Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo E Discussão Sobre Treinos Fullbody.


thewomanizer

Posts Recomendados

fullbody é apenas uma divisão como qualquer outra, não existe isso de treino padrão, claro que os modelos de sucesso tem muitas coisas em comum, mas isso nada impede de vc monta-lo do jeito que gostar.

Isso de serem menos volumosos está meio certo, porque apesar de cada treino individual ter um volume mais baixo, se vc for olhar o total semanal verá que ele não fica muito longe desses treinos mais divididos (como ABCDE, ABCD, etc)

Confesso que eu nunca fui fã de treinos já pronto, eu sempre gostei de fazer meu próprio treino, talvez por isso eu tive uma ótima experiencia com fullbody

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem infinitas variáveis pra colocar a culpa no treino... dieta, retenção, pump etc...

Estou num esquema fullbody a 4 meses com pouquissimas mudanças na dieta e percebi melhorias satisfatorias nos musculos maiores (peito, costas, trapezio, minahs pernas devem ter aumentado uns 6 cms. ), mas tambem uso isoladores, normalmente menos de 18 reps totais no fim dos treinos.

Funciona pra mim, to curtindo, e to ficando mais forte. Pacote completo.

Somos dois, treino fullbody que possui compostos e isoladores, pra mim, foi o melhor estilo de treino para se conseguir progressão de cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc pode colocar uma série a mais de cada exercício, a ultima, com umas 12 até 15 reps, isso vai ajudar pegar fibras diferentes de uma forma mais adequada, e vai te dar mais volume muscular...

existem 3 tipos de fibras e treinos diferentes afetam as fibras de modos diferentes, cada tipo de fibra tem seu treino ideal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc pode colocar uma série a mais de cada exercício, a ultima, com umas 12 até 15 reps, isso vai ajudar pegar fibras diferentes de uma forma mais adequada, e vai te dar mais volume muscular...

existem 3 tipos de fibras e treinos diferentes afetam as fibras de modos diferentes, cada tipo de fibra tem seu treino ideal

É o que estou fazendo. FB com 5 series: 3x5 + 2x8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc pode colocar uma série a mais de cada exercício, a ultima, com umas 12 até 15 reps, isso vai ajudar pegar fibras diferentes de uma forma mais adequada, e vai te dar mais volume muscular...

existem 3 tipos de fibras e treinos diferentes afetam as fibras de modos diferentes, cada tipo de fibra tem seu treino ideal

Bem lembrado, toda semana eu deixo pra fazer drop-set em uma área diferente e sempre nas sextas feiras. Variar é importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho está dúvida também, sobre adaptar a metodolodia (SL5x5) com treino de hipertrofia "4x8" isoladores...

Ja fiz isso e gostei; se é certo ou errado..outra história rs

Meu treino é basicamente isso que você está pensando em fazer.

primeiro, o aumento de cargas nunca vai ser diretamente proporcional ao ganho de massa por que muitas outras coisas vão influenciar isso, por isso a primeira coisa que melhora nesse tipo de estrutura são as cargas.

quanto ao fim estético, por experiencia comigo aconteceu a mesma coisa, quando sai dos modelos split e fui pro FBx3 principalmente as medidas de braço cairam, mas coisa que acontecia quase sempre se deixasse de estimular os braços, depois de entrar no FB o aumento foi mais lendo nessa parte do corpo, porém, mesmo deixando de treina, ficando doente, perdendo liquido ou etc., nenhuma medida se perdia, foi o ponto mais positivo que eu havia encontrado nesse tipo de treino.

e pelo contrario, esse treino é o ideal pra quem é iniciante pela alta frequencia

ta a quanto tempo utilizando FB?

Sim, eu sei que o progresso de carga não vai ser proporcional ao ganho de massa, porém ainda tem certa proporcionalidade, algo que notei muito pouco.

Realmente o fullbody dá uma boa "segurada" na MM, tanto que não pretendo sair dele agora pois quero iniciar um cutting.

Estou desde fevereiro no FB, inicialmente SL5x5 e recentemente um treino mais "adaptado" com alguns isoladores e maior variação de repetições.

Já na minha opinião, o FullBody deve ser mais utilizado por iniciantes do que por avançados.

Faça isso mesmo, minha história é +/- parecida c/ a tua. No inicio, treino c/ isoladores e tive bons resultados por ser iniciante. Comecei a pesquisar o fórum e montei o tão famoso fullbody. Meu shape caiu drásticamente, meu braço piorou MUITO, minha dorsal com o levantamento terra piorou demais (nunca senti nada na dorsal c/ ele, só no posterior), peitoral tava estagnado com 25kg fazia 6 meses e meu peitoral evoluia, fui pra 33-33 com pouquissimo tempo e esse não melhorou meu peito, mas confesso que junto a paralela melhorou a cabeça longa do meu triceps que era um ponto fraquíssimo. Fui num bodybuilder fazer consultoria e o cara me passou o treino mais louco: 30-40 repetições cada série com super-série e drop sets. Terminava de fazer desenvolvimento praticamente com 5kg na barra. lol

E tive como resultado o melhor cutting que já fiz. Doidera? Não sei, funcionou em mim, NÃO faria de novo pq sei a importância das cargas e aquele treino me ajudou a ter um EPOC depois do treino gigantesco, mas com certeza a mescla de isoladores e técnicas como drop e super-série tem seu valor no meu treino ainda.

