Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantas Gramas De Proteina O Corpo Absorve ?


Caverna

Posts Recomendados

  • 3 anos depois...

Publicidade

Por dia seria 3x o meu peso? Se eu ingerir um scoop de caseina antes de dormir, um scoop de albumina quando acordar e um scoop de whey pós treino eu estarei disperdisando na urina ou pode ser aproveitado?
Perdão por ter levantado o tópico mas não soube onde seria melhor fazer a pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não querendo contraria o que todos falaram aí mas pra mim o certo eh que o corpo absorve até umas 3g/kg +-... Então seria soh vc pegar esse número e dividir pelo número de refeições que vc faz no dia...

Eu como cerca de 300g de proteína por dia divididas em 6 refeições... Media de 50g por refeição...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo contraria o que todos falaram aí mas pra mim o certo eh que o corpo absorve até umas 3g/kg +-... Então seria soh vc pegar esse número e dividir pelo número de refeições que vc faz no dia...

Eu como cerca de 300g de proteína por dia divididas em 6 refeições... Media de 50g por refeição...

Abraços

Vou colocar aqui parte de um artigo, ele é extenso e com referências e tudo mais, mas vou citar apenas a parte que nos é realmente interessante:

"A amónia é tóxica e o metabolismo dos aminoácidos tem de estar acoplado a uma via que assegure a manutenção de baixos níveis de amónia, nomeadamente o ciclo da ureia que ocorre no fígado. No entanto, a capacidade de conversão da amónia que deriva do catabolismo proteico em ureia é limitada. Rudman estabeleceu a taxa máxima de excreção em 55 mg de N da ureia.h-1.Kg-0.75 e a taxa máxima de síntese no fígado em 65 mg de N da ureia.h-1.Kg-0.75. Descodificando estes valores, um indivíduo de 70 Kg seria capaz de catabolizar 236 g de proteína por dia, o que, adicionado ao requerimento para síntese proteica, se traduz num consumo máximo tolerado de 292 g, cerca de 4 g/Kg de peso corporal. "

"

Um outro aspecto não menos importante é a taxa máxima de absorção no intestino. Infelizmente, existem muito poucos estudos a este respeito, e muito menos são os que estabelecem valores para alimentos comuns como a carne ou o peixe. Existe no entanto bibliografia quanto às taxas de absorção de fontes específicas como a whey, caseína, leite, ovo, ervilha e soja. Para mais, os estudos conhecidos são difíceis de interpretar já que não fornecem dados que permitam extrapolar um valor médio por massa corporal. São aproximações grosseiras mas que não deixam de representar um bom ponto de partida, quantificado em g/h. Os valores estimados são os seguintes:
Proteína do leite – digestibilidade na ordem dos 95%, a uma taxa média de 3.5 g/h durante um período de 8h.
Proteína da ervilha – digestibilidade de 95% a uma taxa de absorção média de 3.5 g/h, semelhante ao leite.
Proteína do ovo (1,2)– digestibilidade total de 90.9% para o ovo cozinhado e 51.3% para o cru, com taxas médias de absorção de 2.9 g/h e 1.4 g/h respectivamente.
Proteína isolada de soja – digestibilidade de 90% a uma taxa de 4 g/h.
Caseína (1,2) – taxa média de absorção na ordem das 6 g/h.
Whey (1,2) – taxa de absorção média entre de 8-10 g/h, o valor mais alto verificado até hoje."

Eu acho que nao tem essa de 'por refeicao' e sim nas 24 horas da 'janela da oportunidade'

se nao quem faz apenas 1~2 refeicoes por dia e tem os ganhos eh oq? milagre?

E já que trouxeste esse assunto à tona deixo-vos aqui este tópico:

http://www.fat-new-world.com/2011/01/regra-de-ouro-das-30g-de-proteina-por.html

(Espero que não tenha mal, é apenas para partilhar informação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei o topico que dizia a quantidade de proteinas que o corpo absorve por refeição, mas acabei não encontrando. Alguém sabe ?

não existe isso... é mito!

http://www.hipertrofia.org/blog/2011/09/12/ha-um-limite-de-quantidade-de-proteina-que-o-corpo-pode-usar-em-uma-unica-refeicao/

http://www.wannabebig.com/diet-and-nutrition/is-there-a-limit-to-how-much-protein-the-body-can-use-in-a-single-meal/

Não querendo contraria o que todos falaram aí mas pra mim o certo eh que o corpo absorve até umas 3g/kg +-... Então seria soh vc pegar esse número e dividir pelo número de refeições que vc faz no dia...

Eu como cerca de 300g de proteína por dia divididas em 6 refeições... Media de 50g por refeição...

Abraços

não absorve, a não ser que você esteja hormonizado.

2g/kg já está mais do que suficiente

3g/kg sem hormonios suficiente para a sintese proteica = mija tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

corpo não tem calculadora e nem sabe contar meu amigo, ele se agarra a todos os nutrientes que são disponibilizados a ele por um motivo básico: SOBREVIVÊNCIA.

eu faço uma ou duas refeições por dia no máximo, onde como todas minhas kcal e macros incluindo 280g de proteína.. a essa altura da vida eu já estaria com 40kg se o corpo absorvesse apenas 40g de proteína... isso é mito, como o saintgraal acertadamente falou acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
não absorve, a não ser que você esteja hormonizado.

2g/kg já está mais do que suficiente

3g/kg sem hormonios suficiente para a sintese proteica = mija tudo

Bom, pode até ser que o corpo jogue fora esse excesso... Mas na prática falando, por mim mesmo, tive melhores resultados quando coloquei 3g/kg de proteína... Quando eu fazia o uso de 2g/kg tive bons resultados... Daí tentei colocar 2,5g/kg pra ver no que dava e vi que ganhei mais força e mais volume... Então ainda tentei as 3g/kg e achei muito bom também tanto na força como no volume... Mais que isso eu já tentei e não senti diferença... Então, pelo menos pra mim, 3g/kg seria o limite... Editado por Cássio Ramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...