Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciência E Hipertrofia


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

Cosmic, é necessário separar o joio do trigo..sua pergunta tem 3 respostas possiveis:

1) alguns treinos realmente tem mais volume do que o necessário. Quando o Brad diz (e eu concordo 100% pois testei em mim) que volume é a variavel mais impactante para hipertrofia, não significa que mais volume = mais hipertrofia....há um range ótimo para trabalhar..quando surgem treinos com 14 dropsets + FST 7, fatalmente ultrapassaram a faixa ótima.

2) existem pessoas que respondem melhor a menos volume.

3) existem papagaios, que saem repetindo o que outros falaram sem avaliar a fundo sua significância

Portanto, fique esperto e veja de quem você está seguindo dicas... :D

Bons treinos.

acho que é a 3 amigão hahuahua

pelo o que o pessoal recomenda, o volume de treino é praticamente igual de pl, se duvidar é menor... tu pensa em colocar um isolador nego já te taca a faca... tu já deve ter visto bastante isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\ é meio por aí mesmo...molecada ve um ou outro usuário mais experiente defendendo um treino menos volumoso (e muitas vezes com conhecimento de causa) e sai por aí repetindo..é preciso tomar cuidado com as "avaliações" que são feitas...o risco de ser guiado por alguém com menos conhecimento do que si mesmo é alto..

só para constar (não quero desvirtuar o tópico mas penso ser uma retificação importante): cuidado com essa idéia de que treino de PL é de baixo volume...PL não chega na academia, faz um single e vai embora...te convido a fuçar as informações que gente como a Marilia Coutinho ou, se vc tiver conhecimento do ingles, o pessoal do PL do elitefts.com deixa disponíveis e veja o volumezinho "pequeno" da rapaziada...

Abs

Editado por Arex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\ é meio por aí mesmo...molecada ve um ou outro usuário mais experiente defendendo um treino menos volumoso (e muitas vezes com conhecimento de causa) e sai por aí repetindo..é preciso tomar cuidado com as "avaliações" que são feitas...o risco de ser guiado por alguém com menos conhecimento do que si mesmo é alto..

só para constar (não quero desvirtuar o tópico mas penso ser uma retificação importante): cuidado com essa idéia de que treino de PL é de baixo volume...PL não chega na academia, faz um single e vai embora...te convido a fuçar as informações que gente como a Marilia Coutinho ou, se vc tiver conhecimento do ingles, o pessoal do PL do elitefts.com deixa disponíveis e veja o volumezinho "pequeno" da rapaziada...

Abs

Arex, fiquei curioso agora: poderia falar como é o treino "real" dos pl's?

Também acho certo exagero na imposição de treino pouco volumoso. Mas vejo certo raciocíniona ideia, primeiro porque com muitos exercícios a evolução torna-se muito complicada. Segundo, por experiência própria chegava a fazer 4 exercícios para bíceps, e hoje com 2 sinto eles serem muito mais trabalhados e crescendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve moçada,

Para não nos estendermos muito (o tópico não é sobre treino de PLs, certo?), colo um link com exemplos training logs de diversos atletas. Infelizmente, a informação tem dois aspectos ruins: está em inglês e ali há BBs no meio, portanto é preciso pesquisar um pouquinho quem é quem. Em português, sugiro o canal da Marilia Coutinho.

http://asp.elitefts.net/qa/training-logs.asp

e BDM, você está corretissimo na sua afirmação.

Abs e bons treinos para nós!

Editado por Arex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\ é meio por aí mesmo...molecada ve um ou outro usuário mais experiente defendendo um treino menos volumoso (e muitas vezes com conhecimento de causa) e sai por aí repetindo..é preciso tomar cuidado com as "avaliações" que são feitas...o risco de ser guiado por alguém com menos conhecimento do que si mesmo é alto..

só para constar (não quero desvirtuar o tópico mas penso ser uma retificação importante): cuidado com essa idéia de que treino de PL é de baixo volume...PL não chega na academia, faz um single e vai embora...te convido a fuçar as informações que gente como a Marilia Coutinho ou, se vc tiver conhecimento do ingles, o pessoal do PL do elitefts.com deixa disponíveis e veja o volumezinho "pequeno" da rapaziada...

Abs

Depende do atleta, do nível do atleta.

Quanto mais experiente e avançado for , mais volumoso vai ser o treino, não tome esses caras experientes achando q o volume alto de treino deles é lei, um cara q não tem um total de no MÍNIMO uns 530 Kgs vai treinar com volume bem mais baixo do q um q tem total de 600 Kgs ou + , as rotinas de Boris Sheiko mesmo q se acha na net... ele próprio diz q o cara tem q ter um total de (salvo engano) 540 Kgs RAW pra estar apto a INICIAR as rotinas dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...