Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas E Conselhos


rapha_rodrigues_

Posts Recomendados

E Ae galera, tudo bem? Como voces medem o bf de vocês sem o adipometro? Eu uso esse site aqui:http://emagrecerdevez.com/calculadoras . mas não tenho a minima ideia se ele tá certo ou não.

Eu quero parecer mais definido, essa é a minha meta. Então todo dia depois do treino, eu faço aerobico estilo HIT. Faço uns 20 a 25 minutos mais ou menos, gosto Dr bater a meta de 250 por sessão de aerobico.

Meu treino é dividido em ABC.

A: peito e triceps

B: costa e biceps

C: ombro e perna

Eu sempre faço 3 exercicios para casa musculo e perna faço 4. Faço meio Que padrão 3x10, mas sempre ten to forçar muito para quando chegar na 10 eu não conseguir mais.

Os exercicios são:

A: supino reto na barra, supino inclinado na barra, pec deck files, triceps tests, pulley cords, rosca franscesa

B: puxada em dorsais em polia alta, remada e barra com pegada frontal, rosca concentrada, Scott na barra e Bíceps direto com barra reta e pegada supinada.

C: elevaçao lateral, elevaçao frontal e remada Alta, leg 45, flexora, adutora e para panturrilha.

Eu não costumo descansar muito entre as series, descanso uns 30 segundos a 50 segundos.

Minha altura é 1,70, peso 78 kg, na ultima vez Que vi minha bf era de 18%. Desde que comecei a malhar, perdi 5 Kgs desde Que comecei a malhar e 7 kgs desde Que comecei a fazer exercicios. Malho faz 1 mes. Costumo fazer exercicios um pouco Mai's rapido no concentrico e na Volta mais devagar.

Geralmente faço o dia do lixo a cada 6 dias.

Uma coisa Que não prestava atençao era boa alimentos com Alta taxa glicemico, mas agora Vou prestar Mai's atençao nisso.

Minha meta é bater os 8~10% de bf.

O Que vocês acham do treino em geral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Uma outra dúvida minha é que eu escutei de 2 ou 3 pessoas diferentes que é melhor emagracer primeiro do que começar a fazer abdominal. Pois, se eu começar a fazer abdominal primeiro, posso ter dificuldade em perder a barriga. Isso confere?

Eu to tentando pesquisar as coisas, pq eu estou morando no Canadá e aqui qualquer tipo de serviço é bem caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possível verificar seu BF (Body Fat - Gordura corporal) sem a medição física, até pelo próprio nome já diz.

Esse IMC é um dado inútil, ele é uma média de um peso considerado bom em relação à sociedade, porém não mede NADA do seu corpo.

Quer parecer mais definido, gaste mais calorias do que consome, evite gorduras ruins e se alimente adequadamente.

Caso tenha uma dieta, poste na seção de Nutrição que o pessoal do fórum com certeza vai te dar os "bizus".

Dieta é o essencial para a perda de gordura corporal.

Abraços

EDIT: Existem muitas Dietas e treinos montados por pessoas com o mesmo objetivo que o seu, da uma olhada nas outras seções do fórum caso você não tenha nem idéia por onde começar, visto que pelo que eu entendi não teria condições de ir à um nutricionista ou médico.

Editado por Guigo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem nada haver.. deve malhar abdomen independente do %bf.

Acontece que a maioria prefere exercicios compostos, o que fortalece o 'core' todo, então não se faz tão necessário isolar o abdomen... como no seu caso a maioria é apoiado/isolado... é legal fazer abdominal.

Definição só vem com %bf baixo... perdendo 5kg/mês tá ótimo, bem nos limites de um cutting controlado... segue essa ideia.. que em 2 meses vai ficar definidin :D

só dá uma passada na sessão de nutrição pra garantir que tá tendo ao menos 1,6g prot/kg e 0,8g gord/kg ( que EU considero fundamental pra diminuir a perda de massa magra... que no seu caso.. como iniciante, é capaz de não ter nenhuma.)

Edit: Sobre medição, dá pra se ter uma medida aproximada sim com medidas simples.. esse site é razoável.. eu prefiro usar o 'http://www.1percentedge.com/ifcalc/' .. mas ja é uma orientação.

Pra ser exato.. só com exames bem caros ;D ... mas... esquece isso.. .vamos usar o espelho.. é grátis e funciona muito bem :D... pode também bater 1 foto/semana.. e ir vendo a evolução :D

Editado por antigoargos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...