Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ajuda Dos Companheiros] Como Crescer Com Qualidade?


Bobo da corte

Posts Recomendados

A principio não sabia onde postar então mandei aqui no off mesmo.

Bom galera, como sempre é recomendado no fórum fiz uma dieta hiper, ganhei gordura pra caramba e um pouco de massa, achei qua já estava passando um pouco do ponto, e fiz o que também o que é recomendado por muitos aqui no fórum após uma dieta hiper, estou mandando uma dieta hipo junto com EC+AEJ já estou na 3° semana, pretendo fazer 4 semanas.

Mas achei pouco proveitoso fazer uma dieta pra ganho depois uma pra perda, e gostaria de junto com vc's discutir sobre o crescimento com qualidade, dieta, suplementos, treinos e tudo mais que envolver esse objetivo.

A primeira dúvida que tenho é, devo fazer uma dieta hiper mandando aeros intercalados aos treinos ou mando uma dieta hipo caprixando nas proteinas e carbos e só treinar normal sem aeros?

Por enquanto é só isso, acho que se a discussão for pra frente aparecerão outras dúvidas.

Espero que a galera ajude.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bom tema pra uma discurssão...

Na minha opnião não existe uma única receita pra crescer com qualidade, mais tem que avaliar seu proprio caso, ou seja, um cara gordo, não vai usar os mesmos metodos que um magrelo de 50kg, ou um normal de 70kg.

Eu por exemplo, pra crescer com qualidade, faço uma dieta mais ou menos, cortei refrigerante, doces, gorduras, diminuir a ingestão de carbo e pego pesado no treino, sou magrelo, ja pesei 50kg, hoje peso 67kg, com 1 anos de academia, e com varias paradas.

Agora será bom ouvir outras opniões e "receitas"..

Tomara que esse topico não vire baixaria e brincadeiras e galera consiga partilhar conhecimento e experiencias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criei esse tópico pq já virou meio que cliché falar, faz uma dieta hiper pra ganhar mano depois vc seca tudo com AEJ+ dieta hipo..

Seria bom ouvir opiniões, novas "receitas" apesar da galera falar que em musculação não existe receita de bolo, o forum está cheia delas, e geralmente as seguimos, sempre buscando a melhor pra nós.

E tbm espero que não vire um tópico de piadinhas inuteis, a galera que for fazer piadinha nem precisa postar, acredito que um tópico como esse só vem para somar.

Metabolic, também já fui magrelo, já tive 55, a três semanas atrás estava com 82 e hoje tenho por volta de 78...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ter postado na área de treino. Mas vamos lá. Não vamos permitir que o tópico vire uma bagunça, pois o assunto é do interesse de todos e existem pessoas com muita experiência para compartilhar conosco. Portanto já vou deixar o aviso: QUEM NÃO TIVER ALGO CONSTRUTIVO A ESCREVER OU CITAR, POR FAVOR, NEM SE DÊ AO TRABALHO DE POSTAR.

Agora vamos lá.

Depois de algum tempo de treino, tenho percebido alguns fatores que influenciam muito na construção muscular e perda de gordura, dentre eles : tempo de treino, quantidade de treinos por semana, quantidade e qualidade da dieta, uso de suplementos adequados ao objetivo, e principalmente manter um espiríto de motivação o tempo todo, que na minha opinião é o mais difícil, porém o que trás mais resultados. Muitos dentre nós acham que em um ano vão ter corpos torneados, com baixo indíce de gordura, esse sonho acaba frustrando a muitos, pois em um ano você consegue apenas ganhar experiência e construir alguns músculos. Estamos em um esporte que exige tempo e paciência, talvez mais que qualquer outro. Ao longo desse pouco tempo em que treino pude perceber que: crescer muito e depois secar é vantajoso as pessoas que estão abaixo do peso ou está dentro do seu peso normal. Por exemplo, a uma pessoa com 1,80m e 70kg que deseja hipertrofia, e quer alcançar 100kg eu recomendaria comer o máximo ( seguindo uma dieta com alimentos de alta qualidade), até chegar aos 95kg. Ao alcançar os 95kg, essa pessoa entraria em uma dieta visando definição muscular, o que a levaria aos 89/90kg em média. Ao chegar nesse ponto, com 90 kg e um físico rasgado, esse cidadão poderia treinar almejando apenas os músculos livres de gordura até os 100kg, ou seja, crescer com qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu conclui sobre o assunto é que pra crescer com qualidade no começo vc tem que estar com um bf baixo... pq querendo ou nao é tudo matematica... pra secar vc tem qeu ingerir menos calorias do que o normal... e pra crescer consequentemente vc tem que comer mais.. entao se quando vc começar um bulk seu BF ta la pelos 14%... a chance de vc ficar roliço é mto grande... agora se seu bf ta la pelos 8% +/- e voce sobe pros 10% vc ainda vai ter um shape com qualidade... se voce notar em ambos os casos vc subiu o bf... mas a aparencia é outra...

