Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo E Discussão Sobre Treinos Fullbody.


thewomanizer

Posts Recomendados

Eu acho que devemos sempre variar entre stronglift e bodybuilding, tipo , fazer treino de força 2 semanas e treino de bb 1 e assim por diante, ou então fazer um treino híbrido controlando isoladores com compostos e upper e lower

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu acho que devemos sempre variar entre stronglift e bodybuilding, tipo , fazer treino de força 2 semanas e treino de bb 1 e assim por diante, ou então fazer um treino híbrido controlando isoladores com compostos e upper e lower

2 semanas? euhaeuaehuaehuahe

Acho que isoladores são validos, mas tente colocar em bi-set, hump-set, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu sei que tu tá decepcionado por não ter resultados mas tu tá tirando algumas conclusões muito erradas. Vou citar duas:

1) Nem todo FB 3x é low reps ou voltado pra powerbuilding/força. Tem como fazer FB com isolados e voltados pra hipertrofia sarcoplasmática (aquela que deixa seus braços inchados) e tem também como ficar bem inchado fazendo composto então uma coisa não tem nada a ver com a outra. Já ouviu falar em HST (Hypertrophy-specific method)? É uma metodologia voltada pra hipertrofia num formato FB3x cheia de compostos e isolados. Mais infos no link: http://hypertrophyspecific.com/hst_index.html

2) Independente do formato do teu treino, se ele não tá dando resultados tu não precisa trocar ele inteiro e mudar toda tua filosofia. Tem diversas maneiras de sair de platos como por exemplo as periodizações. Mudar as reps do teu treino de vez em quando pode te ajudar a ter melhores resultados tanto em hipetrofia quanto força (e elimina o dilema de qual método é mais adequado pois geralmente usa os dois). Mais info nesse link: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/161120-periodizacao-o-que-e-como-funciona-e-como-fazer-a-sua/

Agora se ainda assim quiser trocar pra AB2x também é uma boa. Tem vários AB2xs muito bons pra sair de platos tanto UPPER/LOWER quanto PUSH/PULL. Da uma olhada nesse UPPER/LOWER aqui dizem ser bom:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/27592-fique-grande-por-derek-charlebois/page-7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho válido trocar para ab2x.

Eu saí do ab2x pq queria mais tempo livre para outros compromissos.

Gosto do treino e tenho uma boa margem para evoluir (menos no supino e desenvolvimento militar).

E ainda penso mais na frente colocar um isolador por treino (elevação lateral principalmente).

Ah, faço 3x6-10 (supino, por exemplo faço 10, 8 e 6). Descanso de 30 segundos entre as repetições.

No agachamento e terra deixo 45 segundos (não faço no mesmo dia esses dois).

Seu treino está muito similar ao meu, menos no tempo de descanso.

Eu acho que devemos sempre variar entre stronglift e bodybuilding, tipo , fazer treino de força 2 semanas e treino de bb 1 e assim por diante, ou então fazer um treino híbrido controlando isoladores com compostos e upper e lower

2 semanas? euhaeuaehuaehuahe

Acho que isoladores são validos, mas tente colocar em bi-set, hump-set, etc

É, acho que duas semanas é muito pouco. Um treino hibrido seria a melhor maneira.

Cara eu sei que tu tá decepcionado por não ter resultados mas tu tá tirando algumas conclusões muito erradas. Vou citar duas:

1) Nem todo FB 3x é low reps ou voltado pra powerbuilding/força. Tem como fazer FB com isolados e voltados pra hipertrofia sarcoplasmática (aquela que deixa seus braços inchados) e tem também como ficar bem inchado fazendo composto então uma coisa não tem nada a ver com a outra. Já ouviu falar em HST (Hypertrophy-specific method)? É uma metodologia voltada pra hipertrofia num formato FB3x cheia de compostos e isolados. Mais infos no link: http://hypertrophyspecific.com/hst_index.html

2) Independente do formato do teu treino, se ele não tá dando resultados tu não precisa trocar ele inteiro e mudar toda tua filosofia. Tem diversas maneiras de sair de platos como por exemplo as periodizações. Mudar as reps do teu treino de vez em quando pode te ajudar a ter melhores resultados tanto em hipetrofia quanto força (e elimina o dilema de qual método é mais adequado pois geralmente usa os dois). Mais info nesse link: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/161120-periodizacao-o-que-e-como-funciona-e-como-fazer-a-sua/

Agora se ainda assim quiser trocar pra AB2x também é uma boa. Tem vários AB2xs muito bons pra sair de platos tanto UPPER/LOWER quanto PUSH/PULL. Da uma olhada nesse UPPER/LOWER aqui dizem ser bom:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/27592-fique-grande-por-derek-charlebois/page-7

Eu mesmo disse que faço FB e que pensava em continuar usando esse modelo, por isso não estou tentando culpar essa divisão. Usei o termo "fullbody padrão" para descrever o modelo FB que é "pregado" aqui no forum. Fazendo os compostos 5x5, com nenhum ou poucos isoladores, usando basicamente a progressão de carga como fato de intensidade.

O grande problema de tentar "mexer" um Fullbody é encontrar uma maneira de não torna-lo volumoso demais e/ou muito cansativo (já que os compostos recrutam até mesmo uma boa demanda cardiovascular),

Muito interessante esse HST, porém volumoso demais, não sei se me arriscaria a fazer (mesmo que a intensidade não fique tão grande, já que a maioria dos exercícios é usado 1 ou 2x reps).

Na minha cabeça, acho que o ideal seria colocar ao menos um isolador com high reps para as partes que quero melhorar e/ou estão fracas, e também fazer os compostos mesclando as repts. Tipo 10,8,6,4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo completamente...o fórum tem muito mais tendencia pra PL do que pra BB, e a galera do PL acha que tudo q eles fazem vai se aplicar perfeitamente a quem simplesmente quer ter um shape top e nao liga tanto assim pra funcionalidade e força. Isso aí de fazer só compostos também nao funcionou pra mim, principalmente pra biceps e triceps, é importante ter uns 2 exercicios isoladores pra dar aquela arregaçada final depois do treino de compostos.


A galera precisa ter melhor essa noçao de que um treino pra bodybuilder nao é igual a um treino pra powerlifter. As ferramentas que usamos são as mesmas, mas os objetivos finais sao completamente diferentes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...