Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Carb Cycle + Dieta De Manutenção


icaro.santosMP

Posts Recomendados

Fala galera,

É o seguinte, eu venho em uma dieta de cutting a algum tempo, 2~3 meses, e baixei ao máximo de 2100kcal diárias. Até aí ok.

Só que comecei um Carb Cycle agora, onde estou fazendo 150/100/75/50 de carbo. Mas também estou dando inicio a um período de manutenção, onde minha ideia é ir aumentando as kcals em 200 a cada duas semanas até chegar na minha TMB, que deve chegar lá pra Novembro, por aí.

Minha dieta é constituída basicamente pelos seguintes alimentos (POR OPÇÃO MINHA): Batata doce, frango, patinho, alcatra, ovo, danio, banana, arroz e feijão.

Meus macros atuais, sem considerar o carbo (já que a cada dia mudam pelo carb cycle) estou consumindo em torno de 270~290g de proteina por dia e em torno de 70g de fat.

Meus dados:

- Idade: 20
- Altura: 1,71
- Peso:74~75kg

- BF: Em torno de 11% no olhometro

Tenho duas duvidas então:

1) Considerando que a cada duas semanas vou aumentar as calorias em 200kcal, o que eu devo aumentar, carbo, fat ou proteina? Salientando que quero manter o carb cycle e acredito que já to consumindo bastante proteina por dia.

2) Levando em conta a resposta do item 1, que tipos de alimentos vocês me indicariam pra chegar nesta meta de kcals e de macros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se a dieta chama carb-cycle, acredito que tu deveria aumentar carboidratos lol, até pq carboidratos geralmente são o ''ponto final'' da dieta, já que as calorias de proteína e carboidrato são contadas antes..

Quanto as fontes.. Batata doce, aveia, granola, arroz, macarrão integral, mandioca.. são várias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a dieta chama carb-cycle, acredito que tu deveria aumentar carboidratos lol, até pq carboidratos geralmente são o ''ponto final'' da dieta, já que as calorias de proteína e carboidrato são contadas antes..

Quanto as fontes.. Batata doce, aveia, granola, arroz, macarrão integral, mandioca.. são várias

Mas ai seria o ideal pra quem faz carb cycle aumentar os carbs? Pq ai por exemplo eu teria que mufar pra sei la 200/150/100/75 e assim vai .. Seria interessante fazer isso pra quem faz carbcycle??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa é a idéia.

de acordo com o carb cycle codex, ingere-se as fontes de carbo 25% na refeição pré-treino, 50% na pós e os últimos 25% na próxima (ótimo pra quem treina de manhã).

estabeleça sua divisão de proteína para consumir de forma igual em todas as refeições e as de fonte de gordura nas últimas 3 do dia e vá ondulando o carboidrato. se vai aumentar as calorias, aumente no carbo. se for MUITA caloria, tipo 1000 em comparação ao inicio da dieta, ai eu gosto de separar pra tipo 60% de carbo e 20% de prot e gordura, ou 70/15/15..

o fato é que você já consome uma boa quantidade de proteina/gordura, tente puxar essas calorias a mais de carbos. pode puxar esses carbos de fontes mais caloricas como arroz branco, macarrão cozido (sem molhos) e polenta.

Isso tudo é MEU ponto de vista. Use oque achar útil.

acompanhando seu ciclo no outro topico.

vamos nessa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...