Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arlovski Admite: "quando Vi Pezão Vindo Na Minha Direção, Tive Medo"


abukake

Posts Recomendados

No mundo do MMA, onde a maioria dos lutadores são homens fortes, competitivos e orgulhosos buscando afirmação como "macho alfa" de suas categorias, raramente se ouve alguém admitir algum medo ou sentimento de dúvida quanto a uma luta ou adversário. Com 34 lutas no cartel, 35 anos de idade e um título do UFC na bagagem, o bielorrusso Andrei Arlovski, contudo, já tem vivência e respeito no esporte o suficiente para não se importar em esconder nada. Talvez por isso, na coletiva de imprensa pós-luta no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, o peso-pesado tenha admitido que ficou assustado quando viu seu adversário, o brasileiro Antônio Pezão, andando em sua direção no evento principal do "UFC: Pezão x Arlovski", neste sábado.

O comentário foi completamente gratuito - o bielorrusso pediu a palavra após Pezão responder a uma pergunta sobre se teria sido afetado pela emoção na luta, terminada com um nocaute técnico a favor de Arlovski aos 2m59s do primeiro round. Os golpes decisivos, uma sequência de direto e cruzado que romperam a guarda alta do brasileiro, vieram justamente quando o lutador da casa parecia se sentir mais à vontade na luta e andar para frente em direção ao oponente.

- Quando ele começou a andar para frente, eu fiquei com medo. Para ser sincero contigo, eu fiquei com medo. Por isso que disse que eu tinha que me mover muito, mas foi assustador. Quando você vê Pezão vindo em sua direção, isso é assustador. Estou dizendo isso por fato, é assustador. Por isso que tive que jogar socos e me mover muito - afirmou Arlovski, sem nenhum sinal de ironia em sua expressão ou voz.



Apesar de já ter conquistado o cinturão dos pesos-pesados do UFC uma vez, em 2005, e tê-lo mantido por pouco mais de um ano, o bielorrusso ficou seis anos fora da organização, até voltar em junho deste ano, com uma controversa vitória sobre Brendan Schaub. Desde então, Arlovski vem mantendo um discurso de humildade e deixou claro que, apesar de ter derrotado o quarto colocado do ranking dos pesados, ainda precisa melhorar muito para novamente figurar entre os melhores da divisão.

- Minha estratégia era que não podia ficar parado muito tempo num lugar, tinha que continuar me movendo. Eu percebi que ainda tenho q uefazer muito trabalho, quero voltar à academia e trabalhar com Greg Jackson, ele vai me dar muitas instruções. Quero agradecer aos fãs brasileiros e ao Pezão, foi uma grande luta. Eu o machuquei, mas não é nada pessoal, estamos num ramo em que nos machucamos, e hoje fui o homem melhor - declarou o bielorrusso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

vcs já praticaram esporte de luta pra criticar a declaraçao do cara ??

esse medo eh normal...

vcs nao lembram da cara de medo dos jogadores do santos naquela final do mundial contra o barcelona ??

qm nunca sentiu um medinho qdo ia lutar com um cara mais graduado num campeonato infantil de judo, karate etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vcs já praticaram esporte de luta pra criticar a declaraçao do cara ??

esse medo eh normal...

vcs nao lembram da cara de medo dos jogadores do santos naquela final do mundial contra o barcelona ??

qm nunca sentiu um medinho qdo ia lutar com um cara mais graduado num campeonato infantil de judo, karate etc...

Sim, mas por se tratar de um atleta profissional e com fama. O comum é esses caras serem orgulhosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frio na barriga, medo, respeito e etc... geralmente é normal.

As vezes o cara chega completamente confiante, ligadão e etc quando a luta é contra um adversário muito inferior ou em uma disputa de titulo.

140706__mma-andrei-arlovski-fighter-figh

Editado por Ðann G. H.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...