Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Bíceps Sem Equipamentos – Street Workout


Calti

Posts Recomendados

Série com quatro exercícios para bíceps utilizando somente o peso do corpo

BICEPS.jpg

É possível exercitar os músculos do bíceps sem equipamentos, utilizando apenas o peso corporal sendo apenas necessário barras ou algo em que você possa pendurar-se.

Apesar da maioria dos exercícios calistênicos trabalharem os bíceps, temos como isolá-los um pouco mais para um melhor resultado.

Barra com braços fechados

Faça 3 séries de 6 a 12 repetições

Posicione as mãos na barra com os polegares voltados para você mantendo as mãos mais ou menos alinhadas com seus ombros. Suba até que suas mãos fiquem alinhadas com o seus ombros e desça até uma altura em que seus braços não fiquem completamente esticados

barra-bra%C3%A7os-fechados.jpg.

Flexão de cabeça pra baixo – Handstand Pushups

Faça 3 séries de 6 a 12 repetições

Este exercício é um pouco mais complicado de ser executado, se precisar peça ajuda a um amigo. Vire uma cambalhota em direção a uma parede e mantenha-se de cabeça para baixo. Posicione suas mãos com os dedos voltados para a parede mais ou menos alinhadas com seus ombros. Desça lentamente até a cabeça encostar no chão e suba com explosão. Atente para a correta posição das mãos para que o exercício pegue mais ombro do que o bíceps.

20130807104241-log-500-handstand-push-up

Inverted row

Faça 3 séries de 6 a 12 repetições

Posicione suas mãos com os polegares voltados um para o outro de forma que os mesmos fiquem alinhados com os ombros. Os pés devem, estar apoiados apenas pelos calcanhares. Suba até que o peito encoste na barra, desça até os braços ficarem completamente esticados.

inverted-row1.jpg

Flexões

Faça 3 séries de 6 a 12 repetições

Sim, as flexões não servem apenas para peito e tríceps, mas também para fortalecer seus bíceps. O segredo é o correto posicionamento das mãos.

Coloque suas mãos, com as palmas ligeiramente viradas para dentro, mais ou menos alinhadas com os ombros e faça as flexões.

Pushups.jpg

Como vimos, com pequenas variações podemos utilizar os mesmos exercícios para “pegar” diferentes músculos.

Quando estiver executando um exercício, é muito importantes testar algumas variações e sentir o músculo trabalhando da melhor forma possível para potencializar os resultados.

Até o próximo artigo

Fonte: http://www.treinoderua.com.br/treino-biceps-equipamentos-street-workout/

Meu primeiro post... meus sábados e domingos estão salvos já que minha academia não abre,SAB - Peito/Tríceps e DOM - Costas e Bíceps!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Os melhores pra mim são:

Close chin up

Negative chin up

Australian chin up

E essa lista tá meio estranha kkkkkkkk

Muito bom!

Handstand Pushups não é mais para triceps?

É igual a flexão, tem que se atentar ao posicionamento da mão...

Editado por Calti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Handstand Pushups e na Flexão oque movimenta a articulação do cotovelo é triceps braquial e anconeo (ambos realizam o movimento de extensão de cotovelo)

Biceps não sei daonde.

4 bons exercicios para a parte superior do corpo, biceps e triceps (e outros musculos do braço) servem como sinergistas (auxiliam) nos movimentos, claro, cada um so é recrutado para realizar sua função.

Editado por vitor_fc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...