Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bodyweight (Calisthenics) + Musculação = Overtraining?


XTorres

Posts Recomendados

Dúvida cruel. :ohno01:

Tenho uma paixão pela musculação, porém vem acompanhado de uma grande admiração pela musculação. Assim como algumas pessoas levam treinos de MMA junto com a musculação, eu tenho um grande receio de como devo intercalar esses dois esportes ou no final abandonar um ou outro.

Malho na academia do meu prédio para poupar uma grana que pode ser direcionada para suplementação, por isso acaba tendo uma escassez de alguns exercícios, porém nada muito grave. Mas as evoluções que podem ser geradas pelo calisthenics são cobradas por apenas um desejo, força de vontade.

Então gostaria de perguntar a quem se aventura nesses dois mundos, como vocês fazem. Intercalam, um dia bodyweight e outro musculaçã? Fazem os dois ao mesmo tempo(dia)? Optaram por apenas um?

Tenho em minha mente em tentar levar a musculação semanal com um dia de descanso seguindo o meu treino ABC(não vou entrar em detalhes do treino, mas sou frango ;) ) e 3 vezes por semana fazer um treino calisthenics full body ou dividido. Mas tenho medo de overtraining e de perder peso, já que sou Ectomorph. O que vocês acham?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O perder de peso e o ganhar peso vai sr a dieta .

Eu nunca treinei os dois ao mesmo tempo(bodyweight e musculação ) treinei um e outro por período diferentes atualmente estou treinando somente bodyweight (a 2 semanas ) aproximadamente ainda tenho receio em alguns pontos.....

Enfim você pode alternar o treino seguindo a seguinte ideia pouca repetição e muito peso (musculação) e muita repetição e pouco peso ( bodyweight ) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino powerlifting e calistenia, com treinos 5~6x por semana e não estou nem perto do overtraining e provavelmente sou mais forte que você.

Aliás, a melhor coisa que fiz nos últimos tempos foi ter juntado os dois esportes e manter uma semana cheia.

Pode treinar de tudo que é sucesso garantido, só se assegure de comer bem, preservar as articulações e tendões com mobilizações e alongamentos e dormir feito uma pedra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Treino powerlifting e calistenia, com treinos 5~6x por semana e não estou nem perto do overtraining e provavelmente sou mais forte que você.

Aliás, a melhor coisa que fiz nos últimos tempos foi ter juntado os dois esportes e manter uma semana cheia.

Pode treinar de tudo que é sucesso garantido, só se assegure de comer bem, preservar as articulações e tendões com mobilizações e alongamentos e dormir feito uma pedra.

Sou seu fã! Estou só finalizando alguns cálculos para poder aquirir a barra de paralela e barra fixa.

Realmente o rum é monstro nisso. E tem o Philip aqui que também treina ambos, e logo mais, treinarei também. Pode ir que é sucesso!

Vou iniciar em outubro tudo, só estou preparando o local. Valeu pela moral!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...