não conseguisse você manteria o peso novamente ate conseguir uma faixa de repetições na qual você tem o peso para adicionar.

O mesmo na segunda fase do treino, se não entendeu ou teve qualquer outra duvida só falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que não tenho como adicionar nem 0,25kg nem 0,5kg... nunca vou conseguir seguir a progressão dessa maneira, mesmo batendo mais reps, supondo que eu bata 12, só consigo colocar 2kg por lado, teria problea eu não seguir a risca e arrendondar pra 1, 2 e 3kg por lado ?

Se num for assim fica inviável pra mim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que não tenho como adicionar nem 0,25kg nem 0,5kg... nunca vou conseguir seguir a progressão dessa maneira, mesmo batendo mais reps, supondo que eu bata 12, só consigo colocar 2kg por lado, teria problea eu não seguir a risca e arrendondar pra 1, 2 e 3kg por lado ?

Se num for assim fica inviável pra mim...

Você só consegue colocar 2kgs por lado ou consegue 1kgs tbm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consigo colocar 1kg tbm.

Lá na Gym as anilhas aumentam de 1 em 1kg a partir das de 1 até as de 5kg, sacou ?

Você pode estar fazendo a progressão assim:

1 fase:

Agachamento

Total de repetições completas em todas as series / Peso no próximo treino:

6 Reps: Manter o peso e tentar um numero de reps maior no próximo treino, acima de 7

7-11 Reps: + 2 kg (1 kg cada lado)

12 Reps: + 4 kg (2 kg cada lado)

Supino

Total de repetições completas em todas as series / Peso no próximo treino:

9 Reps: Manter o peso e tentar um numero de reps maior no próximo treino, acima de 10

10-17 Reps: + 2 kg (1 kg cada lado)

18 Reps: + 4 kg (2 kg cada lado)

Terra

Total de repetições completas em todas as series / Peso no próximo treino:

3 Reps: Manter o peso e tentar um numero de reps maior no próximo treino, acima de 4

4-5 Reps: + 2 kg (1 kg cada lado)

6 Reps: + 4 kg (2 kg cada lado)

2 fase:

“Dias Pesados”

Agachamento

Total de repetições completas em todas as series / Peso no próximo treino:

9 Reps: Manter o peso e tentar um numero de reps maior no próximo treino, 18 pra cima

10-17 Reps: Manter o peso e tentar um numero de reps maior no próximo treino, 18 pra cima

18 Reps: +2 kg (1 kg cada lado)

Supino

Total de repetições completas em todas as series / Peso no próximo treino:

15 reps: Manter o peso e tentar um numero de reps maior no próximo treino, 30 para cima

16-29 Reps: Manter o peso e tentar um numero de reps maior no próximo treino, 30 para cima

30 reps: +2 kg (1 kg cada lado)

Terra

Total de repetições completas em todas as series / Peso no próximo treino:

6 reps: Manter o peso e tentar um numero de reps maior no próximo treino, 12 para cima

7-11 Reps: Manter o peso e tentar um numero de reps maior no próximo treino, 12 para cima

12 Reps: +2 kg (1 kg cada lado)

“Dias leves”

Supino e Agachamento com pausa de 3 segundos.

Total de repetições completas em todas as series / Peso no próximo treino:

6 reps: Manter o peso e tentar um numero de reps maior no próximo treino, 12 para cima

7-11 Reps: Manter o peso e tentar um numero de reps maior no próximo treino, 12 para cima

12 Reps: +2 kg (1 kg cada lado)

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala romano! Então meu velho, pretendo fazê-lo também. Decidido. Ali por exemplo, supino, tem que somar todas as series pra dar aquilo né? Não seguidos? Vou progredir igual você disse lá.. E de momento, talvez por um bloco secundário com barra + dips, facepulls, e tentar por um front também.. Seria viável trocar o terra por terra sumo? Nos dias de gpp, por barra também e abs.. Na verdade não sei, vou reler e dar uma pesquisada nele, acho que segunda já começo e começo os relatos! Ou espero um pouquinho e começo com o Rafael hehehe

Abraço

Editado por palestrino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala romano! Então meu velho, pretendo fazê-lo também. Decidido. Ali por exemplo, supino, tem que somar todas as series pra dar aquilo né? Não seguidos? Vou progredir igual você disse lá.. E de momento, talvez por um bloco secundário com barra + dips, facepulls, e tentar por um front também.. Seria viável trocar o terra por terra sumo? Nos dias de gpp, por barra também e abs.. Na verdade não sei, vou reler e dar uma pesquisada nele, acho que segunda já começo e começo os relatos! Ou espero um pouquinho e começo com o Rafael hehehe

Abraço

Boaaaaaaaa meu garoto,

Falei que o treino era extremamente brutal e que vc ia gostar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quanto ao que vc falou eu estou pensando em incluis Chin + Dips nos dias de GPP, acho que é tranquilo né Roman0 ?

Fazer GTG pras Chin nos dias de treino tbm é suave ?

Palestrino, começa comigo e vamos ver quem chega nos 450Raw primeiro mlk.... é nozes...

Abraaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...