Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Buchecha Avaliza Jiu-Jítsu De Cain Velásquez


oaharba

Posts Recomendados

Buchecha avalia jiu-jítsu de Cain Velásquez: "Faixa-preta legítimo"

O atual campeão dos pesos-pesados do UFC, Cain Velásquez, está se preparando para enfrentar o brasileiro Fabricio Werdum no dia 15 de novembro. Um dos aspectos-chave do combate é a luta de solo: conhecido por seu wrestling de alto nível e pela facilidade nas quedas, Velásquez ainda não foi testado contra um ás do jiu-jítsu como Werdum. Contudo, o americano tem o aval de um dos maiores nomes da "arte suave" da atualidade: o brasileiro Marcus "Buchecha" Almeida, tricampeão mundial de jiu-jítsu com quimono no peso-super-pesado e no absoluto, bicampeão mundial de jiu-jítsu sem quimono no peso e no absoluto, e campeão mundial do ADCC (prestigioso torneio de luta agarrada).

Buchecha treinou com Velásquez e Daniel Cormier em passagem pela American Kickboxing Academy (AKA), equipe de San Jose (EUA), enquanto se preparava para o ADCC no ano passado. Lá, pôde averiguar que a faixa-preta conquistada pelo campeão do UFC, alvo de muita polêmica pela rapidez da graduação, foi merecida.

- Na verdade, o nível do Velásquez é de um faixa-preta legítimo de jiu-jítsu. Muita gente questiona, mas a faixa preta dele é legítima, ele é muito duro. Quem acha que, se ele cair no chão, não vai saber o que fazer, está enganado, porque ele é muito bom. Acho que ele é um lutador muito completo, tanto em cima, na parte do muay thai, do boxe, e do jiu-jítsu também. No wrestling, nem se fala. Ele é um lutador completo, acho muito difícil de lutar com ele, treinar com ele. Acho que ele vai se sair bem nessa luta, com certeza - comentou Buchecha em entrevista ao Combate.com por telefone, durante passagem pelo Rio de Janeiro.

O multicampeão também elogiou o nível de Cormier, desafiante número 1 dos pesos-meio-pesados do UFC, que enfrenta Jon Jones pelo cinturão em janeiro de 2015. Para Buchecha, "DC" tem condições de surpreender e finalizar "Bones".

- Com certeza (pode finalizar) também. Eles têm uma mente muito aberta (na AKA). Têm um espírito de equipe muito bom, então eles não têm muito ego no treino, têm a mente muito aberta para aprender. Para o jiu-jítsu, isso é o mais importante. Eles têm isso na cabeça deles e por isso que evoluem muito rápido. Pude ver a cada visita que fiz lá a evolução deles. Acho que ele também vai se dar bem, e eles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...