Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fantastico - Análise De Whey Protein Feita Pelo Inmetro


danielc

Posts Recomendados

Publicidade

Tem razão Ice, a informação sobre a possível sobrecarga para ons rins procede, mas como a maior parte do público do programa são de leigos, poderiam ter explicado um pouco melhor.

90% do pessoal que conheço usa whey de chocolate, acho que todas as amostrar foram de chocolate por ser o mais consumido.

Uma coisa interessante da matéria é que não foi tendenciosa, não quis colocar o whey como vilão, como citei antes, só poderia ter explicado melhor algumas coisas para não criar uma neura na cabeça principalmente de pais e mães.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vocês estão sendo precipitados, é só ler com atenção o que foi dito:

"[...] Se você começar a utilizar grandes doses por períodos prolongados, isso é uma sobrecarga para o rim e para o fígado muito grande. Posso vir a ter um problema no fígado e um problema renal grave [...]"

Ela não falou mentira. Só precisava esclarecer o que seria uma dose grande.

Aliás, o segredo do whey é o equilíbrio, como tudo na vida.

Se o cara só usar whey como fonte de proteína, é claro que ele terá problemas mais cedo ou mais tarde.

Até água em excesso faz mal.

Exato. O que mais vejo é gente que defende tudo em relação a musculação, muitas vezes sem nem saber o que está defendendo. A mulher só falou a verdade, que quando usado em grandes doses por períodos prolongados o whey pode trazer complicações para o rim e para o fígado. Quem está sendo sensacionalista são os telespectadores, não a mídia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A EAS tem -50,14% de carboidrato e cafeína. Na minha opinião, parecem problemas bem simples de resolver, até porque também tem mais proteína do que indica no rótulo +6,97.

Embora algumas marcas tenham sido reprovadas, será que isso realmente tira a qualidade delas? As que vendem farinha sim deveriam ser retiradas do mercado.

Dei uma repassada em vários itens do teste, ainda sim, acho que compraria da Maxx Titanium e EAS, não acho que perderam qualidade, precisam sim de um ajuste de rótulos.

O ruim dessas matérias que passam na TV é que as pessoas não entendem nem 10% da realidade. Resumo da matéria na cabeça de um leigo: Ok, Whey não é bomba, Whey é tudo porcaria melhor nem tomar, sobrecarrega os rins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei, o cacau contém dosagem minima de cafeina.(Bebida a base de cacau (300ml) = 9mg de cafeina).

Diferente de um achocolatado, onde a dosagem é muito maior. (Chocolate em pó (28g) = 26mg).

A justificativa, seria de que tais empresas usam produtos terceirizados, já industrializados e pobre em nutrientes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando o sensacionalismo com que geralmente é apresentado tudo relacionado a musculação, achei a matéria bem razoável.

Só acho que deveriam ter exaltado um pouco a marca que foi aprovada em todos os testes, mas aí também viraria merchan de graça, né?!

Editado por renan_rdgs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...