Cara, eu realmente pensava que FB seria o melhor para iniciante. Porém, imagina um cara de 1,95m e com 65kg iniciando um FullBody fazendo um agachamento e levantamento terra. Só de ver já dá desespero. Estou usando isso como exemplo pq foi o q aconteceu com um amigo meu. Ele acabou entrando em um treino mais "normal das academias" e se dando melhor.

Dorsal só com o terra eu acho quase impossível dar um estímulo considerável, só se o cara já pega uns 2BW.

Se vc busca apenas estética, faça os compostos para ganhar volume e isoladores para "moldar" o shape.

A questão do FB é ter um corpo estético, forte, funcional e pronto pra qualquer parada.

Progressão de cargas + frequencia retém mais nitrogênio, que da mais peso que agua, enquanto high reps vc retém agua e metabólitos dentro do músculo, o famoso pump.

Ja cheguei a 38,8 de braço com 18% e pump, hoje com 36 de braço, 12% e diminuindo, mesmo peso sou bem mais frango, mas bem mais forte e ágil. Meu six pak quer aparecer...

Veja qual seu objetivo e foque isso no seu treino.

Mas Lembre-se:

Não adianta sonhar em como será o acabamento da obra sem nem ter feito a fundação.

Edit: Eu adoro elevação lateral, da um aspecto lindo no ombro, mas 90% aqui diz que não precisa.

É o que eu tenho feito, porém aí o treino fica volumoso, e ao realizar vários compostos no mesmo dia gera um desgaste muito grande. Ao chegar nos isoladores eu já estou morto e faço "daquele jeito". Não quero dizer que penso que o ideal seria fazer menos compostos, mas acho que o ideal seria mudar a divisão. Talvez um Push & Pull dê para ter mais equilíbrio.

Essa é uma "quase certeza" pra mim, digo quase certeza porquê nunca treinei FB, apesar de ter vontade.

Nunca treinei por opiniões do pessoal daqui mesmo, ainda mais por priorizar a estética e aproveitamento das AEs que estou utilizando.

Mas será que mesclar um FB com um treino com isoladores seria uma boa em relação à estética? Isso uniria o útil ao agradável, não? (força+ estética).

Acho que unir os compostos usando variação de repetições (tipo: 12, 10, 8, 6, 4) com alguns isoladores para as áreas que se sinta menos trabalhada ou que são mais fracas seria o ideal. Porém, fazer isso em um treino Fullbody torna o treino volumoso e cansativo demais. Talvez um A-B daria para conciliar melhor.

O tópico do Craw ajuda nessa hora... os full bodys dele são bem legais.... tem compostos low reps, tem isoladores, tem jump sets....

Meu treino foi baseado no tópico dele.

Tem infinitas variáveis pra colocar a culpa no treino... dieta, retenção, pump etc...

Estou num esquema fullbody a 4 meses com pouquissimas mudanças na dieta e percebi melhorias satisfatorias nos musculos maiores (peito, costas, trapezio, minahs pernas devem ter aumentado uns 6 cms. ), mas tambem uso isoladores, normalmente menos de 18 reps totais no fim dos treinos.

Funciona pra mim, to curtindo, e to ficando mais forte. Pacote completo.

Eu iniciei o tópico já falando que não quero pregar "nenhum verdade absoluta" e que não quero transparecer que o treino fullbody não é bom para hipertrofia ou tão bom como outras divisões, tanto que estou em um fullbody e não pretendo abandona-lo, principalmente pelo fato de que vou entrar em cutting e o fullbody eu sinto que "segura" mais massa do que as outras divisões e dá pra conciliar melhor aeróbicos nos dias OFF. Meu treino está basicamente como você falou que é o seu.

fullbody é apenas uma divisão como qualquer outra, não existe isso de treino padrão, claro que os modelos de sucesso tem muitas coisas em comum, mas isso nada impede de vc monta-lo do jeito que gostar.

Isso de serem menos volumosos está meio certo, porque apesar de cada treino individual ter um volume mais baixo, se vc for olhar o total semanal verá que ele não fica muito longe desses treinos mais divididos (como ABCDE, ABCD, etc)

Confesso que eu nunca fui fã de treinos já pronto, eu sempre gostei de fazer meu próprio treino, talvez por isso eu tive uma ótima experiencia com fullbody

Mas é totalmente diferente você fazer 3 exercícios seguidos para o mesmo grupo muscular e fazer 1 exercício por grupo muscular 3 vezes na semana (exemplo), isso afeta no questão da intensidade.

