Ir para conteúdo
Fórum Hipertrofia
  • Cadastre-se
Clique aqui
Entre para seguir isso  
abrahao1988

Buchecha Avaliza Jiu-Jítsu De Cain Velásquez

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Buchecha avalia jiu-jítsu de Cain Velásquez: "Faixa-preta legítimo"

O atual campeão dos pesos-pesados do UFC, Cain Velásquez, está se preparando para enfrentar o brasileiro Fabricio Werdum no dia 15 de novembro. Um dos aspectos-chave do combate é a luta de solo: conhecido por seu wrestling de alto nível e pela facilidade nas quedas, Velásquez ainda não foi testado contra um ás do jiu-jítsu como Werdum. Contudo, o americano tem o aval de um dos maiores nomes da "arte suave" da atualidade: o brasileiro Marcus "Buchecha" Almeida, tricampeão mundial de jiu-jítsu com quimono no peso-super-pesado e no absoluto, bicampeão mundial de jiu-jítsu sem quimono no peso e no absoluto, e campeão mundial do ADCC (prestigioso torneio de luta agarrada).

Buchecha treinou com Velásquez e Daniel Cormier em passagem pela American Kickboxing Academy (AKA), equipe de San Jose (EUA), enquanto se preparava para o ADCC no ano passado. Lá, pôde averiguar que a faixa-preta conquistada pelo campeão do UFC, alvo de muita polêmica pela rapidez da graduação, foi merecida.

- Na verdade, o nível do Velásquez é de um faixa-preta legítimo de jiu-jítsu. Muita gente questiona, mas a faixa preta dele é legítima, ele é muito duro. Quem acha que, se ele cair no chão, não vai saber o que fazer, está enganado, porque ele é muito bom. Acho que ele é um lutador muito completo, tanto em cima, na parte do muay thai, do boxe, e do jiu-jítsu também. No wrestling, nem se fala. Ele é um lutador completo, acho muito difícil de lutar com ele, treinar com ele. Acho que ele vai se sair bem nessa luta, com certeza - comentou Buchecha em entrevista ao Combate.com por telefone, durante passagem pelo Rio de Janeiro.

O multicampeão também elogiou o nível de Cormier, desafiante número 1 dos pesos-meio-pesados do UFC, que enfrenta Jon Jones pelo cinturão em janeiro de 2015. Para Buchecha, "DC" tem condições de surpreender e finalizar "Bones".

- Com certeza (pode finalizar) também. Eles têm uma mente muito aberta (na AKA). Têm um espírito de equipe muito bom, então eles não têm muito ego no treino, têm a mente muito aberta para aprender. Para o jiu-jítsu, isso é o mais importante. Eles têm isso na cabeça deles e por isso que evoluem muito rápido. Pude ver a cada visita que fiz lá a evolução deles. Acho que ele também vai se dar bem, e eles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...