Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Um Banana/joelho Podre


Eduardo César

Posts Recomendados

Fala galera! Depois de quase 6 anos (tempo que iniciei na musculação) acompanhando o fórum de forma anônima, decidi, finalmente, compartilhar um pouco da minha experiência durante esse tempo.

História

Treino
Iniciei os treinos em agosto de 2008 e desde então venho aprendendo muito. Até 2012 não treinava em janeiro porque sempre tava viajando, mas nada além disso. Só ano passado que tive que me ausentar por 4 meses por ter feito uma cirurgia de ligamento no joelho esquerdo :sad01_anim: Já fiz diversos tipos de treino, desde o simples ABC até o ABCDE , tendo uma rápida passagem pelo SL 5x5 e pude tirar um pouco de vantagem de cada um.

Alimentação/Suplementos
No início comecei com o velho hipercalórico, conhecido aqui na região como "massa", e não me importava tanto pra alimentação (lembro que a refeição pós-treino era, normalmente, um shake de hiper+banana+leite+aveia e pão com ovo/salcicha). Ganhei peso gradativamente e de certa forma rápida por ser muito magro, mas era meio que um bulk sujo. Desde então já tomei creatina, wheys, malto/dextrose, pré-treino, cafeína, glutamina, bcaa, vit c, complexo b, multivitamínico, oléo de peixe... Até início desse ano me importava basicamente com a ingestão de proteína, mas nada controlado. Mas vi que pra chegar onde queria precisava ter um melhor controle.

Medidas

  • 2008 - 53,5 kg - 9,84%

    efb0hd.jpg

  • 2011 - 70,5 kg - 17,9%

    yb7Lqp.jpg

  • 2012 - 74,5 kg - 19,3%

    8GMjrQ.jpg [/
  • 2014 - 79,7 kg - 15,2% cT40Tu.jpg

Evolução

  • 2008

    lvTaWG.jpg

  • 2009

    6tjAZO.jpg

  • 2010

    h1wNQg.jpg

  • 2011

    cQjFvF.jpg

  • 2012

    cN9wHM.jpg

  • 2013 (Antes da cirurgia - pesando mais ou menos 85kg)

    BkkDcD.jpg

  • 2014 (depois de um período de recuperação, peso entre 75 e 80

    owbfiA.jpg

Hoje
Como falei brevemente, com a cirurgia saí da casa dos 85kg (máximo que cheguei foi 86) para os 74kg. Foi como um recomeço, dava dó de subir na balança. Mas com paciência e com o passar de alguns meses voltei pra 82kg. Foi aí que me mudei de cidade e aliando a falta de tempo pra treinar com o cutting (na minha opinião mal feito) cai pra 75kg. Hoje estou pesando por volta dos 78 e tenho dois objetivos: chegar a simetria entre as pernas (e com o restante do corpo) e baixar o BF pra 10% mantendo a maioria das medidas (hoje acredito estar perto da última avaliação, na casa dos 15%). Para isso, com o tempo consumido pelo mestrado e pelas minhas idas e vindas pra cidade natal, estou obedecendo:

Treino

A/Seg - Peito (Supino Reto com barra + Sup. Inclinado com barra + Crucifixo com halter + Crossover), Perna (Agachamento Livre + Levantamento Terra + Extensora + Flexora) e Panturrilha (Em pé + sentado)

B/Ter - Pelada (Pois é, mesmo tendo rompido o LCA jogando bola, voltei esses dias pra o vício)

C/Qua - Costas (Barra Livre + Remada T com pegada aberta + Rem. Cerrote + Puxada fronta com triângulo) e Trapézio (Crucifixo Inverso + Remada Alta + Encolhimento com halter)

D/Qui - Ombro (Desenvolvimento Militar + Elevação Lateral + Elev. Frontal) + Perna (Agacha. Livre + Levant. Terra + Extensora + Flexora) e Panturrilha (Em pé + sentado)

E/Sex - Bíceps (Rosca Direta + Scott com halter + Rosca Inversa/punho), Tríceps (Paralela + Supino Fechado + Pulley) e Abs (Infra- elevação de perna + Supra- banco declinado)

*Fora o aeróbio da terça, faço no mínimo mais 2 dias após o treino cerca de 20 minutos de média intensidade (bicicleta ou esteira)



Dieta

TMB = 2877 Kcal (diminuição de cerca de 20% (500 Kcal) pro objetivo)

eqpS5b.jpg

Complementos:

  • Bebo bastante água. Nunca controlei, mas creio que gira em torno dos 3 litros
  • O queijo prato na verdade é coalho
  • Tenho balança de precisão, mas normalmente uso pra pesar apenas suplementos
  • Tomo 200mg de cafeína como pré-treino (cápsulas manipuladas de 100mg cada)
  • Junto do café tomo 1 cápsula do multivitamínico Daily Formula
  • Faço dia do lixo no sábado
  • O danio as vezes substituo por barra de proteína da trio que possui quase a mesma tabela
  • No dia da pelada (terça) não tomo hipercalório+whey


Então é basicamente isso, galera. Espero ter contribuindo de alguma forma pra o fórum. E também espero receber críticas/sugestões pra minha rotina de treino e dieta. Abraços!!

Editado por Eduardo César
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Fala galera!!

Continuo basicamente com a mesma rotina e pesando por volta dos 75/76 kg. Iniciei o tratamento com roacutan há um mês e 15 dias. No início do tratamento comecei com a creatina e continuei com o whey e albumina. Após 1 mês realizei
os exames de rotina e tudo de boa, só o colesterol deu uma alterada (LDL = 160 mg/dL, HDL = 67 mg/dL e Total 239 mg/dL). Por isso, acrescentei mais uma fibras na dieta e aproveitei pra baixar alguns carbos. Segue a dieta e foto do shape
atual.

Tô com medo desse colesterol subir ainda mais e ter de suspender o tratamento. Alguém teve o mesmo problema ao tomar ou tem alguma sugestão da dieta que possa contribuir para baixar essa taxa? Além desse efeito colateral, por enquanto só tô tendo ressecamento da pele no geral e um pouco de dor na lombar durante alguns exercícios.

Shape atual

zNNURi.jpg

Dieta 2.0

fhAUAv.jpg

Abs.

Editado por Eduardo César
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fim do treino de sexta

gQ0nEn.jpg

Aos poucos tô vendo resultado... Espero não estagnar nem tão cedo.

E abaixo vai uma dica que usei no pós-treino. Tive que fazer uma refeição rápida e então resolvi incrementar na papa de microondas que eu costumo comer de manhã (aveia+leite desnatado+adoçante+canela).
Joguei mais duas bananas amassadas e 30 gramas de whey. Ficou com consistência de bolo.

Papa de aveia com banana

nfi67e.jpg

Outra variação que às vezes faço é colocar uma colher de pasta de amendoim na mistura.

Editado por Eduardo César
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não saquei como faz essa parada ai...

E caralho, tu saiu de 22cm de braço pra 39 uaheuhaeuhaeuhaheu, bizarro.

A papa de aveia?

Poisé, man! huahuahuauh E vale salientar q o antebraço era 1 cm maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...