Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão Ombro Natação X Musculação


paulohouses

Posts Recomendados

Pessoal, primeiramente me perdoem, sou novo aqui, não estou muito acostumado com as regras nem sei se postei no lugar certo enfim...

Desde maio desse ano, aproximadamente quatro meses estava treinando musculação e ao mesmo tempo fazendo natação. Notei que com o passar do tempo, desenvolvi uma dor no ombro direito. A principio não dei muita importância pois outrora já tinha tido uma tendinite (famoso LER), doença essa que já havia tratado com fisioterapia e aparentemente ficado curado, mas como não pude me desvencilhar do meu emprego, chego a fazer plantões de 12 horas sempre utilizando computador, a tendinite voltou a aparecer, e aprendi a conviver com esse problema, mesmo que as vezes aparecia e do nada sumia.

Pois bem, continuei nadando e treinando mesmo que com esse pequeno incomodo, as vezes com exercícios de ombro doía mais, no entanto como falei no paragrafo anterior aprendi a conviver com esse incomodo pois não era uma constante.

No mês de agosto fui acometido de uma virose "daquelas que derrubam :who-let-rip: " ficando o mês de agosto quase todo parado. Agora voltando para natação - Somente natação ainda não voltei a treinar - Percebi que a dor foi embora, mas... Percebi também que estou sem forças no braço esquerdo chegando até não conseguir manter a mão espalmada na puxada, estou nadando praticamente de lado rsrs só o braço direito é que puxa rsrsrs... Outro ponto que pude notar é que ao fazer nado submerso ouvi ESTALOS no ombro direito (ombro da dor).

Por fim, estou postergando o inicio dos treinos de musculação para entender o que acontece com meu ombro direito e com a perda de força no braço esquerdo. O que vocês marombeiros de plantão poderiam me aconselhar e me ajudar entender esse fato.

Desde já agradeço a atenção.

[ ]s

Editado por paulohouses
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

De conselho, creio que o melhor que podemos dar é o de procurar um médico :happystrange:

Não entendi direito como as dores acontecem, mas tente o protocolo YTWL. Ele me ajudou bastante com as dores no ombro que eu tinha.

YTWL.jpg

Ok, vou buscar maiores informações sobre esse protocolo.

Vc sente dor após 90° de abdução do ombro ?

Isso ai irmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Articulação acromioclavicular:
É uma articulação. sinovial plana que aumenta a amplitude de movimento do úmero;
Posição de Repouso: braço ao lado;
Posição de aproximação máxima: abdução a 90°.

http://www2.fm.usp.br/fofito/fisio/pessoal/isabel/biomecanicaonline/articulacoes/ombro/PDF/avalombro.pdf

Tratamento:
O tratamento para estas três lesões descritas acima consiste inicialmente de analgesia. Passado o período de dor e inflamação, deverá ser feito alongamento e fortalecimento para todos os músculos estabilizadores do ombro, juntamente com exercícios para manutenção da amplitude de movimento e decoaptação desta articulação.

Como Preveni-las?
A prevenção é feita através de alongamento e principalmente fortalecimento de toda musculatura estabilizadora do ombro. Lembrando que os alongamentos devem ser feitos sempre antes dos exercícios de fortalecimento e também da prática de natação.

http://assessocor.com.br/noticias.aspx?LESOES+MAIS+COMUNS+NA+NATACAO&__idNot=614

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Articulação acromioclavicular:

É uma articulação. sinovial plana que aumenta a amplitude de movimento do úmero;

Posição de Repouso: braço ao lado;

Posição de aproximação máxima: abdução a 90°.

http://www2.fm.usp.br/fofito/fisio/pessoal/isabel/biomecanicaonline/articulacoes/ombro/PDF/avalombro.pdf

Tratamento:

O tratamento para estas três lesões descritas acima consiste inicialmente de analgesia. Passado o período de dor e inflamação, deverá ser feito alongamento e fortalecimento para todos os músculos estabilizadores do ombro, juntamente com exercícios para manutenção da amplitude de movimento e decoaptação desta articulação.

Como Preveni-las?

A prevenção é feita através de alongamento e principalmente fortalecimento de toda musculatura estabilizadora do ombro. Lembrando que os alongamentos devem ser feitos sempre antes dos exercícios de fortalecimento e também da prática de natação.

http://assessocor.com.br/noticias.aspx?LESOES+MAIS+COMUNS+NA+NATACAO&__idNot=614

Pois é esse problema para mim é um mistério, sei que o melhor caminho é o médico, mas já sei que vai querer tratar como tendinite e blá blá blá... E todas aquelas rotinas costumeiras diclofenaco, fisioterapia. Então.. Eu quero entender o que se passa, pra ter um norte. E por falar nisso dormi de mal jeito acabei ficando com torcicolo ai somou essa problema tá uma merda que só ta amarrado! Rsrsrs Mas valeu ae pelas dicas. informações.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...