Como já disse anteriormente, meu treino FB já é adaptado.

vc pode colocar uma série a mais de cada exercício, a ultima, com umas 12 até 15 reps, isso vai ajudar pegar fibras diferentes de uma forma mais adequada, e vai te dar mais volume muscular...

existem 3 tipos de fibras e treinos diferentes afetam as fibras de modos diferentes, cada tipo de fibra tem seu treino ideal

Estou treinando basicamente assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FB não é treino de iniciante. Depende de como for estruturado.

Pra naturais o ganho de força está bastante relacionado a quantidade de massa muscular. Você nunca vê um cara sem músculo supinar com mais de 100kg. Isso é o básico.

Agora se você quer marcar o corpo você tem que aumentar a frequência, aumentar as reps e diminuir o volume (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/162393-recomendacoes-para-fisiculturistas-naturais-em-preparacao/)

obs: quando eu digo que pra naturais o ganho de força é relacionado com massa muscular eu não quero dizer que pra quem usa ergogênicos é diferente, e sim que é preferível um natural ganhar massa muscular fazendo treino de força do que se matando em dropset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também treino FB há uns meses e gosto muito. Saí de um treino ABC2x para um AB2x e depois o FB3x.

Mas meu treino é um pouco diferente do que postam aqui, é mais volumoso. Porém, somente compostos. No total são 7 exercícios (contando abdominal). Meu corpo melhorou como um todo e ganhei bastante força.

E faço esse treino em déficit calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FB não é treino de iniciante. Depende de como for estruturado.

Pra naturais o ganho de força está bastante relacionado a quantidade de massa muscular. Você nunca vê um cara sem músculo supinar com mais de 100kg. Isso é o básico.

Agora se você quer marcar o corpo você tem que aumentar a frequência, aumentar as reps e diminuir o volume (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/162393-recomendacoes-para-fisiculturistas-naturais-em-preparacao/)

obs: quando eu digo que pra naturais o ganho de força é relacionado com massa muscular eu não quero dizer que pra quem usa ergogênicos é diferente, e sim que é preferível um natural ganhar massa muscular fazendo treino de força do que se matando em dropset.

Pior que tem um cara na minha academia que supina uns 90kg (no total) e tem um shape bem medíocre. Mas entendi o que você quis dizer haha.

"Agora se você quer marcar o corpo você tem que aumentar a frequência, aumentar as reps e diminuir o volume" Diminuir o volume ou aumentar?

Também treino FB há uns meses e gosto muito. Saí de um treino ABC2x para um AB2x e depois o FB3x.

Mas meu treino é um pouco diferente do que postam aqui, é mais volumoso. Porém, somente compostos. No total são 7 exercícios (contando abdominal). Meu corpo melhorou como um todo e ganhei bastante força.

E faço esse treino em déficit calórico.

Caramba, faço 3 compostos mais rosca scott e dips e já fico totalmente morto. Imagina fazendo 7 compostos, eu iria ficar mt morto.

A verdade é que acho que cheguei em um ponto onde a progressão está difícil, porém achei que isso ia demorar mais um tempo. Sendo assim, acho que continuar em um treino onde se visa mais força do que hipertrofia não deve ser a melhor maneira. Estou pensando em aumentar um pouco o volume, diminuir um pouco a frequência (invés de estimular o mesmo músculo 3 vezes na semana, estimular duas vezes, só que com mais intensidade) e visar o progresso com aumento de repetições. Saindo de um Fullbody e migrando para um AB2x. Mas ainda não decidi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que tem um cara na minha academia que supina uns 90kg (no total) e tem um shape bem medíocre. Mas entendi o que você quis dizer haha.

"Agora se você quer marcar o corpo você tem que aumentar a frequência, aumentar as reps e diminuir o volume" Diminuir o volume ou aumentar?

Caramba, faço 3 compostos mais rosca scott e dips e já fico totalmente morto. Imagina fazendo 7 compostos, eu iria ficar mt morto.

A verdade é que acho que cheguei em um ponto onde a progressão está difícil, porém achei que isso ia demorar mais um tempo. Sendo assim, acho que continuar em um treino onde se visa mais força do que hipertrofia não deve ser a melhor maneira. Estou pensando em aumentar um pouco o volume, diminuir um pouco a frequência (invés de estimular o mesmo músculo 3 vezes na semana, estimular duas vezes, só que com mais intensidade) e visar o progresso com aumento de repetições. Saindo de um Fullbody e migrando para um AB2x. Mas ainda não decidi...

Acho válido trocar para ab2x.

Eu saí do ab2x pq queria mais tempo livre para outros compromissos.

Gosto do treino e tenho uma boa margem para evoluir (menos no supino e desenvolvimento militar).

E ainda penso mais na frente colocar um isolador por treino (elevação lateral principalmente).

Ah, faço 3x6-10 (supino, por exemplo faço 10, 8 e 6). Descanso de 30 segundos entre as repetições.

No agachamento e terra deixo 45 segundos (não faço no mesmo dia esses dois).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...