Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciência E Hipertrofia


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Valeu Aless, pelo segundo vídeo!

Chegou a entrar no look great naked, o site do doutor?

Parece ter muitas informações sobre hipertrofia, talvez valeria a pena olhar e traduzir pra galerinha...

Oi,

Sim, conheço faz algum tempo o site. O Brad fala bastante dos estudos dele lá. Eu acompanho ele no Facebook também.

Aless, viu que saiu o terceiro vídeo? vai traduzir pro povo? xD

abc

Preciso de um horário de almoço pra fazer isso. Que eu consegui hoje ;)

Tem muita informação de qualidade nesses vídeos.

Yep :)

______

Hipertrofia, como ela acontece? Você falou sobre tensão, estresse metabólico, dano muscular. Você pode explicar o que elas são?

Existem 3 fatores principais que causam a hipertrofia, e existem outros que podem ser considerados secundários. O principal deles é tensão mecânica, ele que realmente causa a hipertrofia e faz com que os sinais musculares funcionem. Ele dá uma explicação um pouco mais técnica que não vou traduzir. O estresse metabólico é constituído de metabólicos, os sub-produtos resultantes da produção de energia durante o treino. Ácido lático, entre outros. Pelo menos em teoria, eles ajudam na hipertrofia, aparentemente através do aumento da utilização de fibras musculares, growth factor response e então o dano muscular. Primeira coisa é que dano muscular demais é uma coisa ruim, você não vai conseguir se recuperar e isso prejudica o processo, mas existe uma quantidade ideal de dano muscular que deveria ser perseguida.

Precisamos da dor tardia para ter ganhos?

Essa é uma pergunta excelente. Você pode ter ganhos sem ter dor tardia, mas geralmente você não consegue ter ganhos sem ter dor. A dor indica, até certo ponto, que você causou danos para o tecido muscular, mas você não deve usar a dor como medida de hipertrofia ou treinar para buscar a dor tardia. Não use a quantidade de dor que você sente para dizer se o treino foi bom. E certamente é possível danificar o tecido muscular e não sentir dor tardia, exitem vários processor que influenciam.

Você pode falar sobre hipertrofia contrátil e hiperplasia?

Alguém tem interesse nisso? É uma parte mais técnica que a maioria não entenderia, já que não tem nenhuma dica.

Na apresentação você falou que indivíduos que usam esteróides anabolizantes podem ter benefícios depois de parar com o uso. Pode explicar isso um pouco melhor?

Depois de parar de usar AEs, a pessoa vai manter as células satélites. Células satélites são células sem nenhuma especialidade que podem se tornar especializadas. Elas levam à síntese proteica, doando o núcleo e é lá onde a transcrição ocorre para a síntese proteica. Então uma forma de se conseguir maior síntese proteica é aumentar o número de células satélites.

Estávamos falando antes sobre indivíduos que já usaram em algum ponto de suas vidas e que hoje competem como fisiculturistas naturais ou até mesmo basistas testados anti-doping, que eles tem uma vantagem potencial para o resto da vida. Antes eu acreditava que a pessoa usava, parava e perdia tudo. Qual a sua opinião?

Você talvez perca os ganhos do ciclo, mas as células satélites continuam com você. Então se você aumentar a sua contagem de células satélites e isso te dá uma vantagem ao longo do tempo. Vamos dizer que você faça um ciclo e enão pare de usar por 1-2 anos. Você vai ter agora, pelo menos teoricamente, um potencial de limite maior do que anteriormente. Agora na prática de quanto isso significa em quantidade de massa magra, ninguém sabe disso ainda.

Era isso pessoal, a série acabou. Tem alguns vídeos do Omar com o Alan que valem a pena traduzir, talvez semana que vem se sobrar um tempinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...