desculpa se falei besteira... mas foi o que eu conclui... claro que depende da quantidade de calorias a mais qeu vc ingere e outros tantos fatores.... mas a grosso modo acho que é isso...

hoje entrei em cutting e pretendo secar ate manter o bf com apenas uma casa... depois disso nos offs sempre vou tentar manter a qualidade... como nao pretendo competir nao vejo necessidade de fazer um off muito pesado e nem um cutting mto restritivo... claro que minha opinao pode mudar.. mas por hora vou continuar com esse pensamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitão, tô quase saindo da fase de cutting e tô sem saber o que fazer, meu bf não vai estar em 1 casa ainda, mas paciência acredito que antes de começar ele estava na casa que começa com 2...

Se começar a comer como um ogro, vou acabar voltando aquela barriguinha deploravel, então a dúvida do primeiro post pessiste.

devo fazer uma dieta hiper mandando aeros intercalados aos treinos ou mando uma dieta hipo caprixando nas proteinas e carbos + treinar normal sem aeros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que é possivel sim crescer com qualidade. Só que tudo depende.

Por exemplo, se uma pessoa com 5 anos de treino, 110kg, bf 10% e ectomorfo eu acho muito dificil crescer seco, já que ela ganha massa muscular muito pouco/quase nada, qualquer aerobico ou falta de nutriente, com certeza vai fazer ela perder massa ou no minimo ficar estagnada.

Já um iniciante com dieta hipercalórica e aerobicos, pode (e mt provavelmente vai) ganhar massa mantendo ou até msm abaixando o BF.

E tambem depende de genetica. Eu sou endomorfo e sempre jogo futebol 2x e treino 4x na semana. Dieta hiper. Ganho massa com mais qualidade... sempre vem uma gordurinha, mas reparo que vem menos do que quando não jogava nenhuma vez na semana!

Resumindo, da sim pra ganhar massa livre ou até mesmo perdendo gordura. Mas depende de uma série de coisas, como genetica, dieta bem estruturada, treinos e aerobicos bem divididos e eu não gostaria de citar eles, mas sim, OS SUPLEMENTOS VÃO FAZER TODA A DIFERENÇA nesse aspecto.

Exemplo 1: Dieta de 3500kcal. Musculação 4x e Aerobico 2x na semana = Um resultado

Exemplo 2: Dieta de 3500kcal. Musculação 4x e Aerobico 2x na semana + Creatina e Lipo 6x = Um resultado sem dúvidas muito muito melhor de ganho de massa e perda de gordura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao velho.. nao sei se vc chegou a ver meu topico do cutting... mas no começo do ano tava com uns 82 kg... ai baixei la pros 70 +/- ... depois fiz um off violento de junho ate esse mes.... to pesando uns 76 +/-... e ganhei tbm um pouco de gordura.. mas nada comparado ao que eu tava antes... por mim continuava em off ate bater os 80 pelo menos.. mas tava com umas cartelas de franol pra vencer.. ai resolvi fazer esse cutting e jogar o bf la em baixo de uma vez... onde eu qeuro chegar é qeu o processo de ganho de gordura é gradativo.. ou seja.. vc vai poder controlar no off.. se vc ver qeu ta ganhando mta barriga e so diminuir um pouco as kcal da dieta.. e ver qq da pra melhorar... nao precisa desesperar .. eu fui fazendo isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de você.

Você consegue manter a dieta o ano todo?

Tem muita gente que consegue,como o funk citou ali o Leandro,Guilherme e muitos outros.

Eu como não tenho muita paciência, já tô ficando velho, não vivo disso, não me importo em ter barriga e muitas outras coisas,prefiro on e off.

Além de ser um processo mais rápido e mais eficiente,só tem restrição durante o cuting,no bulkin é só alegria.

Ontem eu comi churras e um monte de coisa no Mc depois de umas 2 horas.

Aí vai de você,você consegue ficar com barriga?

Você consegue manter a dieta?

Antes que venham criticar,já fiz esse processo de crescer com qualidade,tive ganhos sim baixando bf mas é muito difícil ficar nessa por muito tempo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...