Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas Nos Treinos


pustemo

Posts Recomendados

Tipo to querendo uma ajuda nos meus treinos, faz um 1 mês e meio que to na academia tenho 1,78 peso 80kl, queria perder 3kl(gordura) e ganhar massa muscular e conseguir definição.

Segunda, quarta e sexta faço uma hora de treino de basquete depois vou p/ academia

Minha alimentação: no café da manhã um copo de leite desnatado, dois pães integrais com queijo minas, as 10h tomo um copo de suco, 1h almoço simples(arroz, feijão, macarrão, salada e carne branca ou vermelha), a tarde faço um lanche simples 60 minutos antes do treino de basquete depois vou para a academia, de lá vou pra casa tomo whey protein e um copo de vitamina, como um peito de frango com pão integral ou patê de atum também com o pão.

Terças e quintas tenho curso as 4:30 e acaba as 6:30 e vou pra academia, só faço um lanche antes do curso.

Minhas duvidas,

faz algum mal ou prejudica os resultados ir malhar depois do treino de basquete?

nas terças e quintas preciso adicionar algum outro lanche?

preciso fazer algum exercicio especificos para antebraço, trapezio? se eu não fazer vou ficar estranho/feio?

Só posso ir a academia de segunda a sexta e como faço pra treinar e separar os musculos direitinho e botar em alguma ordem nesses dias?

Preciso adicionar ou tirar mais exercicios a algum musculo?

Posso malhar qnts musculos por dia?

Tem algum que não é recomendavel botar no mesmo dia de outro?

(eu que separei os treinos, vamos dizer que na minha academia é meio desorganizada, do tipo que o cara não passa um treino bacana e vc tem que se virar :S )

Triceps: duas vezes por semana /

Pulley 4x10(palma da mão para baixo) Pulley4x10(com a palma da mão para cima), rosca francesa 4x10.

Abdomen: três vezes por semana /

faço abdominal "normal", abdominal inclinado e elevação de joelhos.

Biceps: não sei qnts vezes por semana boto e quais dias.

Rosca direta4x10, rosca alternada4x10, rosca concentrada3x12

Ombro: não sei qnts vezes por semana boto e quais dias.

Elevação lateral com halteres3x10, elevação de frente com halteres 3x10 e uma maquina lá que nós levantamos com o braço só sei que serve pro ombro tbm mas não sei o nome 3x10 x(

Costa: não sei qnts vezes por semana boto e quais dias.

Um que puxa lá de cima com os braços abertos 4x10, remada sentado 4x10

Peito: não sei qnts vezes por semana boto e quais dias.

Supino reto 4x8, supino inclinado 4x8, cruxifixo 4x12 e voador 4x12

Perna: não sei qnts vezes por semana boto e quais dias.

Já ta bacana o treino de perna to com duvida só quanto ao dia e qnts vezes faço por semana.

Desculpa pelo enorme texto e agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tipo to querendo uma ajuda nos meus treinos, faz um 1 mês e meio que to na academia tenho 1,78 peso 80kl, queria perder 3kl(gordura) e ganhar massa muscular e conseguir definição.

Segunda, quarta e sexta faço uma hora de treino de basquete depois vou p/ academia

Minha alimentação: no café da manhã um copo de leite desnatado, dois pães integrais com queijo minas, as 10h tomo um copo de suco, 1h almoço simples(arroz, feijão, macarrão, salada e carne branca ou vermelha), a tarde faço um lanche simples 60 minutos antes do treino de basquete depois vou para a academia, de lá vou pra casa tomo whey protein e um copo de vitamina, como um peito de frango com pão integral ou patê de atum também com o pão.

Terças e quintas tenho curso as 4:30 e acaba as 6:30 e vou pra academia, só faço um lanche antes do curso.

Minhas duvidas,

faz algum mal ou prejudica os resultados ir malhar depois do treino de basquete? Prejudica um pouco sim, vc "crescerá" mais devagar porem com menos % de gordura.nas terças e quintas preciso adicionar algum outro lanche?

preciso fazer algum exercicio especificos para antebraço, trapezio? se eu não fazer vou ficar estranho/feio? É sempre bom né!?

Só posso ir a academia de segunda a sexta e como faço pra treinar e separar os musculos direitinho e botar em alguma ordem nesses dias? Ia falar para fazer um treino ABCD mas como tem pouco tempo de academia, se eu fosse vc, faria AB (segunda, terça, quinta, sexta) pra dar tempo de ter uma recuperação maneira.

Preciso adicionar ou tirar mais exercicios a algum musculo? Colocaria mais um pra costas. O resto ta maneiro

Posso malhar qnts musculos por dia? Quanto menos tempo vc ficar na academia

Tem algum que não é recomendavel botar no mesmo dia de outro? Exemplo: treino de peito vc usa muito o triceps e deltoide(anterior), se desse pra treina-los em dias diferentes e não consecutivos seria bom. Mas ai teria que ter um treino ABCD ou ABC1x mas como malha a pouco tempo acho que nem é muito recomendado.(eu que separei os treinos, vamos dizer que na minha academia é meio desorganizada, do tipo que o cara não passa um treino bacana e vc tem que se virar :S )

Triceps: duas vezes por semana /

Pulley 4x10(palma da mão para baixo) Pulley4x10(com a palma da mão para cima), rosca francesa 4x10.

Abdomen: três vezes por semana /

faço abdominal "normal", abdominal inclinado e elevação de joelhos.

Biceps: não sei qnts vezes por semana boto e quais dias.

Rosca direta4x10, rosca alternada4x10, rosca concentrada3x12

Ombro: não sei qnts vezes por semana boto e quais dias.

Elevação lateral com halteres3x10, elevação de frente com halteres 3x10 e uma maquina lá que nós levantamos com o braço só sei que serve pro ombro tbm mas não sei o nome 3x10 x(

Costa: não sei qnts vezes por semana boto e quais dias.

Um que puxa lá de cima com os braços abertos 4x10, remada sentado 4x10

Peito: não sei qnts vezes por semana boto e quais dias.

Supino reto 4x8, supino inclinado 4x8, cruxifixo 4x12 e voador 4x12

Perna: não sei qnts vezes por semana boto e quais dias.

Já ta bacana o treino de perna to com duvida só quanto ao dia e qnts vezes faço por semana.

Desculpa pelo enorme texto e agradeço desde já.

Se eu fosse vc faria:

Serie A (segunda e quinta):

costas

biceps

perna

Serie B (terça e sexta):

peito

ombro

triceps

Treinos AB por ter que treinar varios musculos no mesmo dia algumas pessoas vão falar pra fazer menos exercicios por musculo.. ai sei la.. vamos ver se alguem fala sobre isso.

Lembrando que não sou nenhum expert, foi só uma opnião iouaoiuaoiua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...